Capítulo 55

307 16 0
                                    

Capítulo 55 🔥

|Luan narrando|

Eu e Lís ficamos a noite toda conversando, acabamos sozinhos com uma garrafa de vinho e os doces de brigadeiro. No final, Lís pegou no sono pesado. Peguei seu diário sobre a poltrona, me sentei e abri bem no começo, vou ler tudo. Quero conhecer mais a minha Lís.

(...)

Acordei no outro dia com a luz do sol invadindo o quarto. Me mexi um pouco na cama e Lís ainda dormia. Eu só consegui ler vinte páginas do seu diário, depois o sono me pegou e eu precisei parar.

- Lís? - Sussurrei enquanto a campainha tocava lá embaixo. - Lís?? Tem alguém na porta!

- Hum? - Ela se mexeu na cama e foi abrindo os olhos bem devagar.

- Tem alguém tocando a campainha! - Murmurei e ela suspirou, se sentando na cama.

- Vou atender, fica aqui! - Desceu da cama e pegou o seu robe sobre a poltrona.

Fiquei sentado na cama e esperei que ela fosse lá embaixo. Mas não resisti a curiosidade, saí atrás atrás e me escondi atrás da parede que ficava ao lado da escada, no andar de cima.

- Bom dia, posso ajudar? - A voz de Lís era sonolenta.

- Sou Antenor, segurança de seu noivo! Ele me pediu pra eu tomasse conta da sua segurança enquanto ele estivesse fora, então vim aqui falar com você, por...

- Segurança? - Ela murmurou confusa. - Desde quando o Oliver tem segurança? Olha, me desculpa, mas eu sei me cuidar, está bem? Eu não preciso de ninguém pra fazer a minha segurança! - Esbravejou.

- Só estou cumprindo ordens! - Antenor respondeu como se fosse óbvio.

- Pode ir embora! Eu não preciso e não quero ninguém no meu pé. - Lís parecia mais nervosa. - Eu vou conversar com o Oliver, ele vai entender que não preciso de um segurança, ou melhor, um espião. - Falou mais alto e bateu a porta.

Desci as escadas rapidamente e Lís estava parada ao lado da porta, com as mãos no cabelo.

- Acho que ele não queria colocar um espião ou vigia, acho que Oliver realmente estava querendo fazer sua segurança. - Falei e ela me olhou confusa.

- Ele por acaso é algum criminoso que está com problemas com gente perigosa? Não, então não tem porquê fazer minha "segurança." - Fez aspas no ar.

...

DIÁRIO PROIBIDOOnde histórias criam vida. Descubra agora