O quarto estava em desgraças, as paredes que eram de tons vermelho e rosa estavam um fracasso com partes descascadas e outras com manchas pretas, o papel de parede estava rasgado de forma estratégica, como se tivesse acontecido algo grave ali, a cama estava desarrumada e coberta com um lençol de pano frágil o criado mudo estava arranhado. Era um zona por todo lado. Haviam roupas rasgadas e... Aquilo eram restos de pão? Foi o que pareceu. O quarto estava impregnado de um odor terrível. E a pergunta continuava a pairar "como diabos ela fez aquilo?".
No meio do Quarto, no centro de todo aquele caos, havia uma Valentina, com expressão triste, olhos lacrimejando, acuada e com alguns arranhões no corpo. Trajava um vestido de pano velho, claramente muito maior que a mesma. O vestido estava rasgado e tinha alguns nós, o rosto da menina estava sujo e os cabelos embolados no alto da cabeça.
Correndo pelo espaço Dulce foi até o closet da menina que estava na mesma situação ou pior, todas as roupas haviam desaparecido os luxuosos sapatos, sapatilhas, rasteiras e até alguns saltos haviam desaparecido, estava tudo vazio, sujo e mal cheiroso.
Marian: Isto é inaceitável (olhava o espaço ao redor) Como podem querer adotar uma criança mantendo a filha biológica nessa situação?
Chris: Não a tratamos assim. Valentina pare com esse teatro.
Valentina: Sinto muito. Não sabia que hoje era o dia que eu deveria sorri e dizer que levo uma vida maravilhosa (ela sussurrou) Eu deveria ter tomado banho, mas vocês não religaram a água.
Marian: Desligam a água? (boquiaberta)
Chris: Claro que não. O banheiro está ali fique a vontade. (Apontou em direção a porta)
Marian caminhou receosa e abriu a porta do banheiro. O ambiente não estava diferente do resto do quarto, totalmente destruído e sujo. Ao girar a chave da torneira não tinha água. O que só tornou as acusações da garota mais reais.
Marian: Não tem água. Como podem?
Dul: Por que está fazendo isso? ( mirou Valentina com asco) Eu sempre te dei tudo, eu sempre cuidei de você e te fiz prioridade na minha vida.
Valentina: Não mais depois que a Lara chegou. (soluçou) Me deixa de lado, nunca está disponível pro que eu preciso. Vocês esqueceram de mim!
Chris: Ciúmes? Você destruiu o seu quarto por ciúmes? (pareceu indignado) Você está nos fazendo pagar essa vergonha por ciúmes?
Dul: Eu estou querendo matar você Maria Valentina. (murmurou entre dentes)
Marian: Ameaça a sua filha constantemente? (virou-se pra Dulce com a mirada triunfante)
Dul: Quem diabos você pensa que eu sou? (virou-se pra ela irritada)
Marian: Se irrita com facilidade? Diga-me senhorita Saviñón por que quer adotar uma criança se nem ao menos pode controlar seus impulsos? (olha Dulce de cima a baixo com desdém)
Dul: Diga-me se sua falta de profissionalismo é com todas as famílias ou o meu noivo foi o único que você deu em cima?
Chris: Dulce...
Dul: Nem vem. Desde que chegou aqui essa mulher está praticamente saltando em cima de você. E agora ela acha que pode me dá lição de moral? Sinto muito, mas quando fui informada de que iríamos receber a visita de uma assistente social esperava por alguém de respeito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aprendendo A Dar Valor
FanfictionQuando casou-se com Dulce Saviñón, Christopher sabia no que estava se envolvendo. Ela era fria, egoísta, egocêntrica e completamente maldosa. Ele nunca tinha visto uma mulher tão intocável, autoritária e... fascinante. Havia algo sobre Dulce que o i...