144° Capítulo

3.5K 197 43
                                    

As coisas entre Dulce e Christopher não iam nada bem. Após o episódio do hospital,  ela não havia entrado em contato com ele. Ligava apenas para Maite para saber de seu estado. Chris permaneceu no hospital durante a semana que se sucedeu, por conta das fraturas nas costelas e no tórax.

Valentina havia ido visitar o pai algumas vezes, e estava inconformada com a separação dos pais.

Maite apressou-se em contar a Dulce a descoberta do detetive. E de todas as maneira tentou convencê-la de que o irmão estava apenas magoado. Dulce se mostrou irredutível, alegando que Christopher não confiou a ela sua dor. Maite também apresentou queixa contra Fernando e agora a Polícia estava a sua procura.

~Sábado 10:00am~

Christopher acabara de receber alta do hospital. E Maite o levou até a casa de Dulce, ele estava disposto a conversar com ela. Não deixaria que tudo acabasse assim. Ele não iria perdê-la novamente.

Assim que parou em frente aos portões foi reconhecido e os mesmo se abriram. Uma Valentina contente atravessou a porta aos pulos indo encontrar o pai ainda no gramado.

Valentina: Você não vai embora não é? Você vai falar com ela e vão se acertar? Ela tem estado tão abatida. Papai o senhor vai...

Chris: Minha filha se você não me deixar falar eu não vou conseguir fazer nada (sorriu e ela corou) Eu vou sim falar com sua mãe. Ela não vai se livrar de mim tão fácil. ( pincelou o nariz dela com o dedo)

Valentina: Vocês vão ficar bem?

Chris: Tão bem quanto estávamos antes dessa encrenca toda. Onde ela está?

Valentina: No quarto. Arrumando o closet, começou agora e acho q vai demorar horas ( rolou os olhos)

Chris: Hora de enfrentar a fera (brincou)

***

Dulce organizava algumas maletas de maquiagens. De um lado seus vestidos imploravam por uma posição decente. Os sapatos pediam uma ordem maior, os perfumes estavam espalhados por todas as prateleiras. Quando ela tinha feito toda aquela bagunça?

Aquilo estava servindo como distração Christopher não saia de sua cabeça. ela queria vê-lo, saber se ele estava bem. As vezes ela achava que o que fez foi exagero de sua parte e logo depois mudava de opinião ao lembrar-se da falta de confiança  a qual ele lhe prestou.

A porta do quarto abriu, a tirando de seus devaneios

Dul: Finalmente decidiu que vai me ajudar querida? (ela perguntou sem se dar o trabalho de virar)

Chris: Definitivamente acho que organizar não é com ela.

Quando a voz de Christopher chegou ao seus ouvidos, ela fechou os  olhos suspirando.

Dul: Christopher (murmurou sem vontade) Já mandei descer suas malas. (disse amargurada)

Chris: Dulce por favor...

Dul: Por favor o que? (virou-se) Eu to cansada Christopher, cansada de todos me pedirem pra relevar tudo. Primeiro a Annie e agora você. As vezes da vontade de ser como antes. Ao menos não sofria tanto. Ao menos as pessoas não me faziam de trouxa (soltou já chegando ao seu limite)

Chris: Já passamos por tantas coisas e você vai acabar tudo por um deslize?

Dul: É de tanto superar as coisas que eu cansei. E quem me garante que esse seu "deslize" não vai se repetir? É assim que você quer que a gente se case? É pra isso? Não temos muita experiência com casamentos Christopher. Mas a que tivemos nos mostrou muito bem o que era um casamento fadado ao fracasso.

Chris: Não compare o nosso passado com o nosso presente. Dulce, olha ao nosso redor. As coisas mudaram, nós mudamos. Eu não quero ficar longe de você.

Dul: Não foi isso que me pareceu a uma semana atrás. Eu gostaria de saber que o meu pai matou o seu pai, por você. Gostaria que você viesse desabafar sua magoa comigo. Gostaria de saber que o meu amigo, irmão não sei mais que porra ele é. Ajudou meu pai  a me roubar. Mas você escondeu isso de mim Christopher. Como eu posso ter certeza de que não está escondendo mais nada agora? Eu não quero me casar sem confiança, eu não quero sofrer. Chega Christopher, vai embora por favor. (engoliu em seco forçando as lagrimas a voltarem.)

Chris: Eu não vou te deixar, eu não quero. Me perdoa, eu queria te dizer eu juro. Mas é que foi tudo tão frustrante. Eu não queria encher sua mente com os meus problemas.

Dul: Viu só? é por isso que não damos certo. Esse medo de magoar nos  vai acabar nos matando.

Chris: O que vai acabar me matando é ficar longe de você.

Dul: Você não se importou com isso quando, quase me atropelou, ou quando agiu de forma agressiva comigo. Agiu como um alcoólatra sem fundamentos.

Chris: Dulce por Deus, foi um momento de fraqueza, não vai mais acontecer eu te juro.

Dul: Claro que não vai mais acontecer. Acabou Christopher, vai embora (virou-se para continuar o que estava fazendo)

Chris: Dul...

Dul: VAI EMBORA  ( num acesso de raiva arremeçou um de seus sapatos nele, o sapato atingiu a cabeça de Chris, que caiu no chão inconsciente) Ai meus Deus, Christopher ( Jogou-se no chão ao lado dele) O que foi que eu fiz ... (sussurrou já sentindo o desespero tomar conta de si)

================================

Hey gatinhas... Desculpem pelo capítulo simples... Com as festas me falta tempo pra escrever e como eu to atrazadinha aqui vim dar o ar da graça :/ ...

Geente só volto em Janeiro ta? To na casa de parentes e a net qui é horrível. Sei nem se vou conseguir postar isso aqui, mas vamos tentar neh :)

Boas festas amores, tudo de bom pra vocês e suas famílias. Desejo a todas muitas felicidades e realizações. Feliz Natal e um próspero Ano novo. ❤

Aprendendo A Dar Valor Onde histórias criam vida. Descubra agora