E olha só o que surgiu no caminho do Cristiano... Suspeito demais, hein?! E justo no trabalho que ele tava curtindo pra caramba... ;-)
..........................................................
**Cristiano**
Na segunda semana de dezembro, fui a San Diego pra última prestação de contas do ano.
Dessa vez, levei minha esposa comigo, que já tava de férias da faculdade. Ela aproveitou a ocasião pra matar saudades dos amigos de lá e dos lugares legais que a gente costumava ir, além de fazer as compras de Natal pra família inteira.
Me valendo da proximidade com o diretor de operações internacionais, Greg O'Brian, comecei a especular o que taria por trás dessa confiança incondicional que eles depositavam em mim.
Greg meio que se esquivou no começo até que, cercado, ele não conseguiu mais escapar.
Entre as várias razões que deu, elogiando meu trabalho, minha dedicação, minhas habilidades... uma delas virou meu estômago do avesso umas três vezes.
A Automatique tem um sócio oculto no Brasil. Greg não fazia a menor ideia de quem era. Só Jeff, o CEO, mais alguns membros do Conselho Administrativo sabiam, pois foi uma exigência desse tal sócio que sua identidade permanecesse em sigilo absoluto, sobre todas as coisas.
À noite, voltei pro hotel, mas nem consegui dormir. Era estranho, suspeito esquisito... Tudo junto.
Queria conversar com a Mila, mas não tinha nada concreto pra dividir com ela. Só especulações e as encanações da cabeça...
Alistei Greg de sócio na tentativa de descobrir mais informações que nos levasse ao sócio misterioso, sob o argumento que o crime organizado é muito ativo e estruturado no Brasil. E que, de forma alguma, eu queria comprometer minha carreira se, de repente, tivesse trabalhando com dinheiro ilícito.
Acho que esse risco era mínimo, mas Greg é americano e tal argumento me ajudou a convencê-lo a ir a fundo em sua investigação. Ele, mais do que eu, não queria colocar seu próprio traseiro na reta, depois de dezesseis anos de carreira dedicados a Automatique. Além de acreditar piamente na idoneidade desta empresa.
Como estávamos praticamente na véspera do Natal, essa investigação teria seguimento só em janeiro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
(COMPLETO) Meu mundo é dela! - A história da Mila e do Kiko...
RomanceEm meio a um ginásio lotado e duas torcidas adversárias em guerra, surge uma visão inebriante atrás do gol. Algo inexplicável, que mexe com todos os sentidos... Impossível de definir ou... descrever. Sem pensar duas vezes, Cristiano abandona os co...