Belinda: Acabei descobrindo algumas coisas... Sabia que a senhora é vovó? Sério. Duas garotas encantadoras, a filha da Anahí se chama Maria Sophia, uma loirinha tão linda e simpática. A filha da Dulce chama-se Maria Valentina, olha é a cara da Dulce, como se tivessem tirado xérox. O noivo, marido, namorado, pegueth da Dulce, sei lá o que é. É muito lindo sério. Sabe aquele cara dos computadores? Christopher seu nome, nossa mamãe que homem ( abanou-se com as mãos) Não vi o Marido da Anahí, mas parece que é parente do tal Christopher. Se o resto da Familia for tão linda quanto ele... Maninhas deram sorte.
Belinda falava, falava mas Blanca parou de processar quando ela disse Netas... Suas filhas tinham filhas? Belinda nunca poderia lhe dar netos e ela sempre se sentiu mal em relação a isso. Mas agora, sentia-se tão plena e mais do que nunca queria olhar pra suas filhas, ver com os próprios olhos no que aquelas bebês que ela mal conviveu se tornaram.
Belinda: Mamãe? Mamãe você ta me ouvindo?
Blanca: Sim querida, estou sim ( limpou a solitária lágrima) Me conte mais. ( interessou-se)
Belinda: Então como eu ia dizendo... Estávamos em um restaurante qualquer do Shopping, elas são incríveis. Tão extrovertidas. Até me convidaram para posar numas fotos de uma das coleções e...
Blanca: Desde quando você é modelo?
Belinda: Desde que você precisa encontrá-las e isso é uma maneira de nos manter perto delas. Voltando ao restaurate, tudo estava bem. Até que o Christopher entrou tenso e disse a Dulce que sabia quem a roubou e que foi um tal de Fernando. A Anahí fingiu um desmaio e disse que o Pai dela jamais faria isso. Depois elas começaram a discutir e eu fiquei meio perdida. Fernando não é pai delas? Por que roubaria a própria filha?
Blanca: Desgraçado ( disse entre dentes)Querida, eu tenho minha memória completa agora devo lhe contar. Quando engravidei de Dulce, Anahí tinha apenas dois anos. Eu bem, não podia engravidar e a Anahí foi um milagre. A Dulce veio e a gravidez era de risco, eu teria que escolher entre a minha vida e a dela. Fernando nunca aceitou minha decisão em ter o bebê, ele queria que eu abortasse. Mas eu não podia fazer aquilo. Eu não queria. Quando eu descobri o sexo da criança, passei todos os meus bens para o nome da Dulce, inclusive a empresa que ela administra hoje. Não foi fácil tive que molhar a mão de muita gente para que pudesse passar propriedades para o nome de uma pessoa que ainda não existia. Fernando ficou furioso, e disse que jamais aceitaria aquela filha, eu pedi, eu lhe roguei que cuida-se daquele pequeno pedaço do nosso "amor" ( tomou fôlego e continuou) Fernando se recusou a assistir o parto e tudo que eu me lembro depois disso são borrões do nascimento da Dulce e de sentir uma dor muito forte, e logo tudo se apaga ( depois das provas que Belinda havia lhe mostrado quando chegaram ali, parecia que a suas lembranças ganharam vida própria e voltaram a sua mente lhe causando uma enorme dor de cabeça)
Belinda: A senhora quer dizer que...
Blanca: O Fernando não fez o que disse. Ao que você acabou de contar, aquele desgraçado não cuidou da nossa filha como eu pedi. Eu nem quero imaginar como foi a infância de Dulce ( Sentia-se tão inútil) Eu ppreciso falar com elas, estar com elas. O mais rápido possível. Eu preciso encontrar com as minhas filhas.
~~~ Vondy~~~
Dulce: VELHO DESGRAÇADO (lá se foi mais um jarro de flores) você vai me pagar Fernando, eu vou te botar cadeia infeliz e tripudiar em cima de você. ( Murmurou enquanto lágrimas de ódio caiam) Eu quero ver você morrer e eu irei lá, dançar em cima do seu túmulo, sorrindo porque você estará voltando pro inferno. PARA O SEU LUGAR DEMÔNIO ( Mais um vaso)
Chris: Dulce ( arregalou os olhos ao entrar no escritório e encontrar Dulce com as mãos e pés sangrando. Provavelmente consequência dos objetos que ela havia acabado de quebrar, a maquiagem dela estava borrada tornando a cena nais deplorável do que já era) Meu amor, você está machucada ( tentou se aproximar mas ela recuou um passo) Dulce fala comigo
Dulce: Ta vendo isso? Ta vendo tudo isso? ( apontou por todo escritório que em parte estava quebrado) Isso é o que ele faz comigo, ele me quebra inteira. Eutentei ser forte, eu juro que tentei. Mas o Fernando, ele... ele ( escorou-se na parede escorregando ao chão.)Ele acaba comigo, eu não posso com ele, eu não consigo.
Chris: Hey, ( foi até ela tomando cuidado com os cacos de vidro) ele só vai te fazer mal se você deixar. Olha pra mim ( ela negou) Dulce estou mandando você olhar pra mim ( segurou o queixo dela forçando-a a mirá-lo) Pode ser que sozinha você não pode com ele. Mas você tem a mim, tem ao Christian, que acabou de ligar querendo falar contigo, e tem a nossa filha. Ele não é nada comparado a você.
Dul: A Annie...
Chris: A Annie, está cega. Ela ainda não se deu conta de que aquele homem que foi pai pra ela já não existe e nunca existiu para você. Nós vamos enfrentar o Fernando, botá-lo na cadeia que é o lugar dele. A Annie vai reconhecer o equivoco e tudo vai ficar bem.
Dul: Promete? ( perguntou num sussurro)
Chris: Eu Prometo meu anjo, eu prometo ( a abraçou) Agora vem, vamos cuidar desses cortes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aprendendo A Dar Valor
FanfictionQuando casou-se com Dulce Saviñón, Christopher sabia no que estava se envolvendo. Ela era fria, egoísta, egocêntrica e completamente maldosa. Ele nunca tinha visto uma mulher tão intocável, autoritária e... fascinante. Havia algo sobre Dulce que o i...