Freddie Mercury #5

824 49 5
                                    

Atendendo ao pedido da RebecaAndrade783 aqui, espero que goste!! <3 <3 <3

✨ 𝐓𝐡𝐞 𝐀𝐫𝐭 𝐂𝐨𝐥𝐥𝐞𝐠𝐞 ✨

O ano é 1966. Era sua primeira semana de aula na faculdade de artes de Ealing. Você estava cursando design gráfico e, até então, estava gostando muito. As pessoas da sua sala pareciam ser bem legais, também, apesar de você ainda não ter feito amizade com ninguém.

Já era sexta-feira, uma semana inteira de aula já havia se passado - e você já tinha um trabalho curto para fazer. Você andava de forma apressada para sair da construção e poder pegar o ônibus e voltar para casa, quando ouviu protestos vindo de trás do muro do prédio. Você ficou assustada e estacou no local. Será que eram assaltantes?!

-- Me devolve! -- Você ouviu uma voz masculina protestar. A voz era carregada de um certo sotaque peculiar.

-- Vem pegar, Bulsara! -- Outra voz masculina respondeu. Bulsara? Aquele nome não te era estranho...

Na verdade, você guardara bem tal sobrenome justamente por tê-lo achado diferente: pertencia a um de seus colegas de turma. Um rapaz quieto que se sentava no fundo da sala. 

Você decidiu dobrar a calçada em direção ao local em que estavam vindo as vozes e, chocada, encontrou Bulsara sendo segurado por um outro rapaz mais alto que ele que dava risada enquanto um terceiro mocinho arrancava as folhas de um caderninho e as jogava para cima. Bulsara - você não se lembrava do primeiro nome dele - tentava se soltar e possuía uma expressão aflita no rosto que apertou seu coração.

-- O que vocês estão fazendo?! -- Você conseguiu exclamar, vendo três rostos se virando para você. Os dois "valentões" pararam de rir e te lançaram um olhar desprezível. Bulsara possuía um misto de medo e alívio estampado no semblante.

-- Não é da sua conta, princesinha! 

-- É, não vem se meter onde não é chamada!

-- Soltem ele já! -- Você praticamente berrou, batendo o pé e apontando para o mocinho que ainda estava sendo segurado. Os dois mais altos começaram a rir, o que só te deixou mais irritada.

-- Ou o quê? Vai chamar o inspetor? -- O que segurava o caderno desdenhou.

-- Ou eu chamo a polícia! -- Você rebateu de pronto e notou os sorrisos desaparecerem dos rostos dos rapazes. O que segurava Bulsara o soltou com um empurrão, e o outro jogou longe o caderninho. De pronto, Bulsara saiu correndo para recuperá-lo. 

-- Desta vez você se safou, seu estrangeiro nojento! 

-- Se não fosse sua namoradinha, você estaria morto! 

Então, os dois moços passaram por você te lançando olhares flamejantes, mas você não se deixou intimidar, retribuiu os olhares. Quando eles sumiram pela esquina, você andou para perto do moço que se mantinha agachado no chão, juntando as folhas de papel que haviam se espalhado. Ele estava com uma expressão extremamente chateada.

-- Idiotas desgraçados... -- Você murmurou, aproximando-se mais, abaixando-se perto de Bulsara e o ajudando a juntar os papéis. Ele não olhava para você, apenas pegava as folhas que você o entregava. Parecia assustado. -- Você está bem?

Ele assentiu, rapidamente. Você deu uma olhada numa nova folha que havia pegado. Eram poemas que estavam escritos ali. Você ficou tentada a ler, mas achou que seria invasão de privacidade, então, apenas a entregou ao rapaz como as outras. 

-- Sinto muito pelo que fizeram com seu caderno... E pelo que aqueles caras disseram... -- Você comentou com simpatia. O mocinho olhou para você pela primeira vez, mas logo desviou os olhos.

-- Não é a primeira vez... -- Ele respondeu, abrindo um sorrisinho triste.

-- Eles já fizeram isso antes? Mas...

