Dul: O que faz aqui?
Ela o encarou presunçosa
Caio: Eu queria ver você
Dul: Perdão?
A expressão no rosto dela, fez Christopher perceber que ela estava confusa
Caio: Querida, faz um mês que você não me liga, que não nos vemos. Eu estou com saudade (Ele tentou tocá-la e ela afastou-se) Dulce, o que aconteceu? (Agora o confuso era ele)
Christopher tinha os batimentos cardíacos acelerados. Durante anos ele a odiou pelo o qie aconteceu naquela sala. E agora ele tinha a oportunidade de ver o que realmente aconteceu. Já não sabia como agir. O vídeo continuou
Christopher observou, Dulce caminhar pela sala e parar escorando-se na mesa. A expressão dela era mesma, oca.
Dul: Não aconteceu nada. Só que não nos veremos mais.
Dulce dispensou o homem, e ouvir isso fez com que Chris apertasse a borda da mesa.
Caio: Como?
Dul: Toda nossa relação foi um erro Caio. Um erro que estou tentando consertar agora. Estou pondo um fim, nisso que temos
Ela havia terminado naquela manhã. Ele não deixou que ela explicasse, ele simplesmente foi embora.
Chris: Porra (Sussurrou e seguiu olhando a cena que desenrolava-se na tela de seu computador)
Caio: Posso ao menos perguntar por que?
Dul: Eu tenho alguém. Alguém que sempre esteve comigo e só agora eu descobri que realmente vale a pena e que realmente pode me satisfazer, de forma que você nunca será capaz.
Esse alguém era ele. Ela o escolheu, ao invez do amante.
Caio: Não era isso que você dizia quando estava em minha cama, gemendo para mim!
Chris: Bastardo, filho da puta ( Bufou)
Dul: Foi um erro. E eu estou corrigindo agora.
Caio: Dulce eu te amo.
Caio agarrou ela a força. E o odio de Christopher só aumentava. Ela havia resistido, ela havia tentando libertar-se dele.
Dul: Me largue, por favor. Caio eu não posso fazer isso. Eu não amo você. Eu amo meu esposo.
Ela havia assumido que o amava para outra pessoa. Christopher sentia-se um completo idiota.
Caio: Você não ama ninguém lembra? Eu não vou deixar que me use desse jeito. Quem você pensa que é?
Dul: Sou Dulce María, e eu lhe digo que não quero absolutamente mais nada com você
Ela continuava a tentar sair dos braços dele.
Caio: Não, não assim!
Christopher observa Caio tomar posse de Dulce ao momento que a mesma tenta afastar-se, mas tem seus pulsos agarrados impedindo-a de lutar contra, realmente parecia que era real. Mas não era, era a força.
Chris: Puta Merda!
Christopher observou o momento em que ele chegava ao local e entendia tudo errado, absolutamente errado.
Dul: Christopher!
Ela gritou por ele. E ele estupidamente havia dado as costas.
Caio: Opa! Acho que você ainda vai precisar de mim
Não isso não podia está acontecendo. Ele culpou Dulce por anos de algo que ela não fez, ela realmente tinha razão naquele dia. Naquele maldito dia.
Se tivesse parado pra escutá-la ele não teriam passado por tudo aquilo, ele teria acompanhado toda a gestação de Dulce, ele teria acompanhado o crescimento de sua filha, ele teria tido o amor de Dulce todos aqueles anos.
Enterrou a cabeça nas mãos soluçando forte. A culpa de todo sofrimento que Dulce passou na Rússia, a culpa da sua filha não ter tido um pai presente no passado, era toda e somente dele.
A Porta do escritório abriu-se e Dulce passou por ela.
Dul: Amor, você não vai dor...mir (Mirou os pedaços do notebook e um Chris totalmente fragilizado por trás da grande mesa) Chris o que ta acontecendo? (Foi até ele ajoelhando-se ao lado da cadeira) Querido olha pra mim. Me diga o que te passa, por que choras? (Pergunta angustiada)
Chris: Eu não posso acreditar. Por que não me disse? Por que não me disse que tudo aquilo que aconteceu no seu escritório foi um mal entendido?
Dul: Por que reviver isso agora? É passado Christopher e passado fica no passado. (começou a andar pelo escritório)
Chris: Se tivesse dito teria sido tudo mais fácil.
Dul: Esse "se" me mata. "se" eu tivesse dito e "se" você tivesse acreditado, e "se" você tivesse me dado chance de explicar. Eu não entendo pra que desenterrar essa história. Estamos bem e é isso que importa.
Chris: O Fernando ele me deu as gravações daquele dia. Ele manitorava você. Ele disse que eu te machuquei muito mais do que ele o fez.
Dul: Ninguém me destruiu mais do que o Fernando, Christopher. Ele acabou com minha vida. Tudo que aconteceu conosco, tinha que acontecer de alguma forma, eu precisa te perder, para dar valor a você.
Chris: Mas...
Dul: Não Christopher pelo amor. Viu o que ta acontecendo? É isso que ele quer. Que todos dêem razão a ele. Eu não sei o que o Fernando quer, e vindo dele boa coisa não pode ser. Por favor não dê importância a toda e qualquer coisa que ele falar Chris.. Não nos interessa. Não deixe que ele nos afaste minha vida.
Chris: Eu me sinto mal Dulce. Eu te culpei por anos e...
Dul: Mas que droga Christopher. Olha pra mim (Ele a mirou) Não importa quem errou ou quem deixou de errar, ok? O que interessa é que e você e eu , nós somos um só. Deixa o Fernando só, e que morra com seu próprio veneno. Ele vai nos deixar em paz quando perceber que não nos abala. E fazendo isso você só está dando uma brecha pra que ele entre em nossas vidas e detone tudo. Por favor não o deixe entrar.
Chris: Desculpa. Não o farei mais.
Dul: Melhor assim (suspira) Vamos dormir, por hoje já deu (saiu batendo a porta)
Chris limpou a bagunça que fizera. E logo depois seguiu ao seu quarto. Contudo, o remorso por todos esses anos havia chegado nele, e dóia como um inferno.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aprendendo A Dar Valor
FanfictionQuando casou-se com Dulce Saviñón, Christopher sabia no que estava se envolvendo. Ela era fria, egoísta, egocêntrica e completamente maldosa. Ele nunca tinha visto uma mulher tão intocável, autoritária e... fascinante. Havia algo sobre Dulce que o i...