Capítulo catorze - Imersa em chuva.

593 53 6
                                    

Estava com Ethan em uma das minhas cafeterias favoritas, onde o aroma do café fresco se misturava com o doce perfume dos bolos e sobremesas

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Estava com Ethan em uma das minhas cafeterias favoritas, onde o aroma do café fresco se misturava com o doce perfume dos bolos e sobremesas. A luz da lua se filtrava pelas janelas, criando um ambiente acolhedor, enquanto nos Deliciávamos com nossos doces, cada um mais tentador que o outro. O sabor adocicado do milkshake envolvia meu paladar, trazendo uma onda de alegria que parecia dissipar, ao menos por um momento, as nuvens escuras que pairavam na minha mente.
- E aí? Está gostando, loirinha?
perguntou Ethan, seu sorriso radiante iluminando seu rosto de maneira contagiante. Ele sempre tinha esse jeito espontâneo de tornar os momentos mais leves.
Assenti, retribuindo o sorriso com um brilho nos olhos, sentindo a felicidade se misturar ao sabor cremoso do glacê que ainda restava em meus lábios.
- Está ótimo, este é um dos melhores que já provei.
respondi, mordiscando um morango suculento, seu doce contraste acentuando o prazer da noite.
- M-mas você tem que me contar o que fez para me convencer a escolher esse sabor...
Ethan fez uma careta engraçada, como se estivesse se gabando.
- Ah, você sabe que é só uma questão de talento nato.
disse ele, colocando a mão no peito como se fosse um grande artista.
- Mas, se você insistir, posso te revelar o segredo, sabe qual é ? Bem, eu passo muito tempo com uma garota muito doce. E isso me faz escolher os melhores doces.
Ele disse com uma risada amável enquanto me olhava, esperando que eu entendesse que ele se referia a mim, e quando entendi, minhas bochechas esquentaram e eu sorri em forma de agradecimento.
- A-Ah... Muito obrigada... Que bom que estou sendo comparada a algo tão bom.
Minha risada cessou, e o silêncio se instalou entre nós, envoltos nas nossas guloseimas.
Até então que ele assentiu e quebrou o silêncio.
- Clarinha... Eu sei que você está passando por momentos difíceis, mas quero que saiba que isso logo irá passar.
disse ele, levando à boca um último pedaço de seu donut. A preocupação em sua voz era palpável, e eu não conseguia ignorá-la.
Senti um sorriso leve brotar em meu rosto, embora a realidade pesasse em meu coração.
-O-Obrigada, Ethan. É bom saber que você está aqui...
respondi, mas a verdade era que eu estava ciente de que a tempestade em minha vida não era passageira.
- Eu só quero que você saiba que não está sozinha. Às vezes, é fácil se perder na escuridão e esquecer que a luz ainda existe, eu não te julgo.
ele disse, olhando para a mesa como se buscasse as palavras certas.
- Você sempre foi a pessoa que trouxe luz aos meus dias, sabe? E eu quero cuidar de você pra sempre.
-E-Eu aprecio isso, de verdade. Mas…
pausei, pensando nas minhas lutas.
- Isso não é momentâneo. E-Esse inferno que vivo não é algo que vai desaparecer rapidamente... Mas obrigada por tentar ajudar.
Ele se inclinou um pouco mais perto, seus olhos penetrando nos meus, quase como se tentasse desvendar cada parte da minha dor.
- Claire, seus problemas podem parecer tão grandes a ponto de você achar que eles são infinitos, mas, se acalme... O arco-íris só pode ser visto depois da chuva.
disse ele, suas palavras ecoando como um mantra.
- E se a chuva n-não parar?
perguntei, meu tom desanimado.
- Às vezes, sinto que estou presa em um temporal... Sem fim...
Ethan franziu a testa, um misto de empatia e determinação em seu olhar.
- Olha, eu não posso prometer que tudo vai ficar bem da noite para o dia, mas estou aqui. Vamos enfrentar isso juntos. Lembra daquela vez em que você me ajudou a estudar para a prova de matemática? Eu não teria conseguido sem você.
Ele sorriu levemente, tentando aliviar a tensão.
- E-Eu me lembro. Você estava tão nervoso, quase jogou o livro pela janela.
ri um pouco, lembrando de como ele ficou desesperado.
- E você só ficou rindo! Mas depois, no final, conseguimos. E eu sei que você também pode vencer isso.
Ele pausou, olhando profundamente nos meus olhos.
- Não subestime a força que você tem, Claire.
Ele disse, com um sorriso.
- F-Força...
murmurei, pensando nas noites em claro, nos dias dolorosos que tenho vivido...
- Às vezes, parece que não tenho mais nada.
- Você tem mais do que imagina. Cada pequena vitória conta, e você não precisa carregá-las sozinha. Vamos dividir esse peso. E se precisar de um escape, podemos fazer um plano. Sair para algum lugar divertido, apenas nós dois. O que você acha?
- S-sair juntos novamente igual a hoje? Isso seria incrível...
a ideia me animou um pouco.
- Para onde você... está pensando?
- Que tal uma praia? Podemos relaxar, ouvir o som das ondas e esquecer um pouco do mundo. Bem, Prometo que não vou estragar seu bronzeado.
ele brincou, piscando para mim.
- S-Só não podemos esquecer do protetor solar... hein?
ri, imaginando a cena. A ideia de estar longe de tudo, em um lugar ensolarado, começou a parecer mais atraente a cada momento.
- Com certeza! E quem sabe eu não até levo uns jogos de tabuleiro pra gente se divertir um pouco? Só não vá ficar magoada, porquê você sempre vai perder.
ele riu, fazendo gestos dramáticos, como se estivesse apresentando um grande espetáculo.
- Perder? S-sei... Mas vou cobrar essa promessa, Ethan. Porém, por agora, vamos aproveitar este momento.
- Exatamente! Vamos fazer deste milkshake o melhor da nossa vida!
ele exclamou, erguendo seu copo em um brinde improvisado.
Sorri, sentindo uma conexão profunda com ele, mesmo em meio ao caos.
- Sim... um dia de cada vez, certo?
- Exatamente. Um milkshake de cada vez  ele respondeu, piscando, e nesse momento, a leveza da nossa conversa parecia brilhar através das nuvens escuras que me cercavam.
-E-Ei... Você acredita que um dia vamos olhar para isso e rir?
perguntei, com um sorriso tímido.
- Com certeza! E eu serei o primeiro a lembrar de tudo isso com carinho. Você vai ver. E quem sabe, vamos até inventar uma música sobre a nossa história!
ele respondeu, com um brilho travesso nos olhos.
- Uma música? De onde você... Tirou essa ideia?
- Olha, tudo é possível. Vamos começar com um refrão, algo como: "Entre milkshakes e risadas, vamos juntos enfrentar as estradas"
ele cantou, usando um donut como microfone fazendo uma voz engraçada que nos fez rir.
- desculpa... m-mas essa ideia é péssima...  ri, mas ao mesmo tempo, a imagem de nós dois, escrevendo uma canção juntos, trouxe um calor ao meu coração.
- Não subestime nosso talento! Um dia, seremos famosos!
ele exclamou, fazendo gestos grandiosos. Me animando como sempre.
Enquanto ríamos, a sensação de leveza e esperança crescia entre nós. O dia não tinha se transformado em um conto de fadas, mas, ao lado de Ethan, eu percebia que ainda havia motivos para sorrir e sonhar.

Entre Amor E MortesOnde histórias criam vida. Descubra agora