Eddie Vedder #1

928 34 14
                                    

Atendendo aqui o pedido da ibrooklynbabyy <3 Espero que goste! Eddie Vedder não é minha especialidade kkkk mas espero que saia legal!

✨ 𝐓𝐡𝐞 𝐁𝐚𝐭𝐭𝐥𝐞 𝐎𝐟 𝐁𝐚𝐧𝐝𝐬 ✨

Durante o verão de 1988, só se ouvia falar sobre uma coisa entre os grupos juvenis de San Diego: a batalha das bandas. Praticamente todos os jovens músicos que possuíam uma banda estavam pensando em se inscrever, ainda mais quando foi anunciado que o prêmio para o primeiro lugar seria cinco mil dólares em dinheiro e um contrato com uma gravadora local.

Dentre esses jovens, estava Eddie Vedder que, sem pensar duas vezes, logo fez a inscrição de sua banda, Indian Style, para participar. Os rapazes estavam bem ansiosos e ensaiavam o dia todo, até não aguentarem mais. Mas aquilo valeria a pena, afinal, estavam se saindo cada vez melhores.

As bandas passaram por audições particulares, e apenas dez seriam selecionadas para a batalha final, que seria aberta ao público. Uma semana depois da audição, com o coração acelerado, siando como um bumbo dentro do peito, Eddie recebeu uma carta confirmando que a Indian Style estava convocada para a final. O rapaz não podia estar mais contente! A banda deles já havia derrotado pelo menos uma centena de outras bandas!

Porém, agora o trabalho deles de ensaios deveria ser dobrado. Ele não fazia ideia de quais eram as outras nove bandas, mas sabia que deviam ser ótimas... Mas eles seriam os melhores!

Depois de mais uma semana de trabalho duro e ensaios intensos, chegou o dia da apresentação. Como um bom fã do The Who que era, Eddie persuadiu o resto da banda a tocar Love Reign O'er Me no número deles. Era uma música maravilhosa e a execução deles estava impecável. Ele tinha certeza de que iam vencer, já podia até mesmo se imaginar num estúdio de gravações...

O estádio em que ocorreriam as apresentações estava totalmente lotado, antes mesmo de qualquer pessoa do público entrar. Haviam dezenas de músicos, roadies, organizadores, engenheiros de som, empresários... Aquilo estava uma bagunça! Eddie olhava em volta e se sentia nervoso, inquieto. 

De repente, respirar tornara-se impossível. Ele precisava sair do meio daquela muvuca, tomar uma água, fumar um cigarro e se acalmar... 

Enquanto andava pelo corredor de camarins em busca da porta que o levaria ao lado de fora, uma voz extremamente doce tomou conta dos ouvidos de Eddie. Era uma voz feminina, delicada, mas, ao mesmo tempo, profunda e intensa, principalmente levando em conta a música que estava cantando: I Put A Spell On You. Eddie ficou impressionado, aquela era uma das vozes mais lindas que ele já havia escutado! 

Seguiu o som até uma porta fechada e encostou o ouvido ali. O som vinha lá de dentro, ele tinha certeza. Queria muito abrir aquela porta e ver a imagem da dona daquela cantoria tão bonita!

Porém, Eddie não sabia que a porta estava apenas encostada e não fechada em si, por isso, quando se apoiou um pouco mais para escutar melhor, ela se escancarou com um barulhão e ele praticamente caiu dentro do camarim. A música sessou no mesmo momento, dando lugar a uma arfada de susto e, quando conseguiu se levantar, vermelho de vergonha, Eddie viu que uma linda garota o observava com os olhos arregalados e a mão no peito ofegante. 

-- Mil perdões, moça, não sabia que a porta estava aberta! -- Ele se desculpou, um pouco gaguejante, sentindo vontade de se enterrar.

-- V-você estava me bisbilhotando? -- A garota perguntou, a voz mal soando, ainda assustada. Eddie arregalou os olhos.

-- N-não! Eu juro! Eu só... Eu estava indo dar uma volta lá fora e...

-- Bem... Sinto informar, mas aqui não é "lá fora"... É o meu camarim... -- A moça respondeu, um pouco irritadiça. Eddie engoliu em seco, sendo tomado por uma nova onda de vergonha.

Too much, an imagine book! (Livro de Imagines - Astros do Rock)Onde histórias criam vida. Descubra agora