A passos lentos, ela caminhava pelo estacionamento do bar, o vento frio batia em seu rosto, e milhares de ideias perdidas se misturavam em sua cabeça.
Seria difícil arrumar um jeito de dobrar Pedro e proteger Alfonso, ainda mais se ele insistisse em se manter distante. Pedro fora claro, mandara que se reaproximasse dele e em uma semana o queria morto. E ele só não o faria antes, se acreditasse que ela estava cumprindo a sua palavra. Pedro ainda confiava em Anahí, e era isso que manteria Poncho temporariamente a salvo. Mas e depois? E depois que o prazo acabasse?– Giovanna! – Quando ela ouviu aquela voz, pensou que estivesse alucinando.
Girando o corpo, ela encarou Alfonso, encostado num carro. Depois de descruzar os braços ele caminhou, lento, na direção dela.
Anahí: Eu... Eu pensei que você tivesse ido embora.
Alfonso: Eu ia. Mas não consegui. Não depois de tudo o que falou.
Anahí: Sei que foi um tanto exagerado e dramático eu ter subido naquele palco, mas...
Alfonso: O que te fez pensar que poderia decidir o nosso futuro por mim? – Interrompeu, ignorando o que ela dizia. Anahí não soube o que responder. Futuro? Algum dia houve a possibilidade de um futuro? Digo, um futuro real, com expectativas reais, sem qualquer mentira? – O que te fez pensar que podia agir daquela maneira, mentindo que estava com outra pessoa? Bom, se é que aquilo era mesmo mentira.
Anahí: É claro que era mentira. – Rebateu – Meu coração nunca foi de outra pessoa, nem depois e nem antes de conhecer você. – Ele soltou um riso baixo.
Alfonso: É difícil acreditar nisso.
Anahí: Eu sei. Assim como foi difícil pra mim acreditar em tudo o que você disse.
Alfonso: O que foi que eu disse?
Anahí: Poncho, quando a Dulce voltou, você rompeu o que tínhamos, porque, sinceramente, eu achava que tínhamos algo. Apesar de todas as vezes que eu disse que entendia, que você não me devia explicações, eu fiquei magoada. E não foi fácil acreditar quando você foi até o meu apartamento dizendo que estava errado. Não foi fácil, mas eu quis acreditar.
Alfonso: Acreditou e mesmo assim fez questão de jogar fora tudo o que eu disse. – Respondeu, um tanto amargo – O que eu não consigo entender é por quê?
Anahí: Eu tive medo de continuar, não por medo de me ferir, mas de ferir você. De você se ferir. Porque eu nunca fui a melhor opção pra você. – E ali, ela não mentia. O principal motivo do afastamento de Anahí ele desconhecia, mas dentro desse grande motivo estavam inclusas todas essas coisas que ela dissera.– Eu não sou perfeita, Alfonso, eu...
Alfonso: Eu nunca pedi que fosse perfeita, Giovanna! Nunca! E nunca pensei que não teríamos problemas, que não seria difícil derrubar todas as barreiras que eu tinha e que você tinha também. Mas eu queria tentar, e você me privou disso. Me privou da pior maneira. Se toda a historinha com aquele cara foi mentira, você planejou tudo para que eu odiasse você.
Anahí: Assim você se afastaria. – Ela abaixou o rosto, encarando o chão.
Alfonso: Eu não queria me afastar. Será que não entende? – Perguntou, a voz um tom acima do normal.
Anahí sentiu as mãos dele segurarem seus ombros. Um suspiro escapou de seus lábios e, inutilmente, ela tentou conter a lágrima que caía de seus olhos.
Anahí: Então não se afaste agora. – Pediu quase num murmúrio.
Alfonso: Não é assim tão simples. – Respondeu, mais ameno, e ela percebeu o embargo em sua voz.
Anahí: Me desculpa.
Alfonso: As coisas não se apagam com um pedido de desculpas.
Anahí: A minha intenção nunca foi apagá-las.
Alfonso: Qual é a sua intenção então, Giovanna? – Alfonso afastou suas mãos dela, colocando-as no bolso da calça.
Anahí: Que não me afaste, que não se afaste. – Disse, agora, olhando-o nos olhos. Alfonso balançou a cabeça, resistente.
Alfonso: É difícil. – Aflito, ele voltou a fitá-la.
Anahí: Ninguém disse que seria fácil.
Silêncio. Longos segundos de silêncio.
Anahí: Tudo bem, Alfonso, eu não vou insistir mais. Não por hoje. – Disse, cansada. Com um fraco sorriso, ela se despediu e, virando as costas, continuou o seu percurso.
Não deu tempo de ela dar dois passos, e as mãos dele, firmes e possessivas a puxaram pelo braço. Seus corpos se chocaram com força, os olhos se prenderam por poucos segundos, para depois se fecharem quando a boca de Alfonso alcançou a dela. Ele, que ainda segurava os braços dela, levou as mãos até o rosto de Anahí. Os lábios, sem qualquer movimento, tocavam os dela.
Sentindo o toque quente e a respiração apressada que batia-lhe à face, Any colocou as mãos sobre as dele, e então, sem mais, todas as barreiras que ainda restavam caíram no chão. Como controlar o que acontecia entre os dois? Nem com toda a raiva, com toda a mágoa e com todos os poréns aquele sentimento conseguia ser reprimido.
As línguas se chocaram, juntas, famintas. E juntas elas dançaram por minutos, enquanto os dois se mantinham ali, o mais próximos que conseguiam. Como ela sentia falta das mãos firmes segurando a sua cintura, dos dedos tateando a sua nuca até agarrarem os seus cabelos, dos lábios quentes e macios percorrendo o seu pescoço com beijos arrastados. E ele... Como sentia falta daquele corpo delicado colado ao seu, dos suspiros abafados contra os seus lábios, das unhas arranhando a sua pele e da maneira como as pequenas mãos acariciavam a sua nuca. Cada segundo longe parecera uma eternidade, e a saudade ao simples pensar que não estariam mais juntos era assustadoramente grande. E ambos só poderiam matá-la depois várias noites cheias de beijos como aquele.
Alfonso: Nunca mais faça isso. – Sussurrou, ainda de olhos fechados, a testa colada à dela, as mãos acolhendo o seu rosto – Nunca mais decida por mim. Nunca mais me prive de você. – Os olhos dele se abriram, encontrando a íris daquele intenso azul à sua frente – Promete? – Com um leve sorriso, ela assentiu, mesmo sabendo que aquela era uma promessa que não poderia cumprir.
Quem sabe um dia ela não precisasse ir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Let Me Go
FanfictionEra só para ser mais um trabalho. Ela o faria, o deixaria e seguiria a sua vida. Autossuficiente demais, fria demais, sádica demais, Anahí Portilla era incapaz de amar qualquer pessoa que não fosse ela mesma. Acontece que o destino adora pre...