◘◘ Dia seguinte ◘◘
Dulce despertou com uma terrível dor de cabeça. Não era para menos o dia anterior tinha sido tão estressante. Fez sua higiene e saiu do quarto, parando em frente ao quarto da filha.
Dul: Valentina (bateu na porta. Porém nenhum sinal de vida veio de dentro do quarto) Valentina abre essa porta. Princesa por favor fala comigo (implorou, mas o que ouviu foi)
Valentina; vá embora. Deixe-me em paz (disse grossa)
Dul: uma hora ou outra, você terá que sair daí. (Irritou-se)
Valentina; prefiro morrer do que ter que olhar para essa sua cara de traidora. (Magoada, Dulce suspirou e saiu dali)
Foi ate a cozinha, onde encontrou o primo tomando café.
Dul: bom dia (disse cabisbaixa. Sentando-se ao lado dele)
Fercho: Dul melhora essa carinha (acariciou a mão dela que estava sobre a mesa)
Dul: Não tem como. Acabo de vir do quarto de Valentina.
Fercho: e então?
Dul: ela nem abriu a porta. Minha filha não quer olhar pra minha cara, ela tem nojo de mim.
Fercho: conversei com ela ontem.
Dul: o que soube? (pegou uma torrada)
Fercho: Dulce ela é uma criança, muito esperta por sinal. Mas ainda sim é uma criança, ela ta confusa, triste. E disse que não quer ver o Caio, esse é outro problema que nós temos que resolver.
Dul: não mencione esse nome dentro desta casa.
Xx: que nome? (sentando-se)
Fercho: Oi Anahí, oi princesa (Sorriu a Sophia)
Dul: que invasão (sorriu sem vontade) o que houve?
Any: vim ver como estava depois de tudo. Até porque Poncho acabou de viajar com Christopher.
Sophia; Mamãe (repreendeu) Tio Chris falou que não era pra contar
Dul: ele viajou?
Any: Ops (corou) Agora já foi. Sim, ele viajou. Parece que quer encher-se de trabalho, para não deparar-se com os problemas pessoais. E a Valentina como esta? (Dul abaixou a cabeça)
Fercho: Confusa, não sai do quarto desde ontem a noite. Não jantou, e nem desceu para tomar café.
Sophia; posso vê-la?
Dul: se ela abrir a porta pra você (deu de ombros) vou fazer uma bandeja, para você levar à ela. Tenta fazê-la comer tá? (Sophia assentiu)
Alguns minutos depois a menina sai da cozinha, deixando os adultos sozinhos.
Any; e você maninha?
Dul: Eu to destruída Any (desabou) Você precisava ver o olhar que minha filha me deu ontem a noite. Ela me olha com desprezo, nojo, vergonha, repulsa. Meu Deus, tem sido tão dolorido.
Any: eu ainda não entendi essa história.
Dul: O Caio, que exigiu um exame de DNA e por incrível e terrível, que pareça o resultado foi positivo. Eu não sei o que deu errado eu tinha certeza de que o Christopher era pai dela. Aliás ainda tenho. Eu não estou louca, eu calculei tudo minuciosamente.
Any: e se o exame foi alterado?
Dul: Caio pode ser o que for, mas ele jamais faria isso.
Fercho: você tem certeza? Dulce você não vê o cara á dez anos.
Dul: mesmo assim. Eu tenho certeza que não.
Any: se você diz... (deu de ombros pegando uma torrada)
Dul: amanhã eu irei para empresa.
Fercho: esta pronta para isso?
Dul: tudo que eu tenho que fazer é focar no trabalho, e esperar essa tempestade passar.
Any: não acho que sobrecarregar-se de trabalho vá dar certo.
Dul: eu tenho que tentar alguma coisa. (o silêncio reinou ali, até a campainha tocar) Any atende para mim por favor.
Anahí levantou e caminhou em direção a porta .
Any: quem é você? (disse ao abrir a porta, e deparar-se com um homem)
Xx: Prazer me chamo Caio Lopez (Anahí arregalou os grandes olhos azuis)
Any; OH DULCE CORRE AQUI( a mesma apareceu)
Dul: ah meu Deus (passou a mão pelos cabelos num ato nervoso) o que quer?
Caio: conhecer minha filha (entrou sem ser convidado)
Fercho: olha cara, você não chegou numa boa hora. A menina não se acostumou com a idéia. Então acho melhor você voltar outro dia
Caio; não acho que seja prudente, deixar uma menina de apenas dez anos fazer o que quer. Eu quero vê-la e só saio daqui depois que fizer isso.
Dul; você é idiota? Dê tempo para que eu possa conversar com ela.
Caio: olha Dulce é melhor que não me enrole se não...
Any: se não o quê? Vai matá-la?
Caio: desculpale-me, mas eu não falei com você, Barbie falsificada. (Any deu um gritinho de horror)
Fercho: eu não vou permitir que insulte-as aqui dentro
Caio: se você me enrolar Dulce, eu vou recorrer á justiça.
Dul: eu não tenho medo de você. Além do mais, nós dois sabemos que você tem problemas com a justiça mexicana (rebateu) trate de aceitar o tempo da menina, ou eu vou ser obriga a revelar segredos (ameaçou)
Caio...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aprendendo A Dar Valor
FanfictionQuando casou-se com Dulce Saviñón, Christopher sabia no que estava se envolvendo. Ela era fria, egoísta, egocêntrica e completamente maldosa. Ele nunca tinha visto uma mulher tão intocável, autoritária e... fascinante. Havia algo sobre Dulce que o i...