No dia 18 de dezembro de 2002, foi agendada a prova do Ensino Supletivo de Aisha referente aos estudos do quinto ano. Nos dias anteriores ela estava se mostrando ansiosa, mas devido aos remédios, aquela jovem demonstrava estar muito mais controlada do que da última vez que realizou um teste similar.
O dia da prova amanhece e Aisha vai até a sua escola acompanhado por Johnson. A aquela altura, depois dos tratamentos médicos, ela conseguiu controlar a sua ansiedade e já andava pelos corredores com tranquilidade. Aisha havia perdido o medo também de ir aos banheiros daquele estabelecimento, não tendo mais grandes receios quanto a possibilidade da presença de Osnin naqueles espaços.
No horário do exame, ela entrou para a sala, cumprimentou a professora e iniciou aquela avaliação, demonstrando uma certa tranquilidade. Ao sair da escola, ela encontrou com Evelyn que a questionou como ela havia ido na avaliação, quando Aisha confiante, afirmou que achava que havia realizado uma boa prova e que teria grandes chances de ser aprovada e iniciar a sexta série no início do ano seguinte, fala que deixou a sua mãe muito feliz.
Ao chegar em casa, ela encontra com Loren e diz que estava contente pela prova que realizou, afirmando que em dois dias receberia o resultado, mas, que estava muito confiante. Loren fica muito feliz que Aisha conseguiu fazer aquela prova sem maiores problemas.
Entretanto, naquele momento, Loren estava muito ansiosa. Tudo que ela queria era que aqueles dias passassem logo, pois, toda a família tinha pretensões de viajar naquele sábado para a casa dos seus avós, no intuito de passar novamente um fim de ano com a família.
Na sexta-feira, dia 20 de dezembro, Aisha durante a manhã vai até a escola com o seu pai e sua irmã e recebe o resultado daquela prova. Dessa vez, ela mesma abriu o resultado imediatamente ao recebê-lo enquanto caminhava pelos corredores. Assim que viu a sua nota, ela abriu um sorriso e disse que havia sido aprovada, quando recebeu abraços de Loren e de Johnson que estavam muito orgulhosos pelo seu avanço nos estudos.
Ao chegar em casa, eles se preparam para sair, pois naquela noite haveria uma festa de confraternização no hospital em que Evelyn trabalhava, que reuniria os trabalhadores e seus familiares.
Por volta das 19 horas, aquela família entra no carro e eles partem felizes para a festa. Todos eles estavam muito arrumados, com lindas roupas para a ocasião. Aisha como era de costume, ainda usava o hijab, muito comum em sua cultura e religião.
Eles chegam a festa e imediatamente Aisha e Loren avistaram pessoas conhecidas e de suas idades que estavam em uma mesa a conversar sobre assuntos diversos. Logo elas se dirigiram para aquele espaço visando ficar mais próximo de pessoas da sua geração. Aisha como tinha um traje diferente levantou muita curiosidade daqueles jovens que queriam saber um pouco mais sobre a sua cultura. Ela com muito carinho respondia a todos sobre as características do seu país e de sua religião. Aquele ambiente estava muito agradável para aqueles jovens, que conversavam e sorriam bastante naquele espaço.
Por volta das 10 horas da noite, depois do jantar, Loren começou a perceber que havia alguma coisa errada no semblante da sua mãe. Quando ela olhou para o seu pai, viu que ele estava a conversar com uma mulher que ela não conhecia, em um banco diferente do local em que a sua mãe estava. Conhecendo bem a mãe, ela achou aquilo um pouco estranho.
Então, por volta das 10 horas e trinta minutos, Evelyn começou a se despedir de suas amigas e chamou Loren e Aisha para irem embora, demonstrando um certo nervosismo em seu semblante. Johnson, inicialmente, não entendeu muito bem a reação da esposa, mas, começou também a se despediu da mulher com quem conversava, das demais pessoas que estavam próximos e foi em direção a Evelyn, para tentar entender o porque ela havia tido aquela reação de saída tão rápida e abrupta daquele espaço.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Casamento forçado e abusivo II
General FictionApós passar por muitos percalços em sua história, Aisha consegue finalmente se livrar do seu casamento e tenta construir uma nova vida. Entretanto, os fantasmas do passado a assombram constantemente e ela tem dificuldades de superar os seus diversos...