19° Capítulo

4.5K 299 5
                                    

^::::Algumas horas mais tarde durante o intervalo::::^^

Sophia: então Valentina me fala um pouco sobre você.

Valentina: bom eu tenho 10 anos. Nasci na Rússia, cheguei ao México semana passada... E moro com minha mãe. (resumiu sua vida)

Sophia: e seu pai?

Valentina:eu não conheço meu pai (baixou a mirada)

sophia: por que?

Valentina: bom, a mamãe não fala muito sobre ele. Nem o nome dele eu sei. Mas a mamãe uma vez deixou escapar que ela não contou ao papai que estava grávida. Por tanto ele não sabe que eu existo(suspirou tristemente)

Sophia: Nossa. Desculpa não quis ser indelicada.

Valentina: Tudo bem. Depois de dez anos eu já me acostumei (sorriu fraco) Mas, agora que quero saber de você.

Sophia: Vamos lá. Eu nasci aqui no México, tenho 10 anos. Moro com minha mãe e meu pai. ( também resumiu sua vida)

Valentina: Você não tem tias ou tios?

Sophia: Tenho. O tio Fercho, a tia Mai... E o mais importante, o tio Chris (Disse com os olhinhosbrilhando) e tem outra que é irmã da mamãe. Só que eu não a conheço. Ela foi embora a dez anos, mamãe não fala muito dela. Mas meu nome é em sua Homenagem.

Valentina: e qual o nome dela?

Sophia: eu não sei. É alguma coisa Maria.

Valentina: e porque o Chris é o Mais importante?

Sophia: Porque o tio Chris é Super legal. Ele faz todas as minhas vontades sabe? Sempre passeia comigo, me leva a praia quando a mamãe e o papai não podem. Enfim quando não estou na loja da mamãe sempre passo o dia com ele. Mas e você não tem tios?

Valentina; Não sou só eu e a mamãe,l. Na Rússia tinha o tio Davi que era um amigo da mamãe. Mas ele foi Morar na Suécia e nós tivemos quer vir pro México.

Sophia: Você não acha meio chato? Sei lá só você e a sua mãe?

Valentina: ás vezes. Mas a mamãe ta sempre comigo. Então eu não me sinto sozinha.

(elas ficaram conversando por algum tempo. Logo depois foram para a sala. Na hora da saída, elas estavam conversando até que Dulce chega)

Dul: e então vamos?

Valentina: ah mamãe (sorriu ao vê-la) vamos sim. Tchau Sophia, até amanhã (Despediu-se da mais nova amiga. Assim que elas saíram Anie aproximou-se)

Any: Quem era aquela moça?

Sophia: a mãe da Maria Valentina, minha nova amiga. Algum problema?

Anie: Não. Só tive a impressão de que já a conheço de algum lugar.

Sophia: eu acho que não. Elas moravam na Rússia, chegaram na semana passada.

Anie: qual o nome dela?

Sophia: sabe que eu nem perguntei ( sorriu )

Anie: Vamos. Hoje você vai passar o dia com o Christopher. (saiu com a filha)

###com Dulce####

Dul: E então, como foi?

Valentina: até que foi legal. A Sophia é bem simpática.

Dul: ela parece com uma pessoa que conheço.

Valentina: quem?

Dul: ninguém importante (sorriu triste ao se lembrar que aquela garota se parecia com sua irmã)

Valentina: Mãe o que você tem? Ficou triste do nada.

Dul: er..impressão sua. O que acha de almoçar num restaurante italiano?

Valentina: pode ser (deu de ombros)

Aprendendo A Dar Valor Onde histórias criam vida. Descubra agora