-- Eles me perseguem desde o primeiro dia de aula... Acho que não gostam muito de estrangeiros... -- O rapaz comentou, dando de ombros, pegando a última folha caída no chão, se levantando em seguida. Você fez o mesmo, o entregando os papéis que estavam em suas mãos. 

-- São idiotas covardes, isso sim! -- Você retrucou, com raiva. Bulsara soltou um risinho.

-- São ricos, filhos de famílias tradicionais inglesas... O que você esperava? -- Ele te olhou mais uma vez, desta vez, sustentando o olhar. Você sentiu uma enorme simpatia por ele e abriu um sorrisinho, deixando seus ombros caírem, vencida.

-- É, você tem razão... Ah, a propósito... Eu sou da sua turma da faculdade... -- Você decidiu comentar, só pelo caso dele não saber. Ele assentiu.

-- Sim, sim, vejo você sentada perto da janela... -- O mocinho comentou, desviando um pouco os olhos. Parecia envergonhado. -- Mas não me lembro de seu nome, me desculpa...

-- Tudo bem, também não me lembro do seu! -- Você respondeu, soltando um risinho. -- Sou S/N!

-- Ah, sim! Bem, pode me chamar de Freddie... -- Ele comentou e você o lançou um sorriso como quem diz "muito prazer". Vocês saíram do beco em que estavam. -- Err... Você vai pegar o ônibus?

-- Perdi o ônibus que vai para minha rua... -- Você respondeu, soltando um suspiro. -- O próximo só sai daqui uma hora mais ou menos.

-- Ah, sinto muito...

-- Não, não, não se desculpe, a culpa foram daqueles bastardos! -- Você sentiu seu sangue ferver novamente. -- Não podia deixar que eles fizessem aquilo com você...

-- Foi muito gentil da sua parte... A maioria das pessoas não liga muito para os estrangeiros, como eu... Teriam me deixado à mercê daqueles caras... -- Freddie falou de forma estagnada, como se tivesse plena consciência do que as pessoas costumavam pensar sobre os imigrantes. Não eram coisas muito agradáveis. 

-- A maioria das pessoas são antipáticas e grosseiras... -- Você revirou os olhos e cruzou os braços. Freddie assentiu.

-- Ainda assim, me sinto mal por você ter perdido o ônibus... Quer comer alguma coisa comigo na lanchonete da esquina? Assim, é o tempo do próximo ônibus chegar... -- Ele apontou com o polegar na direção da esquina. Você sorriu, agradecida.

-- Eu adoraria... -- Você respondeu e, assim, vocês dois saíram caminhando lado a lado pela calçada. -- Quem sabe você não possa me explicar um pouco o que você entendeu sobre o trabalho de arte contemporânea...

-- Sinceramente, não muita coisa... -- Freddie respondeu e vocês dois riram. -- Mas, se quiser, podemos combinar de estudar juntos amanhã na biblioteca, que tal?

-- Seria ótimo!

E foi assim que Freddie se tornou seu primeiro amigo da faculdade. Despois daquele dia, vocês se tornaram inseparáveis. Não demorou muito, também, para que a amizade de vocês evoluísse e se tornasse algo a mais. No fim daquele mesmo ano, os dois já estavam namorando. 


*************

Oiii gente, olha só, como o prometido, mais um imagine saindo para vocês!! Ainda vou tentar atualizar mais um capítulo hoje, só não sei se vou conseguir. De qualquer forma, aqui está!! Acho muito legal o fato do Freddie ter estudado na Ealing Art College que nem o Pete Townshend. Inclusive, enquanto eu procurava a foto do Freddie para colocar nesse capítulo, encontrei uma foto raríssima do Pete que eu nunca tinha visto e fiquei um tempão surtando antes de conseguir, de fato, sentar a bunda no sofá e escrever este imagine... Ai ai, a fangirl não tem paz... É issoooo, um beijo para vocês!! <3 <3 <3

Too much, an imagine book! (Livro de Imagines - Astros do Rock)Onde histórias criam vida. Descubra agora