89° Capítulo

4.6K 253 48
                                    

Valentina: Eu sei sou uma péssima filha (admitiu envergonhada, e baixou a mirada para não encarar os olhos decepcionados do pai)

Chris: Olha pra mim (assim ela o fez) Ainda está em tempo de desculpar-se. Pedir perdão por tudo que fez durante esses três meses. Sua mãe está lá fora. Ela não quis entrar, para que você não se estressasse. Ela está aliviada, mas também está com medo.

Valentina: Não sei como fazer isso... E se ela não me perdoar?

Chris; É claro que vai, ela é sua mãe. Não importa o que você fez ou faça ela sempre vai te amar. Nos momentos difíceis, nos felizes, tristes.

Valentina; Não quero vê-la agora tenho vergonha.

Chris; Ok! Vamos dar um tempo aqui. Mas você tem que me prometer que vai pedir desculpas a ela.

Valentina; Eu prometo.

♠♠♠ Na lanchonete do hospital♠♠♠

Poncho havia ido embora pra ficar com Sophia, e Anahí por insistência própria ficou com a irmã. Ela levou Dulce para comer algo, já que a mesma acabou desmaiando, pois não havia comido nada desde a manhã daquela trágico dia.

Any: E então... O que pretende fazer? (perguntou levando a xícara de café a boca)

Dul: Em relação ao que?

Any: Ao Christopher. Como vai ficar a relação de vocês agora?

Dul : Sinceramente? (Any assentiu) Eu não sei (suspirou) Eu o amo, mas dói lembrar-me de cada palavra que ele me disse naquele dia. Não sei se estou pronta para perdoá-lo, não sei se vai existir um nós no futuro.

Any: Mas você assume. Que um dia vai perdoar?

Dul: Não sei. Talvez sim, talvez não. É tudo muito confuso.

Any: Vocês já conversaram depois da descoberta?

Dul: Não pode considerar-se uma conversa. Ele veio falar comigo, se redimiu pediu uma chance, disse que me amava,e que eu não deveria duvidar do amo dele para comigo.

Any: e você?

Dul: Disse que não era hora nem lugar pra isso.(Any ia responder mais foram interrompidas)

Chris: Ela dormiu (aproximou-se)

Dul: Como ela está?

Chris: Se está mal não deixou transparecer, um pouco confusa talvez (deu de ombros) Não vai vê-la?

Any: Claro que ela vai.

Dul: Não sei se é uma boa idéia.

Any: Dul é a sua filha

Dul: Que só veio parar nessa droga de hospital por culpa minha. Ela ta brava comigo não quero causar estresse.

Chris: Mas agora ela já sabe a verdade.

Dul: Você não conhece a filha que tem (levantou-se e saiu )

Chris: O que deu nela?

Any: Eu vou fechar os olhos e imaginar que você não me fez essa pergunta (assim o fez)

Chris: Os Saviñón, o raça estressada

♫♫♫

Dulce entrou com cuidado no quarto. Lá estava ela sua pequena dormindo tranquilamente. Aproximou-se com cuidado e tocou-lhe a face permitindo que as lágrimas caíssem, lágrimas de felicidade... Oh Deus o que faria se tivesse acontecido o pior com sua princesa?

Dul: Nunca mais assuste a mamãe desse jeito meu amor (beijou-lhe atesta)

Valentina; Mãe? (perguntou com voz sonolenta)

Dulce sentiu seu coração disparar. Depois de três meses finalmente ela havia lhe chamado de mãe novamente.

Dul: Desculpa não queria te acordar ( disse um pouco nervosa. Havia sido muito difícil lhe dar com a filha nos últimos tempos) Como se sente?

Valentina: Com dor.

Dul: Onde? (perguntou preocupada)

A garota apenas indicou o lado esquerdo do peito.

Valentina; Existe dor de arrependimento? è o que eu to sentindo agora (mirou a mãe com os olhos brilhando em lágrimas) Eu... Eu nem sei como olhar pra senhora. Mamãe, eu errei, eu te julguei por algo que você não fez ou melhor dizendo não teve culpa. Eu te magoei , te fiz chorar por várias noites, eu ouvi seus soluços, eu te via chorar e eu não conseguia não me sentir mal com aquilo... Te fiz mal mesmo sabendo que você sempre cuidou de mim, até mesmo enquanto eu estava na minha fase rebelde. Sei que todas as noites você ia ao meu quarto certifica-se de que eu estava bem, e eu (fez um pausa para controlar as lágrimas que ameaçavam vir a tona) Eu fui egoísta o suficiente para ligar apenas para minha dor. Eu te disse coisas horríveis, eu pensei coisas horríveis sobre ti. Quando tudo que você mais precisava era que eu fosse compreensiva o suficiente, para que pudéssemos encarar a situação de frente. Agi como uma a garota mimada, dando uma de rebelde revoltada. Sei que se você disse aquilo tudo lá no meu quarto foi porque me ama muito e não suportava mais ter que aturar meus insultos e ofensas eu quis fugir (respirou fundo)Eu quis cobrir minha dor com outra, para assim acabar com minha vida de uma vez (quando acabou deixou-se levar pelos soluços altos)Perdão mamãe por tudo. Perdão por não ter sido a filha perfeita quando você precisou. Eu sou uma estúpida uma fraca. Eu sou a pior pessoa do mundo. Me sinto imunda, tenho nojo de mim.

Dul: Ohh minha pequena não chora (abraçou entre lágrimas também) Não sabe como me parte o coração te ver assim (afagou os longos cabelos da menina) Olha pra mim bebê (assim ela o fez)Você não é fraca. Muito pelo contrário, eu daria tudo pra ter sido como você quando tinha os meus dez anos. Quero que saiba que não importa o que você faça, seja algo bom ou ruimz eu sempre vou te amar. Por você eu faria qualquer coisa minha filha, daria tudo o que eu tenho só para te ver bem, te ver feliz. Você é o bem mais precioso que tenho. Quando entrei no seu quarto hoje e te vi desmaiada, eu quis morrer ali mesmo, porque cada gota de sangue sua (tocou um dos pulsos enfaixados da filha) É como se um pedaço da minha alma tivesse sido arrancado. A mamãe te ama minha princesa muito. Mais do que tudo nessa vida. Não sinta nojo de si mesma, sinta-se orgulhosa, porque o arrependimento é um dos sentimentos mais lindos e puros.

Valentina; Eu te amo mãe. Eu nunca te odiei nunca quis ser órfã, nunca quis ser filha de outra pessoa. Esquece tudo que eu disse. Você é perfeita, do jeito que é (aconchegou-se nos braços da mãe que fazia uma leve carícia em seus cabelos) Não me deixa te tratar mal, nunca mais. ( recostou a cabeça na altura do pescoço de Dulce. Estava no deu lugar favorito no mundo)

Aprendendo A Dar Valor Onde histórias criam vida. Descubra agora