Capítulo 55

1.4K 112 2
                                    

Seria perda de tempo continuar questionando Pedro, ele não deixaria que Anahí saísse dali para ver Alfonso, não antes daquela conversa. Foi por isso que ela respirou fundo, engoliu toda a raiva e se sentou. 

Anahí: Okay. Eu vou direto ao ponto. – Começou, encarando-o. Pedro, que estava sentado na frente dela, apoiou os cotovelos na mesa.

Pedro: Prossiga. – Assentiu.

Anahí: Quero propor uma troca. – Pedro arqueou a sobrancelha, desconfiado – A minha vida pela dele.

Pedro: Acho que eu não entendi.

Anahí: Pedro, você precisa de mim, e eu preciso dele. Vivo.

Pedro: Continue, Anahí, porque eu ainda não entendi aonde você quer chegar.

Anahí: Eu posso incriminar você num piscar de olhos, posso depor contra você, posso arrumar provas contra você – O semblante dele mudou. – E seria uma pena, porque além de sua filha eu sou uma peça fundamental para os seus negócios, não? Quem é, afinal, a melhor? A que ganha qualquer um na conversa? A dissimulada? Aquela que nem sequer precisa de violência para conseguir o que quer? Já convenci inúmeros homens a se calarem, Pedro. Já persuadi outros tantos para que caíssem nas suas redes. Não acredito que eu seja assim tão dispensável. 

Pedro: Não brinque com fogo, Anahí! – Levantou, exaltado.

Anahí: Eu pareço estar brincando? – Levantou-se também – Eu não disse que vou ficar contra você. Não, se você desistir da ideia idiota de matar Alfonso.

Pedro: Quem manda aqui sou eu, Anahí! – Rugiu, o maxilar rígido.

Anahí: Eu sei, Pedro. Estou apenas propondo um acordo. – Respondeu calma. – Eu te juro a minha lealdade. Eu voltarei a ser exatamente o que eu era antes dele, eu farei o que quiser que eu faça, vou sumir da vida do Alfonso, você só precisa desistir. – Ela se aproximou dele, segurando-lhe a mão – É a sua filha quem está te pedindo.

Pedro: Já faz alguns meses que você parece ter renunciado a esse cargo. – Contestou.

Anahí: Nunca deixei de ser sua filha, Pedro. Sempre fui grata a você por tudo o que fez por mim quando meus pais morreram. Mas entenda, eu não tenho que concordar com tudo o que você diz. E a partir do momento em que eu estava seguindo ordens e não pedidos, eu passei de sua filha para um de seus empregados. Pedro, desista da ideia de matá-lo, por favor.

Pedro: Ele está no Lenox. – Ela assentiu com um fraco sorriso – Vá vê-lo, e depois desapareça da vida dele, Any. É o acordo, "tudo volta a ser como antes". Estou confiando em você.

Anahí: Você tem a minha palavra. 

E então ela saiu. 

Saiu para vê-lo, sem sequer imaginar o tanto de coisas que o destino tinha preparado para ela.


Let Me GoOnde histórias criam vida. Descubra agora