Na segunda-feira, Saleh entrou em contato com Aisha e ela atendeu aquele telefone com uma certa preocupação, quando o questionou logo:
- Saleh, tudo bem com você? Como foi o casamento?
- Eu estou te ligando para lhe dizer que não houve casamento Aisha. Eu desisti do casamento antes da hora e retornei para a Inglaterra.
Muito assustada, Aisha fica por instantes sem palavras, quando depois de um tempo diz:
- Saleh, como assim você retornou antes de se casar, não tinha um compromisso com a sua família e com a de Amira?
- Sim Aisha, mas eu quebrei esse acordo. Eu não seria feliz ao lado de Amira.
- Meu amigo, o que você fez? A sua família deve estar furiosa com você.
- Está sim Aisha. Mas, acho que tomei a melhor decisão depois de algo que descobri sobre a sua família.
- O que você descobriu Saleh? Me conte por favor.
- Eu prefiro te dizer isso pessoalmente. Eu tenho alguns documentos importantes que preciso te mostrar.
- Onde conseguiu esses documentos Saleh?
- O meu pai pediu para investigarem a sua vida Aisha e descobriu muitas coisas sobre o seu passado.
- Saleh, por favor, me conte o que descobriu que eu estou muito ansiosa?
- Tudo bem. Eu vou adiantar para você uma informação. Nos documentos encontrados pelo meu pai há um forte indício de que Osnin morreu há alguns anos, enquanto estava preso em uma cadeia no Noroeste do Afeganistão.
Aisha naquele momento suspira e sente uma tristeza enorme. Por mais que Osnin tenha a tratado daquela forma durante os anos de casada, ela não queria que ele perdesse a vida e sim que se arrependesse dos seus atos. Então com a voz demonstrando tristeza, ela diz:
- Que pena. Se isso aconteceu mesmo é algo que me traz por um lado tristeza, por outro alívio. As ameaças contra a minha vida ficam menores se ele veio mesmo a falecer. Mas, nunca quis receber uma notícia assim. Eu não queria que Osnin tivesse morrido.
- Bem, eu entendo os seus sentimentos Aisha. Mas, agora temos uma questão importante. Uma vez que Osnin não está mais aqui, formalmente você é viúva e agora está completamente desimpedida. Essa sim é uma notícia muito boa!
- Acalme-se Saleh. Eu quero ver esses documentos. Eu vou aí para Londres no final de semana. Assim que chegar aí eu te informo e você pode ir lá em casa para me mostrar esses documentos.
- Claro Aisha. Fica combinado, eu não vejo a hora de estar com você novamente.
- Eu também estou com muita saudade seu maluquinho.
- Eu tinha que voltar. Não tinha como ficar no Afeganistão deixando tudo que construí aqui.
- Entendo Saleh. Eu não teria coragem de tomar uma decisão dessas, mas admiro muito a sua coragem.
- Então fico te aguardando aqui no fim de semana Aisha. Beijos!
- Obrigado pelas informações Saleh. Beijos pra você também. Até o fim de semana. Diz Aisha em despedida, quando aquele telefone é desligado.
Após receber essa informação, Aisha deita em sua cama e fica por algum tempo a pensar em sua vida e no novo contexto em que estaria se o seu esposo estivesse mesmo morto. Com o coração muito puro, ela jamais havia desejado que esse fato tivesse ocorrido e ficou triste com a informação que recebeu. Aisha, acima de tudo, era muito humana em seus sentimentos.
No decorrer daquela semana, ela trabalhou normalmente, mas, a sua cabeça sempre a levava ao seu passado e na sua situação diante daquela informação. Aisha estava curiosa também para saber como ficou a vida das outras pessoas de sua antiga família, Marian, Sônia, Parisa e as crianças. Conhecendo o contexto de vida para as mulheres viúvas naquele país, ela imaginava que a situação delas tenha ficado muito difícil após a morte do esposo e isso também a trazia uma tristeza muito grande.
Aisha, naquele momento, se sentiu na obrigação de buscar essas informações daquela família e tentar ajudá-los, caso Osnin estivesse mesmo morto, especialmente, Sônia e as crianças, pessoas que ela aprendeu a gostar muito enquanto morava naquela casa e que poderiam estar passando por dificuldades, se aquele contexto fosse verdadeiro.
Aqueles dias passaram rapidamente e Aisha não via a hora de encontrar com Saleh para ver os documentos que ele havia dito e quem era a fonte daquela importante informação que mudaria a sua vida daquele momento em diante, já que formalmente ela estaria desimpedida para construir o seu futuro e uma nova relação. Era até um sentimento estranho para ela estar nessa situação de liberdade depois de tantos anos se sentindo presa a aquele casamento.
Na sexta-feira, ela saiu do trabalho e foi para casa arrumar as suas coisas para ir a Londres. Ela havia dito para os seus pais que iria para a casa deles naquele final de semana, informação que deixou Johnson e Evelyn muito felizes, na expectativa de a verem novamente.
Depois que ela arrumou a sua mala, pegou um táxi e foi para a rodoviária, de lá pegou um ônibus e após uma hora já estava em Londres, onde pegou um outro táxi que a levou até o prédio em que havia morado com os pais.
A recepção foi muito alegre por parte de todos os membros de sua família. Loren ainda estava em casa se preparando para o casamento e recebeu Aisha ansiosa para lhe contar as novidades! Logo ela começou a contar os detalhes do que estava preparando para aquele evento, quando Aisha lhe contou sobre o fato de que Saleh não havia se casado e ela ficou extremamente assustada com aquela informação.
Elas continuaram a conversar sobre aqueles assuntos até mais tarde no quarto de Loren, quando Aisha disse a ela que provavelmente o seu esposo havia morrido, segundo informações descobertas por Saleh e ela ficou ainda mais surpresa, informando que agora a irmã estava disponível para se casar com aquele melhor amigo, demonstrando felicidade ao pensar naquela hipótese.
Como resposta Aisha a pediu cautela. Ela afirmou que tinha que ter certeza daquela informação para tomar qualquer atitude. Quando Loren responde que espera que eles possam viver juntos, pois ela adoraria ter Saleh como cunhado. Aisha sorri após aquela fala, mas acanhada, muda de assunto, questionando se Tommy estava muito ansioso para aquele casamento.
Naquela noite elas conversaram até a madrugada, para colocar o papo em dia, depois de meses sem se encontrar. Elas estavam muito felizes por estarem juntas naquele momento tão importante, especialmente, para Loren, que se formaria nas semanas seguintes e depois de alguns dias, se casaria com Tommy em uma cerimônia muito esperada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Casamento forçado e abusivo II
General FictionApós passar por muitos percalços em sua história, Aisha consegue finalmente se livrar do seu casamento e tenta construir uma nova vida. Entretanto, os fantasmas do passado a assombram constantemente e ela tem dificuldades de superar os seus diversos...