Syd Barrett #4

643 31 17
                                    

Este imagine é um pedido da beetlejuuicee <3 <3 <3 Espero que goste!!

✨ 𝐘𝐨𝐮𝐧𝐠 𝐋𝐮𝐬𝐭 ✨

O ano era 1966 e aquela era a primeira vez que você adentrava uma sala de reuniões de uma gravadora. Você era uma ótima cantora e, certa noite, depois de cantar em um pub da cidade, um homem um pouco mais velho e super bem vestido apareceu no camarim e pediu para conversar com você. Desde então, ele se tornou seu empresário.

Agora, ele havia conseguido uma reunião com um produtor musical de Londres e vocês estavam combinando as gravações do seu primeiro álbum. Só havia um problema: você não tocava nenhum instrumento e, quando se apresentava em pubs e restaurantes, sempre utilizava a banda de apoio da casa.

Ao conversar com o produtor, ele disse que conhecia um baterista e um baixista perfeitos para a banda de apoio, músicos de estúdio que já haviam trabalhado para ele antes... Só ficava faltando um guitarrista. Logo de cara, um nome veio à sua mente: seu velho amigo Roger Waters. Roger era músico e já tocava numa banda, o Pink Floyd. Apesar de saber que o instrumento dele era, na verdade, o baixo, você também sabia que ele sabia tocar guitarra o suficiente para assumir tal instrumento nas gravações do seu álbum.

O produtor amou a ideia, afinal, o Pink Floyd vinha ganhando espaço nos circuitos musicais londrinos e o nome de Waters nos créditos de seu álbum poderia ajudar a impulsionar as vendas. Vocês chegaram a um acordo e assim que a reunião acabou e você foi para sua casa, telefonou para seu amigo.

Depois de contar a Roger sobre a reunião e explicar tudo o que havia rolado com o produtor, ele aceitou de muito bom grado tocar guitarra e violão em seu álbum. Ele era, realmente, um ótimo amigo.

Vocês eram muito próximos desde que ele havia se mudado para Londres, alguns anos antes, e várias pessoas inclusive pensavam que eram namorados - o que rendiam boas risadas entre vocês dois.

Enfim, você não podia estar mais feliz sabendo que seu melhor amigo estaria nas seções de gravação com você. Aquilo encheu seu coração de esperança pois sabia que o álbum ficaria uma beleza. 

Porém, nem tudo na vida acontece como o planejado. 

Quando as gravações começaram, estava tudo correndo muito bem. Roger estava empolgado para trabalhar com você e todos estavam dando tudo de si. Porém, no segundo dia, enquanto carregava um amplificador, Roger tropeçou e caiu. O acidente o rendeu um braço quebrado... E várias crises de pânico de sua parte. O que você faria agora? Não podia continuar sem um guitarrista e, mais que isso, não queria prosseguir sem seu melhor amigo...

Porém, no dia seguinte, Roger apareceu no estúdio enquanto você conversava com o produtor e seu empresário em busca de uma solução. Seu amigo não estava sozinho... Ele trazia consigo Syd Barrett, colega de banda dele, guitarrista de fato.

E um de seus piores inimigos...

-- O que é que ele está fazendo aqui?! -- Você exclamou, se levantando exasperada assim que viu a figura de Syd aparecer atrás de Roger. 

-- Falei que essa seria uma péssima ideia! -- Syd resmungou, revirando os olhos, se dirigindo a Roger.

-- Sim, uma péssima ideia! Roger! -- Você lançou um olhar ao seu amigo, esperando explicações. O produtor e o empresário assistiam tudo sentados, parecendo se divertir com aquela confusão.

-- S/N, acalme-se, por favor! -- Roger pediu, fazendo gestos com a mão boa antes de pousá-la em seu ombro. Você o fuzilou mas calou-se para que ele pudesse se explicar. -- Conversei com Syd e, bem, como quebrei meu braço, ele aceitou entrar no meu lugar nas gravações...

Too much, an imagine book! (Livro de Imagines - Astros do Rock)Onde histórias criam vida. Descubra agora