As luzes iluminavam todo o jardim. Anahí e Paul, ambos com suas máscaras, desfilaram pela grama até entrarem na grande mansão. Depois de subirem as escadas da varanda, eles chegaram ao salão lotado. Eram, de longe, o casal mais bonito daquele baile. Ela com o seu vestido vermelho, ele com um impecável terno preto.
Paul: Vamos nos divertir um pouco.
Anahí: Claro. – Disse sorrindo, enquanto Paul lhe entregava uma taça de champagne.
Os dois conversaram com algumas pessoas, beberam um pouco e dançaram. A festa estava realmente boa.
Anahí: Vou ao banheiro, já volto.
Paul: Estarei aqui te esperando.
No caminho para o banheiro, Anahí trombou com alguém que, com um gritinho histérico, quase derrubou a taça de champagne que segurava.
Anahí: Deus, olhe por onde anda!
– Foi você quem surgiu do nada! – A outra respondeu.
Anahí: Que seja, me desculpe. – Cuspiu as palavras, impaciente. A ruiva do vestido azul marinho deu de ombros, afastando-se de Anahí. Ela a acompanhou com os olhos, até que desaparecesse na multidão. Tirando a máscara ela entrou no banheiro, retocou a maquiagem, ajeitou o vestido e voltou até o lugar onde Paul estava.
Paul: O grande momento do baile... – Cantarolou.
Anahí: Vai falar com Charles agora?
Paul: Com a mulher dele. Hora da grande dança, Any.
Um corredor se abriu no meio do salão. Homens à esquerda, mulheres à direita.
Anahí: O que? – Ela olhou Paul, confusa.
Música da cena: A Drop In The Ocean - Ron Pope
https://www.youtube.com/watch?v=z3bsSjTEhv4
Paul: Vamos, você sabe dançar. – Ela rolou os olhos, vendo Paul e todos os outros homens prostrarem-se cordialmente em frente às suas parceiras.
Anahí, assim como as outras mulheres, ergueu a mão direita. Paul fez o mesmo, colocando-se na frente dela.
Com os rostos virados um para o outro, os olhos fixos, e as mãos espalmadas a poucos centímetros uma da outra, eles começaram a dançar. Rodando no mesmo lugar, com passos leves, sem qualquer tipo de contato físico. O gesto foi repetido no sentido inverso, e mais uma vez, e outra. Então Paul alcançou a mão direita de Anahí, e envolveu sutilmente a sua cintura, guiando-a.
Fazendo-a girar, ele a entregou para o homem que dançava ao lado dos dois, trocando de pares. Alguns passos depois, o outro homem fez o mesmo, girando Anahí e entregando-a ao próximo parceiro.
"A drop in the ocean, a change in the weather
Uma gota no oceano, uma mudança no tempo
I was praying that you and me
Eu estava rezando para que você e eu
Might end up together
Ficássemos juntos no final"
Quando os olhos dela encontraram os do homem que a segurava nos braços, sua boca secou. Ela reconheceria aqueles olhos verdes mesmo com a máscara que cobria metade do seu rosto. E ele, ainda que acreditasse não pensar nela, sentiu o corpo inteiro responder à intensidade do azul daquele olhar. Tão profundo. Ambos de máscaras, calados, obedecendo ao ritmo da música, presos naquela mirada. A mirada com a mesma conexão de antes, impossibilitando-os de desviar os olhos por um segundo sequer.
Mas foi a vez de Alfonso girá-la e entregá-la ao parceiro seguinte, e ele o fez. Hesitando ao soltá-la. Sentindo-se vazio quando ela se foi de seus braços.
"It's like wishing for rain as I stand in the desert
É como desejar pela chuva enquanto permaneço no deserto"
Anahí não conseguiu manter-se atenta ao homem com quem dançava. Aquele mesmo magnetismo fez com que ela virasse o rosto, procurando Alfonso. E ela o encontrou, ao seu lado, correspondendo ao seu olhar. Outra troca de pares, e ela foi entregue para Alfonso outra vez. Seu coração respondia àquele momento com fortes marteladas, alterando sua respiração, desordenando seus sentidos. As mãos dele apertavam-lhe a cintura com um pouco mais de força do que da vez anterior. Saudade talvez?
"But i'm holding you closer than most
Mas estou segurando você mais perto que nunca
'cause you are my heaven
Porque você é meu paraíso"
A coreografia obrigou Anahí a virar-se de costas para ele, ficando quase ao seu lado. A mão esquerda segurando a mão direita dele, e vice-versa.
Foi quando o hálito de Alfonso tocou a sua nuca. De olhos fechados, ele deixou-se inebriar com o perfume dela. E foi tomado por uma estranha sensação. As mãos pequenas segurando às suas, o corpo perfeito e delicado... Ele se lembrou da fragilidade que um dia vira nela. E se queria protegê-la, não fizera nada para não machucá-la quando Dulce voltou para a sua vida.
"If you don't love me
Se você não me ama
Pretend
Finja"
Hora de Anahí voltar para os braços do outro homem. Foi ainda mais difícil deixá-la ir agora. Mais um giro, e ela estava outra vez na frente de Paul.
"A few more hours
Mais algumas horas
Then it's time to go
Então é hora de ir
It's too late to cry
É tarde demais para chorar"
VOCÊ ESTÁ LENDO
Let Me Go
FanfictionEra só para ser mais um trabalho. Ela o faria, o deixaria e seguiria a sua vida. Autossuficiente demais, fria demais, sádica demais, Anahí Portilla era incapaz de amar qualquer pessoa que não fosse ela mesma. Acontece que o destino adora pre...