Nos dias que antecederam a formatura, as pessoas mais importante da família de Loren estavam a chegar em Londres. Todos se mostravam muito alegres e orgulhosos pela formatura daquela jovem em um curso tão reconhecido naquela sociedade.
Os avós de Loren, da parte do pai e da mãe, estavam hospedados na casa de Johnson e os demais parentes mais próximos ficaram em alguns hotéis da cidade a espera do grande dia. Naquelas datas a casa estava tão cheia que Aisha estava a dormir novamente no quarto da irmã, ocasião em que elas tinham a oportunidade de conversar muito sobre a vida, como nos velhos tempos.
Loren sempre que tinha oportunidade, tentava empurrar a irmã para que ela aceitasse logo um relacionamento com Saleh. Ela aprendeu a gostar muito daquele jovem e sentia que ele poderia fazer a irmã muito feliz como Tommy a fazia. O perfil dos dois, mesmo vindos de culturas completamente diferentes, era muito parecido, ambos respeitavam muito as mulheres e tinham um carinho muito especial por elas.
Aisha sempre que a irmã insinuava algo sobre essa questão, tinha um comportamento evasivo, ainda mais depois das falas do pai. Primeiro, ela tinha em mente que precisava ter certeza que Osnin não estava mais vivo, mas, para isso, tinha que criar coragem de conversar com Rashid. Nesse ponto, ela resolveu esperar as festividades de Loren passar para iniciar as conversas com ele. Depois ela teria que ver se uma eventual união com Saleh poderia mesmo ocasionar a ira de sua família e colocar em risco a integridade dos dois. Como isso demandaria tempo, ela sempre dizia que não queria pensar nessas questões agora, antes de ter as confirmações sobre o seu marido.
O dia da formatura chega e Aisha estava o tempo todo com a irmã enquanto ela se preparava para aqueles eventos festivos. Tommy estava extremamente orgulhoso pela conquista de sua futura esposa. Aquela realização era um sonho também para Johnson, Evelyn e do restante daquela família.
Anoite, eles vão todos para a Universidade, local onde ocorreria a colação de grau oficial. O lugar estava muito bonito e ornamentado. Lá eles encontram Saleh, que fica ao lado de Aisha por boa parte da cerimônia. Eles não conversaram muito enquanto aquele evento ocorria, mas, nem precisavam disso, apenas pelo olhar, um já demonstrava para o outro que estava com muitas saudades e também felizes por poderem comemorar aquela formatura juntos.
Finalmente, chega a hora de Loren receber aquele canudo que simbolizava a sua formatura, a felicidade foi muito grande de todos os seus parentes quando ela foi a frente e o pegou. Evelyn estava tão feliz que chorou muito naquele momento, quando Johnson a abraçou demonstrando também uma imensa felicidade.
Aisha a aplaudia e também se emocionava naquele instante. Ela havia presenciado toda a luta da irmã para conseguir uma vaga na Universidade para fazer o curso de Medicina e também durante a sua trajetória até a formatura. Aquele era o reconhecimento por todo o esforço que ela havia feito, ao mesmo tempo que representava a realização de um sonho! Como Aisha amava Loren intensamente a sua felicidade estava transbordando!
Ao final daquela cerimônia, eles entraram em diversos carros pertencentes a membros da família e amigos se dirigindo para o local em que ocorreria o baile de formatura. O evento seria realizado no mesmo lugar em que Saleh havia se formado e ao entrar naquele local aquelas memórias tristes daquela noite apareceram na mente de Aisha. Ela estava novamente ao lado daquele jovem, mas, algo a dizia que ela deveria ter cuidado, conforme o seu pai havia lhe alertado.
E ela tinha razão, um dos fotógrafos daquela festa havia sido contratado pelo detetive para tirar fotos daqueles dois durante o evento, sem que eles percebessem. Várias delas foram tiradas, enquanto eles estavam a conversar, a dançar em uma parte da festa e no momento em que se abraçaram para se despedir. Poucas horas depois, todos esses registros estavam nas mãos de Sarwar.
Ao final do evento, Loren saiu daquela festa irradiante de felicidade. Ela, os pais e outros membros da família foram para casa orgulhosos. Ao chegar em frente ao prédio em que morava, Tommy se despediu dela, carinhosamente, na frente dizendo que a amava. Aquele casal tinha um relacionamento muito bonito! Ambos se amavam intensamente e isso era nítido, o que deixava toda aquela família ainda mais feliz.
Naquela noite, no quarto, Loren questionou mais uma vez a Aisha, porque ela parecia estar tão acanhada ao lado de Saleh e a jovem se abriu com ela:
- Eu não sei Loren, as vezes eu tenho a impressão de estar sendo vigiada o tempo todo quando estou com ele. Depois de ver aquele dossiê, eu estou muito preocupada.
- Aisha, isso não faz o menor sentido.
- Loren, você não leu aquele relatório. Lá tinha informações sobre mim que nem eu sabia. Eles parecem que estão nos vigiando. Se eles sabiam de tanta coisa, eu não tenho garantia nenhuma que eles ainda estão monitorando a nossa vida. Se ele estava a monitorar naquele momento, agora que ele deve ter ainda mais necessidade de fazer isso, já que Saleh terminou um noivado com Amira. Pensa Aisha em voz Alta, demonstrando o seu receio para a irmã.
- Aisha, você está ficando paranoica. Eu sempre disse a você: você está na Inglaterra! Eu fico impressionada como você fala como se estivesse no Afeganistão!
- O meu pai também chegou a falar comigo para tomar um certo cuidado Loren.
- O meu pai também é outro paranoico Aisha. Se eu escutasse o que meu pai me recomendava, eu não iria nem até a esquina, por ele ser militar. Tudo para ele é risco de um atentado terrorista. Eu cresci ouvindo ele dizer que já prendeu muita gente importante e que ele sempre foi visado por isso. Que a nossa família tinha que tomar muito cuidado e bla bla bla... E eu estou aqui. Nada aconteceu até hoje e nem vai acontecer. Isso é Paranoia!
- E ele não está errado Loren. Você não conhece muito bem a minha cultura, por isso as vezes pensa assim.
- Aisha, porque os pais de Saleh iriam deixar a vida deles tranquila lá no Afeganistão para atacar vocês a mais de três mil quilômetros de distância?
- Porque ele pode estar se sentindo traído por Saleh e querer vingança.
- Na minha opinião isso não faz o menor sentido! Afirma Loren, encerrando aquela conversa, quando Aisha prefere não dizer mais nada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Casamento forçado e abusivo II
General FictionApós passar por muitos percalços em sua história, Aisha consegue finalmente se livrar do seu casamento e tenta construir uma nova vida. Entretanto, os fantasmas do passado a assombram constantemente e ela tem dificuldades de superar os seus diversos...