C A P Í T U L O 178

2.9K 285 263
                                    

SAMANTHA PRICE

     Quer dançar? — Christian pergunta

     As músicas do baile começaram a ficar bregas. Já tocou Sugar, Payphone e Call Me Maybe. Agora está tocando Shut Up and Dance do WALK THE MOON, o que é tipo, um clássico de todos os bailes da escola. E mesmo que sejam músicas bregas e em seu total "antigas", a pista de dança está lotada e agitadíssima.

    Essa animação alheia toda é surpreendentemente contagiante.

     — Quero. — Sorrio para Christian

     Ele sorri de volta, e segura minha mão para me ajudar a levantar da cadeira, como um perfeito cavalheiro. Nos afastamos da mesa, onde já estávamos quase sozinhos, porque seus amigos também foram dançar ou se agarrar por aí com seus pares. Entrar na pista de dança é complicado quando todo mundo está pulando, e dançando e se esfregando em ritmos do som da música. Mas acho que conseguimos um espacinho no meio do aglomerado de outros adolescentes sem sermos esmagados.

     Sem saber o que fazer direito, seguro as mãos de Christian, estando de frente para ele, e balanço o corpo lentamente para um lado e para o outro. Se bem me lembro, da última vez que dançamos juntos numa festa, eu estava esfregando minha bunda no pau dele enquanto ele bebia uma cerveja. Isso aqui é completamente diferente.

     Christian sorri para mim, quase rindo, e eu sorrio também. Ele mal está se mexendo, está só... balançando o corpo. Tipo, eu também estou, mas acompanhando o ritmo da música. Ele está muito duro, e não no sentido bom da palavra.

     — Por que você não está dançando? — Pergunto, alterando o tom de voz para ele me escutar acima da música.
     — É literalmente a mesma playlist do baile de inverno. — Christian simplesmente declara, ignorando minha pergunta. — Só tem algumas poucas músicas novas.
     — Você se lembra das músicas que tocou no último baile da escola?
     — Foi chato pra caralho, a música era minha única distração.

     Ele franze o nariz como se estivesse tendo uma lembrança desagradável sobre aquela noite. Imagino que se par da Thereza num baile seja desagradável mesmo.

     — Por que você foi ao baile com ela, a propósito? — Pergunto

     Christian fica quieto, e eu me dou conta de que não citei o nome da Thereza. Ah, dane-se, ele sabe que estou falando Daquela-Que-Não-Deve-Ser-Nomeada.

     — Hummm... não queria que ela saísse falando coisas sobre você por aí. — Christian diz meio envergonhado, e desviando o olhar para as pessoas dançando ao nosso redor.

     Paro de dançar imediatamente. Minhas mãos seguram as suas com mais força, e eu chego mais perto dele.

     — Que coisas? — Pergunto. Sinceramente, estou até assustada; a Tess faria de tudo só pra me ver na merda, isso incluiria mentiras e fofoca.
     — Coisas. — E agora Christian deixa de estar envergonhado para estar tímido. — Ela queria espalhar por aí que eu tinha... traído você, e bom, naquela época isso era verdade. Mas ninguém sabia ainda. E eu sei que você odeia esse tipo de ação, então topei sair com ela pra evitar esses tipos de comentários estúpidos. — Ele solta minha mão para coçar a nuca. — Não ajudei em nada, porque a Tess espalhou a fofoca mesmo assim e você teve que aturar todas aquelas palhaçadas.

     É verdade. Quer dizer, a Tess atrapalhou e muito minha antiga vida tranquila na escola depois que Christian e eu terminamos, porque saiu espalhando fofoca nada haver por aí. Aonde eu ia tinha um ser humano olhando para mim, e fofocando com qualquer outra pessoa que estivesse perto. Às vezes eu ficava tão irritada, que minha vontade era de puxar o Christian pro meio do corredor e transar com ele ali, para todo mundo ver que ele não me "traiu" porque não sei dar.

All For Love ✓2Onde histórias criam vida. Descubra agora