Keith Richards #2

790 23 26
                                    

Seu pedido, dllesno <3 Espero que goste! 

✨ 𝐓𝐡𝐞 𝐒𝐧𝐨𝐨𝐤𝐞𝐫 𝐓𝐨𝐮𝐫𝐧𝐚𝐦𝐞𝐧𝐭 ✨

*1965*

*P.O.V. S/N*

Mais uma noite de sábado chega e, como de costume, gosto de ir até um bar um tanto quanto escondido que fica a dois quarteirões de casa. Minhas amigas dizem que eu não deveria ir para lá, ainda mais sozinha, pois não é um local de "gente direita", mas não ligo muito... Gosto de lá e me divirto bastante. Tem uma mesa de sinuca, música boa ao vivo, bebidas variadas e, além de tudo isso, já fiz amizade com a maioria dos frequentadores.

Me arrumo e confiro tudo em frente ao espelho. Estou usando uma calça boca-de-sino de veludo cor de vinho, uma blusa florida de mangas compridas largas e, por cima, um colete de franjas. Nos pés, estou usando minhas botas caramelo com saltos altos e grossos. Além disso, há a minha marca registrada: meu chapéu marrom envolto por uma tira de couro trançada onde eu mesma enfeitei com uma pena de faisão que encontrei tempos atrás numa viagem que fiz para o campo.

Pronta, pego minha cartucheira e a prendo em volta da cintura, onde guardo minha carteira, um maço de cigarros e uma caixinha de fósforos. Já deixo um cigarro para fora, colocando-o na parte superior da minha orelha, esta estando enfeitada por um longo brinco de sementes naturais. Saio para a rua, sentindo a brisa da noite primaveril que me faz arrepiar levemente. Ligeiramente, coloco o cigarro entre os lábios e pego a caixinha de fósforo guardada para acendê-lo, e, assim, tranquilamente, caminho pelas ruas quase desertas e um tanto quanto escura até atingir uma outra bem mais movimentada, cheia de jovens como eu esperando em filas de festas e bares. Caminho até o fim desta rua, onde, quase na esquina, há uma escada escura que leva para uma casa subterrânea (esta sendo embaixo de uma grande boate extremamente lotada). Geralmente não há muitas pessoas neste bar que frequento, pois a maioria não o acha com uma aparência muito agradável.

Adentro no local e me dirijo aos banquinhos do balcão. Me sento em um deles e sem demora um dos atendentes para em minha frente, com um sorriso.

-- O de sempre, S/N? -- Ele pergunta, já pegando a garrafa de Bacardi para me preparar uma Cuba Libre, meu drink predileto. Assinto com a cabeça, o vendo derramar a bebida em um copo de metal.

-- Vocês me conhecem tão bem! -- Brinco, fazendo o cara soltar uma risada, concentrado. -- Ouvi dizer que irá ter um torneio de sinuca hoje... É verdade, Walsh?

-- É sim, é sim... Mas será em duplas... -- O rapaz explica e me desanimo um pouco.

-- Ah, entendi... Estão fazendo inscrições? -- Torno a perguntar.

-- Sabe, montaram uma mesa lá do lado da sinuca onde estão anotando os nomes das duplas... -- Ele diz, me entregando o copo de bebida com um canudinho preto e um enfeite. -- Aqui está, minha querida...

-- Obrigada, Walsh! -- Agradeço, bebendo um gole. -- Bem... Vou lá perguntar mais sobre esse tal torneio... -- Me retiro do balcão, indo para o local onde alguns homens discutem de forma grosseira em frente à mesa de inscrições. Eles param de brigar ao me ver. -- É aqui que faz a inscrição para o torneio de sinuca?

-- É sim, moça! -- Um deles responde. A aparência do outro cara me chama um pouco a atenção. É um rapaz magro, com bochechas fundas e ossudas, cabelos levemente compridos e extremamente bagunçados, que me olha com seus olhos intrigantes.

-- E... Eu posso me inscrever? -- Pergunto, colocando uma mão na cintura.

-- Pode, pode, só me deixa consertar a bagunça que esse Zé Ruela fez! -- O homem responde, estressado, apontando para o magricela de bochechas fundas.

Too much, an imagine book! (Livro de Imagines - Astros do Rock)Onde histórias criam vida. Descubra agora