Capítulo 76

257 11 2
                                    

Capítulo 76 🔥

(...)

No dia seguinte, o clima entre eu e Lís ainda era tenso. Eu não sabia o que fazer em relação ao pedido, tenho medo da resposta dela, tenho medo dela me achar um maluco, sem noção.

Ela estava tomando banho e eu me sentei na cama com a caixa do colar nas mãos, abri bem devagar e fiquei por alguns minutos admirando a gargantilha tão linda e delicada como Lís. Talvez eu devesse arriscar e fazer o pedido, é melhor do que se arrepender depois. Fechei a caixa assim que escutei o chuveiro desligar, peguei a mesma e guardei dentro da minha mala.

— A gente tem o leilão beneficente hoje à noite e amanhã já vamos embora. — Lís saiu do banheiro, enrolada na toalha. — Você disse que ia me levar no rio antes de irmos pra casa, vai ser hoje ou amanhã?

— Agora. — Respondi e ela arregalou os olhos. — Troca de roupa aí pra gente ir, vai ser rápido. — Suspirei.

— Está bem, não vou demorar! — Abriu sua mala e eu me levantei, indo até a varanda, me sentei em uma das cadeiras e fiquei esperando Lís se arrumar.

— Por que quer me levar no rio? — Escutei sua voz um pouco longe.

— Quero te dar um presente. — Engoli seco, olhando para a paisagem a minha frente.

Lís ficou em silêncio enquanto se arrumava e eu fiquei em silêncio também. Parecíamos dois estranhos.

— Olha o que eu consegui com minha mãe? — Lís se sentou na cadeira ao meu lado e me entregou uma foto.

— Uma foto de nós dois no colégio. — Sorri de lado e ela concordou com a cabeça.

— Me desculpa por defender indiretamente ou diretamente o Oliver ontem, eu sei que errei. Sei que deve ser horrível pra você, lutar por nós dois e me ver defendendo o Oliver! Ele errou muito, ele erra muito e eu preciso me afastar o quanto antes. Primeiro, porque te amo demais e você é o amor da minha vida e segundo, porque tenho medo do pior acontecer comigo. — Vi ela engolir seco e a encarei, confuso.

— Pior acontecer? — Levantei as sobrancelhas.

— Você sabe que a mãe do Oliver foi assassinada, né? — Me olhou e eu concordei com a cabeça. — O pai do Oliver era possessivo, obcecado pela esposa, era ciumento e a matou por ciúmes, ele sofria de uma doença mental muito grave, e ela é genética!

...

DIÁRIO PROIBIDOOnde histórias criam vida. Descubra agora