Capítulo 02

458 24 0
                                    

Capítulo 02 🔥

Oliver havia chegado com algumas sacolas, certamente, era comida, bebidas e afins pra gente, enquanto assistíamos ao filme.

— E aí, playboy?! Não te vejo faz quase uma semana. — Oliver deu um leve tapa no meu ombro e se sentou ao meu lado.

— Eu estava ocupado com meu pai, provavelmente vamos embora pra Nova Iorque em janeiro. — Falei e um silêncio se instalou.

— Embora? Nova Iorque? — Lís me olhava confusa. — Por que vai embora? Você pode continuar aqui! Aqui tem ótimas faculdades, inclusive, você passou em uma há dois meses atrás. — Esbravejou.

— Preciso ir onde meu pai for. — Passei a mão na nuca. — Mas não vamos perder contato, prometo!

— Isso aí! — Oliver apertou meu ombro. — Somos amigos, independente da distância.

— Não quero que você vá embora. — Lís abaixou os ombros e se sentou no outro sofá.

— Não vamos perder o contato com ele, relaxa, Lís! — Oliver gesticulou com as mãos.

— Vou fingir que acredito! — Revirou os olhos e eu fiquei em silêncio novamente.

Deixei ela e Oliver na sala e fui pra cozinha arrumar a calda do bolo e fazer o brigadeiro. Ela tinha ligado o som da TV tão alto pra passar os trailers dos filmes, que eu não conseguia escutar nada que os dois falavam lá. Foquei em fazer as coisas na cozinha.

— Terminei. — Voltei para a sala e Lís estava atrás de Oliver, meio cabisbaixa. — O que foi? — Franzi o cenho.

— Eu conto ou você conta? — Oliver olhou para Lís e ela deu de ombros.

— Contar o quê? — Abaixei os ombros.

— Eu pedi a Lís em namoro e ela aceitou! — Oliver respondeu e eu abri a boca sem saber o que falar. — Nós dois estamos namorando agora! — Ele a abraçou de lado e Lís em momento algum me olhou nos olhos.

Eu nunca senti um aperto no peito tão forte como estou sentindo agora. Viver um amor não correspondido é difícil, mas saber que a garota que você ama, agora está namorando o seu melhor amigo, dói muito mais. Talvez eu devesse mesmo ir embora com meu pai e esquecer todo e qualquer tipo de contato com Lís e Oliver. O tempo vai ser o meu remédio e novos amores virão... eu espero.

...

DIÁRIO PROIBIDOOnde histórias criam vida. Descubra agora