Para a Parkl1fe <3
✨ 𝐓𝐡𝐞 𝐆𝐮𝐢𝐭𝐚𝐫 𝐓𝐞𝐚𝐜𝐡𝐞𝐫 ✨
O ano é 1980. Você tem 17 anos e está cursando seu último ano na escola, antes de ir para a faculdade.
Na sua sala há um garoto que sempre te faz suspirar, seu nome é John Martin Maher. Ele é um pouco tímido, assim como você, então vocês não haviam conversado. Sempre que você tenta puxar assunto, algum amigo dele chega e você perde a coragem de chamá-lo.
Seu aniversário foi a um dia atrás, e seu pai havia te dado uma guitarra. "Mas eu não sei tocar guitarra!", você pensa. Você resolve procurar no mural de avisos da escola se há alguém disposto a dar aulas de música.
A maioria dos avisos são sobre times de futebol, líderes de torcida e grêmio estudantil. O sinal da escola, avisando sobre o início da próxima aula, toca. Você está prestes a desistir de achar algum aviso que valha a pena, quando acha um que te chama a atenção:
"AULAS GRATUITAS DE GUITARRA, VIOLÃO E OUTROS INSTRUMENTOS DO GÊNERO - JOHNNY MARR - SÁBADOS, 8 A.M. - SALA DE MÚSICA DA ESCOLA"
Quando leu que o horário das aulas é as 8 da manhã, você dá uma desanimada, mas como este é o único aviso sobre aulas de guitarra, você acaba deixando a questão da hora de lado... Algo te intriga mais... "Quem é este tal de Johnny Marr? Será que é um homem de meia-idade chato? Ah, se toca guitarra então quer dizer que é legal... Este nome não me é tão estranho..."
Você desprende o papel do quadro de avisos e o guarda na bolsa. Vai para a aula, da qual você já está um pouco atrasada.
Você aguarda ansiosa para o sábado. Este chega num piscar de olhos! Depois de tomar seu café da manhã, e de se arrumar, pega sua guitarra e vai até a escola. Fala para o porteiro o motivo de estar lá, e este logo te deixa entrar. Você olha num relógio acima da porta de entrada e vê que ainda faltam 7 minutos pra aula começar. Você corre até a sala de música e fica aliviada de ver que o professor não chegou ainda. Na verdade, seu coração dá um pulo ao ver que a única pessoa naquela sala com exceção de você é John Martin Maher. Ele está sentado em uma das diversas cadeiras espalhadas pela sala, com uma linda guitarra no colo. Você fica corada e pensa em sair de lá, mas ele te vê e acena timidamente.-- O-oi (S/N)! -- Ele fala.
--Oi John... Tu-tudo b-bem? -- Você responde, com muita vergonha, entrando na sala. -- Não sabia q-que você faz-zia aulas de... guitarra... -- Você quase suspira quando diz isso, já que você sempre teve uma queda por guitarristas, juntando com o fato de você ter uma queda por ele próprio.
-- Ah, na verdade eu... não faço aula de guitarra... -- Ele fala, enrubescendo. -- Eu dou as aulas de guitarra... -- Ele enfatiza o "dou" e você sente um tremendo frio na barriga.
-- S-sério? E... cadê os alunos? -- Você pergunta, pra tentar disfarçar a vergonha.
-- Na verdade eu não tenho alunos... ainda... a menos que você tenha vindo para uma aula...
--Foi exatamente por isso... Mas, eu não sabia que você é Johnny Marr... -- Você comenta, meio confusa. John dá uma risadinha.-- Pois é... Os meninos que inventaram de me chamar assim e eu achei maneiro... Mas enfim, você é minha primeira aluna... Você já sabe alguma coisa sobre tocar guitarras?
-- Então, né... Não sei nada ainda... -- Você fala, pegando sua guitarra que até então estava guardada no próprio estojo. John faz um sinal para que você se sente ao seu lado. Com sua guitarra em mãos, você faz o que o garoto pediu. Ele mostra algumas posições dos dedos e você tenta copiá-lo. Uma hora e meia depois, você já está conseguindo tocar algumas notas básicas. Você fica impressionada quando John toca uma música... Ele é realmente muito bom!
-- Acho que por hoje está bom... -- Ele fala cansado.
--É, acho que sim... Muito obrigada Johnny! Posso voltar sábado que vem? -- Você pergunta enquanto guarda sua guitarra.
-- Não... Você pode ir até a minha casa amanhã... O que acha? Assim a gente continua e... conversa um pouco... Você é uma garota muito legal, (S/N)... -- Ele fala, guardando a guitarra dele também. Vocês saem juntos da escola.
-- Bem, ok... Então te vejo amanhã! -- Você fala, se virando e indo para sua casa.
No dia seguinte, você mal consegue esperar a hora de ir até a casa de Johnny. Assim como no dia anterior, vocês tocam por algumas horas. Você finalmente aprende a tocar uma música. Quando a suposta aula acaba e você está prestes a ir para sua casa, o menino te chama para tomar um sorvete. Você nem pensa duas vezes antes de aceitar.Na sorveteria, cada um pede uma casquinha. John insiste em pagar para você. Vocês conversam e dão muitas risadas. Como sua casa é próxima da sorveteria, John insiste em te acompanhar até esta.
Quando chegam na frente da porta de sua residência, vocês se sentem meio estranhos.-- Então... Muito obrigada... Pela aula e pelo sorvete... -- Você começa a agradecer, mas é cortada por Johnny, que te puxa suavemente por um dos braços e te dá um beijo bem nos lábios. Você fica vermelha e de olhos arregalados no começo, mas logo a timidez passa e você fecha os olhos, além de enlaçar os braços no pescoço do garoto.
E daí em diante, todas as aulas de guitarra que Johnny te dá acabam desta maneira.
*******
Dedico este capítulo à Parkl1fe , que está fazendo aniversário hoje, YAY!!!! E aí, Mel, sua linda, o que achou do seu Imagine de presente?? Espero que tenha gostado!!! Feliz aniversário!!! (Ah, só de curiosidade, estou escutando uma música do Moonie agora... hahaha coincidência?) Enfim, beijão <3 <3 <3 Amo você!!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Too much, an imagine book! (Livro de Imagines - Astros do Rock)
FantasyEste é um livro de imagines feitos com astros do rock para você que gosta de sofrer por homem que tem idade para ser seu avô ou que já até bateu as botas, escritos por uma garota que gosta de sofrer por homem que tem idade para ser meu avô... Sobre...