Joe Strummer #1

378 21 15
                                    

Este é o pedido da minha querida amiga alitaVox e espero que você gosteeee <3 <3 <3 Aviso: tema polêmico abordado - aborto.

✨ 𝐘𝐨𝐮 𝐒𝐚𝐲 𝐘𝐨𝐮 𝐖𝐚𝐧𝐧𝐚 𝐚 𝐑𝐞𝐯𝐨𝐥𝐮𝐭𝐢𝐨𝐧 ✨

Era 1973. Finalmente um pouco de ação estava prestes a acontecer na pacata cidade de Newport!

Os alunos da universidade se reuniram e planejaram um protesto a favor da legalização do aborto. Você, é claro, estaria no meio, feminista ferrenha que era, sempre disposta a lutar pelos direitos das mulheres.

Acontece que o aborto já era legalizado na Inglaterra, porém, a população de Newport era tão conservadora e mente fechada que não aceitavam que o procedimento fosse feito nas clínicas do local e viviam arranjando encrenca com mulheres que abortassem. Aquele protesto seria mais uma das tentativa de acabar com isso...

Tudo havia sido muito bem planejado. Na verdade, o protesto dos estudantes aconteceria no mesmo dia que uma passeata que os religiosos fanáticos estavam organizando justamente para que o aborto fosse proibido novamente na Inglaterra.

Finalmente chegou o dia combinado. Você havia preparado um imenso cartaz com os dizeres "Meu corpo, minhas regras! Aborto é um direito!" e estava prontinha para passar o dia todo, se fosse necessário, protestando. Não seria a primeira vez... 

Bem, você chegou à praça central, onde vários outros jovens estudantes já se encontravam com seus próprios cartazes e folhetos, aquela ansiedade crescente. Você viu vários rostos conhecidos e cumprimentou amigos. Estava um frio, uma ventania do início do outono, mas aquilo não os impediria, ainda mais sabendo que a menos de duas quadras dali um grupo de conservadores gritava que aborto era assassinato...

Porém, enquanto você olhava em volta, uma rajada forte de vento te transpassou e seu cartaz, que você segurava frouxamente, saiu voando. Você soltou uma exclamação e tentou pegá-lo, mas o vento estava bem forte.

De repente, uma mão ergueu-se e deteve a cartolina voadora... A mão estava grudada a um braço comprido pertencente a um rapaz não muito alto, mas mais alto que você, muito bonito, com um cabelo comprido e ondulado que se esvoaçava no vento. Ele te viu se aproximando e sorriu, te estendendo o cartaz.

-- Aqui está, cuidado para ele não levantar voo de novo... -- O moço comentou no momento em que você pegou o papel nas próprias mãos, sorrindo um pouco sem graça para ele.

-- Muito obrigada... 

-- Imagina... -- Ele respondeu, tragando o cigarro que ele trazia na outra mão. Ele percebeu que você inspecionava um pedaço amassado de seu cartaz. -- Me desculpa, acho que acabei amassando um pouquinho a folha na hora de segurar...

-- Tudo bem, pelo menos você conseguiu recuperar meu cartaz para mim... -- Você sorriu mais uma vez para ele, que retribuiu. Ele possuía olhos um tanto quanto tristes, mas de uma maneira terna, e você sentiu uma imensa vontade de abraçá-lo, o que, claro, você conteve. Não era muito comum sair abraçando estranhos por ai... -- Bem, acho que o protesto vai começar... Obrigada, mais uma vez...

-- Tudo bem... Nos vemos por aí... -- Ele respondeu, fazendo um maneio curto com a cabeça. Você continuava a sorrir, sentindo-se nervosa. Então, devolvendo o balancinho de cabeça, você deu as costas e se afastou daquele rapaz misterioso.

Quem poderia ser ele? Você nunca o havia visto! Era claramente um jovem, mas... Você nuca o vira na universidade! Aquilo te deixou intrigada... Porém, não havia tempo para pensar nisso! O protesto realmente havia começado!

Too much, an imagine book! (Livro de Imagines - Astros do Rock)Onde histórias criam vida. Descubra agora