Brian May #8

1.2K 65 25
                                    

Estou aqui, agora, para atender ao pedido da gatadofreddie e, também, da Dattebane26 e da Lady_aleatoria979 e espero que vocês gostem!!! <3 <3 <3

✨ 𝐑𝐢𝐨 ✨

Era 1985. Em 37 anos de vida, Brian nunca, nunquinha, havia passado tanto calor! Mas também, aquela era sua primeira vez no Brasil, o famoso "país tropical abençoado por Deus e bonito por natureza". Tudo parecia diferente e maravilhoso aos olhos do inglês, porém, se tinha algo que ele não sentiria falta era daquele calor todo, principalmente porque aquele era o auge do verão no Rio de Janeiro...

Ah, sim, o Queen havia sido chamado para tocar na primeira edição de um festival chamado Rock In Rio, e é por isso que Brian se encontrava ali, num dos lugares mais quentes de um dos países mais quentes na estação mais quente de todas.

Brian decidiu que não havia plano melhor para se fazer num lugar daqueles, num dia límpido como aquele, do que ir até a praia. Felizmente, havia uma bem do outro lado da rua, bem em frente ao hotel em que a banda estava hospedada. Desde que chegou, Brian ficou encantado com a vista de sua janela. Estava na hora de finalmente enfiar o pé na areia.

Vestiu seu calção de banho, passou três quilos de protetor solar, colocou os óculos escuros que havia comprado no aeroporto, pegou o livro sobre termodinâmica que estava lendo e foi se divertir na praia.

A primeira coisa que reparou ao chegar lá é que as mulheres brasileiras usavam biquínis bem mais cavados e reveladores do que as mulheres britânicas e ele sentiu-se nervoso, com medo de olhar para qualquer canto e acabar encarando demais uma dessas moças seminuas, mesmo que aquela não fosse sua intenção. Porém, ninguém parecia se importar com ele, cada um perdido em sua própria alegria de veraneio. 

Então, Brian decidiu que precisava encontrar um lugar para se sentar, de preferência numa sombra, mas, antes disso, estava necessitado de um gole de água. Haviam vários vendedores ambulantes, carregando suas mercadorias que iam desde chaveirinhos até cadeiras de praia. Finalmente Brian encontrou um que carregava um isopor e parecia vender bebidas. 

Quase suspirando de alívio só de pensar na água geladinha descendo por sua garganta, o guitarrista foi abordar o vendedor... Acontece que finalmente poder dar um grande gole de água estava sendo mais difícil do que Brian poderia ter imaginado: nem ele estava conseguindo entender o que o vendedor dizia e nem o vendedor conseguia dizer o que ele pedia. 

Brian já estava começando a ficar desesperado, fazendo gestos com as mãos, repetindo sem parar "Água! Água!", mas de nada adiantava. Foi então que uma figura apareceu, quase que como um anjo aos olhos do músico: uma belíssima garota, utilizando um vestidinho branco daqueles de praia, com um lindo sorriso solícito.

-- Posso ajudar? -- Ela perguntou em português, porém, mesmo que estivesse falando em inglês, Brian não entenderia, afinal, estava hipnotizado demais pela beleza dela.

-- Moça, esse homem não para de me perguntar se meu nome é Walter! Eu já respondi um milhão de vezes que é Juninho, mas ele continua me perguntando isso e fazendo gestos obscenos com a mão! -- O vendedor ambulante reclamou, apontando pro pobre coitado do músico. Foi então que esta, pela primeira vez, de olhos arregalados por causa da confusão, se voltou para Brian. Então, seus olhos se abriram ainda mais , como se fossem saltar das órbitas.

-- Ora, mas este é Brian May, guitarrista do Queen! -- Ela exclamou, com surpresa aparente. Brian reconheceu seu nome e o nome de sua banda sendo ditos pela moça e animou-se, sorrindo de forma eufórica e balançando a cabeça para confirmar.

Too much, an imagine book! (Livro de Imagines - Astros do Rock)Onde histórias criam vida. Descubra agora