Loren tenta intervir

142 17 11
                                    

Com o passar dos meses, as férias de Aisha iam se aproximando e isso gerava uma expectativa ainda maior para os membros de sua família. Como tinha dupla cidadania, não foi difícil para ela conseguir os documentos necessários para a sua viagem. Estava claro para Loren que ela estava mesmo decidida a ir para o Afeganistão, mesmo com todos os riscos que poderia correr.

Nas suas conversar com a irmã, Aisha demonstrava estar cada dia mais apaixonada por Caivan e como Loren insistia em tentar lhe alertar sobre aqueles sentimentos, ela aos poucos foi parando de falar com a irmã e com os demais membros de sua família, planejando a sua viagem de forma mais reservada.

No mês de maio de 2015, Loren, muito preocupada, falou com os seus pais para tentarem conversar com a irmã sobre esse assunto. Entretanto, nas ligações que os seus pais fizeram, sempre que falavam sobre o assunto, Aisha ficava evasiva e mudando de assunto, o que preocupava a todos. Johnson e Evelyn entendiam que a filha já era uma mulher e eles não poderiam ficar ordenando o que ela deveria fazer. Na visão dos dois, eles tinham que orientá-la sobre os riscos que ela corria, entretanto, a decisão final sobre o que fazer era dela.

Faltando um dois meses para as férias, Aisha decidiu que compraria as suas passagens, para que não ficasse tão cara se fosse comprada mais próximo da data da viagem. Quando ela afirmou para Loren que estava decidida a ir, a irmã demonstrou uma preocupação ainda mais extrema, dizendo, em meio a uma ligação:

- Aisha, por favor, pense direito no que vai fazer. A ação que está a tomar é muito perigosa. O seu pai não está em Cabul, está em uma região interiorana, que pelas informações que recebi, tem conflitos constantes por estar em disputa.

- Caivan foi ao local que meu pai estava e disse que não teve nenhum incidente durante a sua viagem Loren. Não se preocupe. O ocidente as vezes coloca as coisas de uma forma mais extrema do que são em suas reportagens. O meu país não está da forma que dizem. Lá mudou muito depois da guerra.

- Quem te disse isso Aisha?

- Caivan.

- Se ele te disse isso, ele está sendo um irresponsável! Afirma Loren de forma mais incisiva.

- Loren, não estou gostando da forma que está a falar de minha terra.

- Aisha, parece que você não se lembra mais do seu passado! Você quase morreu inúmeras vezes no seu país porque os homens de lá não concordavam com as suas ações, que aqui seriam consideradas ações normais para uma mulher.

- Aquilo era no passado Loren. Era durante o regime Talibã. Como te disse, hoje as coisas não são mais assim lá.

- Tudo bem Aisha. Se você está decidida. Tudo bem. Eu não vou dizer mais nada. Só espero que tudo fique bem.

- Vai ficar minha irmã. Pode ficar tranquila.

Então elas continuam a conversar, com Loren demonstrando uma preocupação enorme, mas não tentando mais argumentar no sentido de tentar fazer a irmã mudar de ideia, pois entendeu que ela já estava decidida.

Assim que terminou aquela ligação Loren ligou para os seus pais, que mesmo preocupados, preferiram não tentar mais intervir, pois acreditavam que Aisha tinha o direito de tomar as suas próprias decisões, visitar o seu país de origem e o seu pai biológico.

Ao ver que a reação de seus pais seria no sentido de não se envolver de forma mais incisiva, Loren entrou em contato com Saleh, para que ele tivesse ciência do planejamento de Aisha. No início da conversa, ela contou todo o contexto, inclusive, que ela tinha encontrado o seu primeiro amor. Saleh ficou surpreso com aquela fala e sem entender muito bem o motivo da ligação de Loren, mas, quando ela disse que Aisha estava planejando um retorno para o Afeganistão tudo fez sentido.

Por ainda amá-la, ele ficou extremamente preocupado e disse:

- Eu não acredito que Aisha está pensando em fazer isso? Porque ela não chama ele para vir pra cá?

- Eu cheguei a conversar com ela sobre essa hipótese. Falei inclusive que meu pai poderia ajudar no sentido de conseguir os documentos necessários para que ele viesse a Inglaterra, mas, ela diz que quer ver o pai dela.

- A região em que Aisha nasceu e que o pai dela está é muito perigosa Loren. O Talibã faz conflitos constantes por lá. Ele tem dominado até algumas estradas da região, sequestram estrangeiros constantemente. Caso Aisha tome essa decisão, ela estará se colocando em risco.

- Eu sei disso. Mas, ela está apaixonada por esse tal de Caivan e não escuta ninguém. Está cega e surda!

- Nós temos que fazer alguma coisa. Aisha não pode retornar ao Afeganistão. No momento, lá não é seguro pra ela. Não sabemos o que meu pai acha dela. Ele pode não ter atentado contra a sua vida porque ela está aqui na Inglaterra e sabe que poderia ser investigado, lá no Afeganistão é outra história. Se ela fizer isso, está fazendo uma verdadeira loucura!

- Eu também penso da mesma forma. Parece que Aisha está maluca! Não faz nenhum sentido ela tomar uma decisão tão temerária. O que mais me assusta é que Aisha sempre foi medrosa. Tinha medo de tudo. Parece que agora criou uma coragem incomum. Eu não estou entendendo mais nada.

- Temos que convencê-la a não fazer isso!

- Temos. Precisamos arrumar uma forma dela não ir.

- Ela vem aqui antes dessa viagem?

- Ela disse que vem aqui em Londres pegar um documento que vai necessitar para a viagem no consulado, nos próximos dias. Quando vier, eu te chamo para ir lá em casa e você me ajudará a convencer ela a não ir.

- Eu não sei se isso é uma boa ideia. Aisha não quis conversar comigo da última vez.

- Pois agora ela vai conversar. Se ela não escuta ninguém daqui da Inglaterra, você ela vai ter que escutar.

- Se acha que posso ajudar de alguma forma. Fico à disposição.

A conversa continua por algum tempo com eles planejando uma forma de agir para que ela não retornasse para a sua terra natal, com medo dos riscos que ela poderia correr naquele país. Loren combinou de avisá-lo no dia que Aisha viesse a Londres, para que ele fosse a casa dos seus pais conversar seriamente com irmã. Saleh concordou com a proposta para tentar protegê-la de alguma forma.

Em certa medida, ele ainda gostava muito de Aisha e queria também impedir que ela se encontrasse com Caivan, na esperança de que ela reconsiderasse a possibilidade de se casar com ele no futuro. Por mais que tentasse esquecê-la durante todos esses meses, ele não conseguiu e até desistiu de procurar outras mulheres para se casar no futuro, focando mais o seu tempo nos estudos, para tentar não ficar triste por não ter mais a amizade de Aisha. O amor dele por ela era incontrolável, só de ter uma nova possibilidade de encontrar com o seu amor mais uma vez, já fez o coração o seu coração bater mais forte. Era incrível o quanto aquele sentimento era intenso!

Casamento forçado e abusivo IIOnde histórias criam vida. Descubra agora