Anahí olhou para o relógio, Christopher estava atrasado. Talvez não devesse ter arriscado tanto. Ele poderia nem sequer querer ouvi-la antes de colocá-la atrás das grades. Mas, ora, ela precisava de um aliado e, naquele momento, não pensava em ninguém melhor do que ele.
– Anahí Giovanna Puente Portilla. Que surpresa!
Ela deixou de encarar a parede suja e áspera e virou-se para o imenso portão de alumínio. Semi-aberto, ele deixava passar por si apenas um resquício da luz do sol que havia lá fora.
Anahí: Pensei que não viria.
Christopher riu, fechando o portão atrás de si. O barulho ecoou pelo galpão vazio.
Christopher: Lugar um tanto sombrio. – Comentou, andando na direção dela – Confesso que fiquei surpreso quando recebi a sua mensagem. Estou curioso com o que tem a dizer.
Anahí: Veio sozinho?
Christopher: Ora, ora, minha cara, isso é um mistério.
Anahí: Tem medo do que eu possa fazer com você? – Indagou, a petulância e a raiva falando mais alto.
Christopher: Me fez vir até aqui para me ameaçar? – Ele deu um passo à frente, encarando-a – Eu não tenho um pingo de medo de você.
Anahí: Ótimo! Porque eu também não tenho medo de você. – Respondeu, sustentando o olhar dele – Então acho que agora podemos conversar.
Christopher: Sou todo ouvidos. – Disse, colocando as mãos nos bolsos.
Anahí: Quero fazer um acordo.
Christopher: Se pensa que por algum motivo, seja ele qual for, eu vou deixar que você saia desse lugar como uma cidadã livre, você está muitíssimo enganada.
Anahí: A conversa não irá pra frente se você tentar adivinhar cada frase que eu vou dizer. Sendo honesta, Uckermann, você é péssimo em adivinhações.
Christopher: Qual é a proposta?
Anahí: Certo. Quero que me ajude a pegar o Pedro.
Uckermann arqueou uma das sobrancelhas, interessado.
Christopher: Mudou de ideia e quer se unir a mim para entregar o papaizinho? – Indagou – Se eu me lembro bem, foi para proteger ele que você sofreu tanto na cadeia, não foi?
Anahí respirou fundou. O cinismo dele a enojava. Ele por inteiro a enojava. Mas, se quisesse conseguir algo com Christopher, precisaria manter o controle.
Anahí: Não, Uckermann, não foi para proteger o Pedro. Você não sabe nada sobre mim, e, como eu disse, você é péssimo em adivinhações. – Ele riu, meneando a cabeça.
Christopher: Eu posso ver nos seus olhos o tamanho da raiva que sente por mim, Portilla. Por que me procurou? Por que eu? Não o Alfonso ou o Ian...
Anahí: Porque eu posso ver nos seus olhos o tamanho da culpa que sente. A culpa por ter matado o filho de um dos seus melhores amigos. – E foi a vez dela arquear a sobrancelha – Eu acho que você me deve uma. – Disse, esboçando um sorriso – E, além disso, eles não topariam. O que eu vou propor envolve riscos, e nenhum dos dois iria querer colocar a minha vida em risco pelo Pedro. Você, ao contrário, não se importaria. Acho até que gostaria. – Completou.
Christopher: Não sou tão sem escrúpulos quanto pensa.
Anahí: Talvez. Mas seu ego sempre fala mais alto. Você quer ser o cara que vai pegar o maior criminoso dessa cidade, o cara que nunca deixa rastros... Não quer?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Let Me Go
FanfictionEra só para ser mais um trabalho. Ela o faria, o deixaria e seguiria a sua vida. Autossuficiente demais, fria demais, sádica demais, Anahí Portilla era incapaz de amar qualquer pessoa que não fosse ela mesma. Acontece que o destino adora pre...