No dia seguinte, na quarta-feira, Aisha acordou irradiante, mesmo tendo dormido muito menos horas do que estava habituada. Ela acordou as 6 horas e foi preparar o seu café da manhã para partir em seguida para o seu trabalho. Aquelas conversas que teve com o seu primeiro amor não saíam de sua mente. Ela parecia não acreditar que teve a oportunidade de encontrar novamente com Caivan.
Ao chegar no trabalho as suas colegas perceberam a felicidade que ela demonstrava em seu semblante, sorrindo sempre que possível. No intervalo para o almoço, ela entrou em contato com Loren para lhe contar a novidade. Por um lado Loren estava muito feliz, que Aisha havia reencontrado alguém que ela queria muito rever, mas, por outro estava triste, pois ela idealizava que a irmã poderia se casar com Saleh.
Durante a ligação, Aisha contou todos os detalhes da conversa que teve com Caivan e Loren chegou a comentar que como ele trabalhou para o exército americano no Afeganistão, poderia conseguir um passaporte com mais facilidade para a Inglaterra para visitá-la caso necessário e que seu pai poderia ajudar nisso com a influência que tinha. Essa fala deixou Aisha ainda mais feliz e esperançosa com a possibilidade de encontrar com Caivan em breve. Depois de muito conversarem, elas desligam aquele telefone com Aisha demonstrando uma rara felicidade e Loren esperançosa de que ela finalmente poderia encontrar alguém para se relacionar e ter filhos como sempre sonhou.
Na noite daquele dia, eles se encontram novamente na rede social. No decorrer daquele diálogo, depois de muitas demonstrações de carinho nas trocas de mensagens, Caivan diz:
(Caivan) – Eu tenho uma novidade para lhe contar.
(Aisha) – O que Caivan?
(Caivan) – Mas, antes preciso te questionar para saber se essa novidade é boa ou ruim. Vi nas suas fotos do perfil que você continua a usar o hijab. Você ainda tem a mesma religião que tinha quando morava aqui no Afeganistão?
(Aisha) – Sim. Eu continua na mesma religião. Qual é a novidade?
(Caivan) – Quando era adolescente eu me converti para a sua religião Aisha e estou muito feliz! Queria te dizer que agora não há nada que nos impeça de ficarmos juntos a não ser a distância que vivemos. Eu pensei muito hoje durante o dia, enquanto trabalhava, e está claro pra mim que já perdemos muito tempo. Eu quero iniciar um relacionamento com você, pois tenho certeza que você é a mulher da minha vida!
(Aisha) – Eu também acho o mesmo Caivan. Como te disse, nunca te esqueci e quanto te encontrei ontem, todos aqueles sentimentos bons que vivemos ficou em minha mente o tempo inteiro. Mas, não posso sair daqui da Inglaterra. Eu já me acostumei a viver aqui e não tenho mais vontade de voltar a viver no Afeganistão.
(Caivan) – Eu entendo Aisha. Mas, não vejo isso como um problema. Eu posso tentar um visto aqui para ir morar na Inglaterra. Não vejo isso como um problema muito sério. Por você eu vou para qualquer lugar desse mundo.
Muito apaixonada, Aisha sorri ao ler essa frase e fica ainda mais encantada com a delicadeza que Caivan a tratava. Ele sempre foi dessa forma, mesmo vivendo naquele contexto de homens machistas e conservadores do regime Talibã. Pensou ela antes de responder:
(Aisha) – Que linda mensagem Caivan. Tenho certeza que aqui poderá se desenvolver muito. A Inglaterra é um país muito bom para se viver. Acho que posso te ajudar nos primeiros meses, até que você se estabilize aqui. O meu pai é um militar Inglês e ele pode ajudar nessa parte burocrática, para que você possa vir aqui nos visitar e ficar aqui por um tempo no futuro.
(Caivan) – Que legal! Então o seu pai é um militar Inglês?
(Aisha) – Como te disse ontem, eu fui adotada por uma família da Inglaterra e o meu pai é um militar Inglês, que fez uma missão no Afeganistão.
(Caivan) – Muito bom. Acho que ele pode nos ajudar nisso. Mas, no momento eu também não posso sair daqui. Eu preciso ainda resolver algumas coisas, fazer um planejamento, antes de poder me mudar para um lugar tão distante. Mas, assim que as coisas estiverem mais resolvidas por aqui, falamos com o seu pai, para que ele possa nos ajudar nesse aspecto burocrático. Eu adoraria viver na Inglaterra.
(Aisha) – Eu também adoraria que estivesse a viver aqui comigo. Podemos nos casar e ter muitos filhos.
(Caivan) – Certamente. Eu ainda quero mesmo ter muitos filhos.
Por aquele segundo dia, os dois conversaram por mais algumas horas. Na parte final daquela conversa, Caivan relembrou Aisha das falas que tiveram em seu último encontro, a levando a uma emoção enorme:
(Caivan) – Naquele dia que nos beijamos, você me prometeu que nos casaríamos um dia e viveríamos juntos. Eu quero que você renove esse compromisso comigo Aisha, pois, esse continuou sendo o maior desejo de minha vida.
Muito emocionada ao ler aquelas palavras, Aisha se lembrou perfeitamente do momento em que fez essa promessa a Caivan e chorando de emoção, escreveu em resposta:
(Aisha) – O compromisso continua válido Caivan. Nós vamos nos encontrar novamente e vamos nos casar um dia. Esse também sempre foi o meu sonho e continua sendo!
Então, depois de mais alguns minutos a conversar, eles se despedem, declarando amores um ao outro e fecham aquele programa, com Aisha irradiante, com os seus olhos a brilhar como nunca antes em sua vida.
Durante aquela noite Aisha sentiu uma saudade ainda maior de Caivan. A sua paixão, depois das belas palavras que ele disse a ela durante aquele diálogo, intensificaram ainda mais a sua paixão. Ela estava encantada por ele e não via a hora de encontrá-lo novamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Casamento forçado e abusivo II
General FictionApós passar por muitos percalços em sua história, Aisha consegue finalmente se livrar do seu casamento e tenta construir uma nova vida. Entretanto, os fantasmas do passado a assombram constantemente e ela tem dificuldades de superar os seus diversos...