Caivan

173 20 12
                                    

O dia seguinte era um domingo e Aisha acordou cedo, com uma expectativa enorme para acessar a rede social e saber se aquele Caivan aceitou a sua solicitação de amizade. Antes de fazer qualquer coisa, ela ligou o seu computador, ainda deitada sobre a cama, e ao entrar no Facebook, percebeu que Caivan ainda não havia aceitado a sua solicitação de amizade. Logo ela pensou que ele, provavelmente, ainda não havia acessado aquela página no decorrer daquele dia.

Ela continuou a sua rotina normal, com uma expectativa enorme. Sempre que possível ela atualizava a sua página da rede social para saber se aquele afegão havia aceitado a sua solicitação de amizade. Entretanto, no decorrer daquele dia, isso não aconteceu.

Quando terminou o seu expediente, Aisha retornou um pouco triste para casa, mas, com uma ansiedade enorme para acessar novamente o seu computador para ver se teria como conversar com aquele homem. Ela pensava se deveria mandar uma mensagem de uma vez ou era melhor esperar que ele aceitasse a sua solicitação para entrar em contato. Muitas perguntas viam em sua cabeça: Se for ele mesmo, será que vai ficar feliz em saber que eu estou bem? Será que ele ainda me ama desde aquela época? O que terá acontecido com sua família? Qual será o trabalho de Caivan atualmente?

Depois que chegou do trabalho, novamente ela foi para a frente do computador e ficou observando as mensagens trocadas por aquele perfil. Haviam poucas postagens abertas ao público o que deixava Aisha ainda mais curiosa. Depois de horas a esperar por alguma mudança, ela decidiu que era hora de dormir, pois sabia que tinha que trabalhar cedo no dia seguinte. Naquela noite, mesmo com toda a ansiedade, ela dormiu bem.

No dia seguinte, ela acordou logo cedo e sabia que tinha que trabalhar, mas, antes disso, tentou novamente saber se aquele homem havia a adicionado, mas constatou novamente que ele não tinha tomado essa ação. Na ida para o trabalho, ela ficava na expectativa, sempre se questionando se aquele era o Caivan que ela havia amado no passado. Sem respostas, ela chegou ao trabalho, abriu uma janela daquela rede social e sempre que possível, atualizava a página para saber se havia mudança. Mas, novamente naquele dia, nada mudou. Parecia que aquele homem não acessava frequentemente as redes sociais ou estava muito ocupado naqueles dias. A ansiedade estava a tomar conta dos pensamentos de Aisha, que não pensava mais em outra coisa.

Quando chegou do trabalho ela recebeu uma ligação da irmã e logo lhe contou detalhes desse fato, o que deixou Loren muito surpresa, pois não esperava que Aisha pudesse encontrar aquele seu primeiro amor em uma rede social, já que falavam que o Afeganistão era um país em que as pessoas não costumavam ter acesso a internet e as redes sociais. Provavelmente, ele era um homem importante naquele país, comentou ela para Aisha, o que a deixou com uma expectativa ainda maior.

Loren estava alegre que Aisha parecia estar bem naquele novo cenário. Era nítido em suas conversas, que sempre que ela falava desse primeiro amor, os seus olhos ainda brilhavam, mesmo quando ela estava a tentar se relacionar com Saleh. Aisha nunca havia esquecido de Caivan e da sua breve história com ele.

Poucos minutos depois de desligar o telefone, ela preparou a sua comida, jantou e foi assistir um filme. Quando ele acabou, ela acessou o Facebook e viu que Caivan havia aceitado a sua solicitação de amizade e enviado uma mensagem. O seu coração bateu mais forte quando ela leu aqueles dizeres na língua do Afeganistão:

(Caivan) – Aisha. Será você a jovem que estudou na mesma escola que estudei quanto jovem?

Todos os indícios demonstravam que aquele era o Caivan que Aisha conhecia. Não era comum que os homens tivessem qualquer contato com as meninas do colégio, a amizade entre os dois foi uma exceção. Se ele se lembrava de uma Aisha da escola, essa provavelmente era ela mesma e ele também era o Caivan que ela esperava. Depois de abrir um sorriso e sentir novamente o seu corpo a tremer de tanta emoção, com dificuldades de escrever em seu teclado, de tanto que seus dedos tremiam, ela respondeu na sua língua nativa:

(Aisha) – Você é o Caivan que se encontrava comigo, Aisha, na parte dos fundos da escola e conversava comigo em todos os intervalos no ano de 1999?

(Caivan) – Eu não posso acreditar que te encontrei Aisha. Eu esperei tanto por esse momento! Eu te procurei por grande parte desse Afeganistão e não te encontrei. Onde você está? Sou eu mesmo minha querida!

Antes de responder, lágrimas de emoção caíram nas bochechas de Aisha de uma forma muito intensa. E então ela respondeu:

(Aisha) – Eu também sempre tive o sonho de te encontrar de novo Caivan. Que saudade de você! Quanto tempo?

(Caivan) – Quanto tempo mesmo Aisha. Isso já faz quase 15 anos. Eu estou muito feliz em poder te encontrar novamente. Você está morando na Inglaterra? Vi no seu perfil, essa informação procede?

(Aisha) – Sim. Estou morando na cidade de Londres atualmente. E você está morando onde?

(Caivan) – Eu estou morando na região próxima de Cabul. O que você tem feito da vida?

Aisha contou para Caivan que ela havia ido para a Inglaterra em 2001 e que havia se formado no curso de Contabilidade. Ela contou parte de sua história, que chegou a ser casada no seu país na adolescência, mas que seu marido havia morrido durante a guerra.

Depois de passar todas essas informações a Caivan, ela também o questionou sobre como estava a sua vida e ele disse que havia trabalhado para ajudar o exército americano a combater os Talibãs e que nessa época ele havia aprendido a falar inglês. Atualmente, ele disse que estava a trabalhar no campo, pois comprou uma casa e estava preferindo ficar mais isolado. Quando Aisha o questionou sobre os seus pais, Caivan disse que eles haviam morrido e não deu detalhes. Pra não ser invasiva, ela preferiu não questionar com maior profundidade sobre esse tema. Ela também questionou se ele havia se casado e aquele homem disse que não, que devido ao trabalho que realizou junto aos militares americanos não teve tempo ainda de construir família. Informação que trouxe uma esperança ainda maior a Aisha.

Naquela primeira conversa eles declararam amores um ao outro, relembrando os momentos que passaram juntos, reafirmando que nunca esqueceram do ultimo encontro que tiveram e do beijo que deram. Eles conversaram por mais de cinco horas, quando Caivan disse que o dia já estava amanhecendo no seu país e que ele teria que sair para poder cuidar dos animais. Já eram mais de duas horas da manhã na Inglaterra e Aisha estava irradiante por ter reencontrado o seu primeiro amor e pelo papo ter corrido de forma tão natural, espontânea e demonstrando que o sentimento existente entre os dois ainda continuava vivo. Aisha teve uma noite de sonhos muito felizes ao lado de Caivan, em sua versão atual, imaginando estar com ele, conforme aparentava na sua foto atual do perfil daquela rede social.

Casamento forçado e abusivo IIOnde histórias criam vida. Descubra agora