A sexta-feira passou sem muitos acontecimentos. Na cultura Afegã, aquele dia é feriado e as famílias passam o dia a orar. Aisha foi ao templo religioso e ficou por lá algum tempo. Depois que retornou para o hotel, fez as suas orações e no tempo livre ficou a ler o livro sagrado de sua religião.
No sábado, assim que acordou, ela fez a sua primeira oração do dia e logo desceu para tomar o café da manhã. Após o almoço, havia marcado de fazer uma visita a Sônya. Provavelmente, toda a família estaria a esperá-la e ela encontraria novamente com o filho de Osnin com a sua segunda esposa, que já havia muito tempo que não via. Em alguns empregos específicos o sábado também era dia de descanso.
Na hora marcada com o guarda-costas, ela desceu e se encontrou com ele na frente do hotel. Ela entrou no carro e eles foram em direção ao bairro em que sua família morava. Ao chegar na casa de Sônya, a alegria foi geral. Aisha foi logo abraçada por aquela matriarca, que estava com um semblante bem melhor e mais animado. Os remédios pareciam ter feito efeito, pensou Aisha.
Logo Sônya apresentou o seu filho. Por ser muito jovem na época que partiram para fugir da guerra, ele não se lembrava de Aisha:
- Esse é Mohamed Amiri, Aisha, o meu filho.
- Minha nossa! Que felicidade em te encontrar Mohamed. É impressionante te ver desse tamanho. Quando saí daqui você era uma criancinha muito pequenininha. Afirma Aisha a sorrir.
- Ouvi falar muito bem de você Aisha. Na nossa casa você é uma unanimidade. Eu não me lembro de você, mas me disseram que você já me deu muito carinho enquanto esteve casada com o meu pai. Afirmou Mohamed.
- Sim. Já brincamos muito quando você era uma pequena criança. Diz Aisha a sorrir.
Sahar e Alexsander também vieram cumprimentar Aisha. O namorado de Sahar, estava também presente e foi apresentado a ela:
- Esse aqui é meu namorado Aisha, Intezar. Diz Sahar, enquanto ele cumprimenta Aisha.
- Prazer em conhecê-lo Interzar. Eu ouvi falar muito bem de você! Respondeu Aisha.
- Que bom Aisha! Eu também escutei muito sobre você. Afirma aquele homem, demonstrando felicidade em conhecê-la.
Eles ficam a conversar por um bom tempo no espaço a frente daquela casa, quando Sahar afirmou que precisava sair com o seu namorado, pois eles tinham um compromisso marcado a muito tempo, mas, que ela faria o possível para retornar antes que Aisha fosse embora.
Aisha sorri e diz que ela pode ir tranquilamente, que ela tinha em mente ficar por mais algumas horas a conversar com a família e que retornaria para o hotel apenas quando começasse a escurecer.
Nesse mesmo horário, Alexsander disse que iria a casa do senhor que Aisha queria vê-lo para saber mais informações sobre o que verdadeiramente aconteceu com Osnin quando ele foi preso. E Aisha demonstrando certa ansiedade, disse que seria muito bom se aquele senhor aceitasse visitá-los.
Novamente Alexsander, afirmou que ele não morava muito longe daquele local e que iria convidá-lo, saindo logo em seguida.
Aisha ficou a conversar com Sônya, a questionando se os remédios estavam a fazer os efeitos desejados. Sônya disse que estava a se sentir muito bem. Estava mais tranquila e conseguindo dormir como há muito tempo não conseguia, agradecendo Aisha mais uma vez pela generosidade.
Ela questionou a Mohamed, como estava a vida e ele disse que estava bem, tinha um bom emprego e estava a querer entrar para a Universidade para se desenvolver nos estudos. Aisha o incentivou a seguir nesse caminho. No Afeganistão, mesmo com bons empregos, as pessoas ganhavam ainda muito pouco, o que trazia uma dificuldade delas poderem ascender socialmente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Casamento forçado e abusivo II
General FictionApós passar por muitos percalços em sua história, Aisha consegue finalmente se livrar do seu casamento e tenta construir uma nova vida. Entretanto, os fantasmas do passado a assombram constantemente e ela tem dificuldades de superar os seus diversos...