31° Capítulo

4.6K 272 6
                                    

MINI-MARATONA 1/6
~~~~~~~~~~~~~~♪♪♪~~~~~~~~~~~~~~~~
@Alguns dias depois@@@@@

Valentina: Mamãe. vamos caminhar, naquele parque aqui perto (disse entrando no quarto da mãe. Jogando-se sobre ela que estava deitada)

Dul: tem certeza que quer fazer isso meu anjo?(perguntou. Fazendo carinho na cabeça da filha, que estava em seu peito)

Valentina: humhum (mirou a mãe)

Dul: to com preguiça (disse com voz manhosa)

Valentina: Mãe deixa de ser sedentária. Você ta de férias e só come e dorme. Por isso que ta gorda ( Dulce arregalou os olhos)

Dul: Maria Valentina (a repreendeu e a garota sorriu sapeca) eu não estou gorda, eu estou gostosa(brincou e a garota gargalhou)

Valentina: se continuar nesse ritmo sua gostosura vai virar gordura (alertou)

Dul: menina me respeita.

Valentina: ahhh, mãe vamos vai por favor. Eu to entediada.

Dul: Você ta sempre entediada. Não consegue ficar um minuto parada. Tem sempre que ta aprontando ou andando. Eu não tenho toda essa energia.

Valentina: Eu sei. Eu sou nova e você é velha .

Dul: e se você soltar mais uma de suas graçinhas eu não vou mesmo.

Valentina: Você não faria isso com sua querida filhinha. Faria?

Dul: as vezes eu acho que te mimei demais(estreitou os olhos. A menina sorriu fazendo cara de anjo) ok (deu-se por vencida) agora sai de cima de mim( a menina obedeceu) você está pesada Valentina. Acho que a gorda aqui não sou eu(brincou. A menina fez bico)

Valentina: mãe vai botar uma roupa adequada. Lembre-se , uma velha saudável é aquela que faz caminhada( rebateu. Dulce abriu a boca, mas não conseguiu formular palavras. Em que momento a sua filha tinha ficado tão atrevida?)rápido Maria.

Dul:te carreguei nove meses no ventre, sofri na hora do parto, cuidei de você, te dei tudo do bom e do melhor, e o que recebo em troca ? Sou chamada de velha e de gorda (fez drama)

Valentina: Dulce sem drama ta? Agora vai tomar banho poque já são duas horas da tarde e você ainda ta de camisola ( Dulce negou com a cabeça e entrou no banheiro) velho é coisa séria.

Dul: EU OUVI ISSO VALENTINA (gritou do banheiro, e a menina gargalhou)

Minutos depois elas saíram de casa e estavam caminhando no parque. Dulce sorria das palhaçadas da filha, mas ficou seria de repente.

Valentina; mãe o que houve?

dul: er...nada... Pequena. Vamos caminhar do outro lado parque sim? Vem (saiu as pressas)

Motivo? Tinha visto Maite e a mesma também a viu

$$$Com Maite$$$

Estava caminhando no parque com Poncho. Já que tinha tempos que não via o primo o convidou para um passeio. O mesmo foi comprar sorvete e ela estava o esperando em um banco que tinha ali.

Avistou ao longe uma mulher ruiva andando com uma menina elas gargalhavam. Maite forçou a vista e percebeu que era Dulce, a mesma quando a viu voltou as pressas.

Mai: eu não acredito (sussurrou)

Poncho: falando sozinha, Mai? (entregou um sorvete a ela)

Mai: Poncho você não vai acreditar em quem eu acabei de ver.

Poncho: Quem?

Mai: A Dulce. (Poncho arregalou os olhos)

Poncho: Du...Du...Dulce Maria? Aquela Dulce Maria?

Mai: a própria ( afirmou)

Poncho: tem certeza?

Mai...

Aprendendo A Dar Valor Onde histórias criam vida. Descubra agora