Capítulo 126

914 72 3
                                    

           

Rodrigo: Atenda. – O tom autoritário a enojou – Não quero que ele pense que você não está bem.

Anahí, no entanto, ignorou-o, silenciando o telefone.

Rodrigo: Você continua a mesma. – Disse, notoriamente divertido.

Anahí: O que quis dizer com "talvez o Pedro não precise ficar sabendo"? O que você pretende, Rodrigo?

Rodrigo: Sabe, Any, você está muito hostil. Não acho que possamos conversar assim. – O falso lamento, tão cheio de cinismo, fez Anahí perder a linha.

Anahí: Mas que merda, Rodrigo! – Gritou – Se não é para me levar para o Pedro, o que você está fazendo aqui?

Rodrigo: Calma, querida. – Ele não alterou a voz, levantando as duas mãos em rendição – Vamos com calma, está bem? Vamos conversar em algum outro lugar, não quero arriscar que aquela delícia volte pra cá. Aliás, quem é ela? – Assobiou – O detetive mantém vocês duas aqui, é? Cara esperto.

Anahí: Cala a boca. – Sibilou.

Rodrigo: Devo dizer que é um ménage e tanto. – Continuou, ignorando-a – Mas que grande sortudo filho da puta.

Anahí: Cala a boca! – Dessa vez, sua voz soou estridente. 

Rodrigo: Tudo bem. Não vamos falar do seu namoradinho.

Anahí fechou os olhos e puxou uma grande golfadade ar. Precisava, de alguma forma, encontrar a frieza que aquela situação exigia. Então, controlada, mas longe de estar mais calma, ela abriu os olhos e o encarou.

Anahí: Escuta, porque você não me diz logo o que quer?

Rodrigo: Porque a nossa conversa será longa e a sua amiguinha pode voltar a qualquer momento.

Anahí: Então o que você sugere?

Rodrigo: Amanhã às oito da noite estarei esperando você.

Anahí: Aonde?

Rodrigo: Entre na mata atrás da casa, você me verá. – Ela assentiu, sentindo um nó se formar em seu estômago – E não tente avisar o detetive ou qualquer outra pessoa, Anahí. Eu poderia entregar vocês dois aoPedro num piscar de olhos, você sabe disso.

Anahí: Some do meu quarto. – Any segurou a porta, apontando para o corredor.

Rodrigo: Até amanhã, benzinho. – Murmurou a centímetros do rosto dela. E então sumiu escada abaixo.

Let Me GoOnde histórias criam vida. Descubra agora