•Para uma melhor experiência deste capítulo, ouça Santa Tell Me – Ariana Grande.
SAMANTHA PRICE
Acordo na manhã de Natal sentindo o aroma delicioso de café fresco e panquecas de baunilha. Pelo menos, é a primeira coisa que noto quando abro os olhos e encaro meu teto escuro.
Esfrego meus olhos com as mãos, ao mesmo tempo em que bocejo e estico as pernas. Por algum motivo, consegui dormir perfeitamente a noite inteira. Não tive sonhos estranhos com um certo par de olhos castanhos esverdeados, também não fiquei me revirando no colchão pensando no Christian, nem gastei tempo desenhando por causa de uma insônia; eu simplesmente deitei e apaguei completamente. Estou contente por mim mesma.
Quando piso fora da cama, estou sorrindo um pouquinho. É Natal, e por mais que as coisas estejam uma bosta agora – pelo menos em questão de minha vida romântica –, eu tenho que estar feliz simplesmente por estar aqui para comemorar esse Natal – eu já passei por tanta coisa no meu coração, que nem sei o que poderia ter acontecido se não fosse pelo transplante. Assusta mais ainda pensar que eu poderia não ter a chance de estar aqui agora, se eu não tivesse suportado meu último ataque cardíaco.
Eu afasto esses pensamentos assustadores da cabeça, e desço para tomar café. Antes mesmo de eu entrar na cozinha, posso ouvir a melodia de uma música natalina. Sofia e sua mãe estão sentadas a mesa tomando café da manhã, e meu pai está virando as panquecas numa frigideira. A cozinha está quente, muito quente. Tem alguma coisa assando no forno, deve ser o pato da ceia – está assando desde ontem. Assim que passo pela porta, Sofia abre um sorriso para mim.
— Feliz Natal! — Ela diz animada. Sorrio de canto.
— Feliz Natal... — Murmuro ainda sonolenta, me sentando numa cadeira vazia, e bem longe da Dorotheia.
— Bom dia, filha! — Meu pai olha para mim brevemente, sorrindo também. — Feliz Natal!Murmuro algo que deva ser "feliz Natal" em outra língua, porque ainda estou morrendo de sono, e provavelmente só vou "acordar" quando comer alguma coisa. Dorotheia olha para mim, sorri, mas não diz nada.
— Eu fiz vitamina de abacate. — Diz Sofia — Eu sei que você tem que seguir uma dieta agora, então deixei um pouco pra você. E seu pai preparou uma tigela de iogurte, aveia e banana pra você.
— Valeu...Me levanto e encho um copo grande com todo o restante da vitamina de abacate que tem no liquidificador. Junto com isso e minha tigela de iogurte, me sento de volta na mesa e começo a comer.
— Só isso? — Diz Dorotheia. Reviro os olhos quando olho para minha tigela; velha intrometida. — Minha filha, você tá tão magrinha. Devia comer umas das panquecas do seu pai; estão deliciosas.
Nem faço questão de responder, até porque Sofia faz isso por mim.
— Mãe, a Samantha precisa seguir essa dieta, é importante. — Seu tom de voz é cuidadoso, e eu agradeço mentalmente por tratar meu problema delicado com delicadeza.
— Pra quê? Não sei que mania é essa que adolescente tem de querer estar sempre magra. Olha só pra ela, a menina tá só o osso!Olho para Dorotheia, cerrando a mandíbula, me controlando para não berrar um "você é quem deve estar gorda", porque sei que isso me traria sérios problemas, e eu só quero ter um Natal tranquilo. Ao invés disso, pego meu café da manhã e arrasto a cadeira para trás ao me levantar.
— Licença. — Murmuro
O clima fica meio estranho enquanto me retiro da cozinha, e essa música animadinha torna tudo ainda pior. No corredor, ainda consigo ouvir Sofia dizer:
VOCÊ ESTÁ LENDO
All For Love ✓2
Подростковая литератураLivro #2 OBS.: Sinopse possui spoiler do livro #1 Samantha Price estava de coração partido. O garoto pela qual jurava estar apaixonado por ela havia cometido um erro - o erro que ela mais temia acontecer. Depois da terrível - e quase fatídica - no...