Dul: Desça Valentina. (Encarou a filha)
Valentina: Mas, mamãe...Dul: Desça Maria Valentina. (Repetiu entre dentes)
Valentina: É que eu...
Dul: EU MANDEI VOCÊ DESCER. ( Descontrolou-se. A menina assentiu assustada, diante da mirada fria da mãe) Ligue para seu pai, e peça pra que ela venha nós buscar.
Valentina: Sim senhora ( diz num sussurro e sai do escritório)
Dul: Anahí, como pôde? ( se virou pra irmã)
Any: Dulce eu...
Fernando: Dulce ela não tem culpa de nada. Eu que....
Dul: Eu dirigir a palavra a você? Lave bem sua boca antes de ousar pronunciar meu nome ( diz amargamente) Eu já estou indo, sua presença me enoja. Aliás eu espero que você suma logo, logo. (Pisando forte, sai)
Any: Vai ser dificil Pai (suspira)
Fernando; Eu vou tentar. Eu preciso tentar...
*Com Dulce*
Saiu da loja as pressas. Por Deus não podia acreditar, não via Fernando a anos, na verdade desde que ele a forçou a se casar com Christopher. Tantas coisas aconteceram desde então. mas ela nunca iria esquecer o olhar profundo e maldoso do "pai"...
Chegando a saída do Shopping ela encontrou Chris. Ele mirou com semblante preocupado, vendo a forma que ela andava apressadamente.
Chris: O que aconteceu? A Valentina falou por alto sobre o avô dela.. que avô?
Dulce o abraçou fortemente sentindo-se segura a partir do momento que Chris retribuiu ao abraço. Ele afagagou os cabelos dela, sem saber exatamente o porque dela estar daquela maneira. Ele a conhecia, sabia quando ela estava nervosa.
Dul: O Fernando está aqui (sussurrou)
Chris: Fernando? Fernando Saviñón? O seu pai? (arregala os olhos)
Dul: Ele não é meu pai Chris, nunca foi. Mas sim, aquele desgraçado está no México, aqui no Shopping. Estava conversando com a nossa filha, ele teve coragem de tocar na nossa filha (cerrou os dentes) Vamos pra casa, não quero permanecer no mesmo ambiente que ele.
Christopher parou para mirá-la nos olhos e assustou-se com o que viu, parecia a Dulce de anos atrás, a Dulce que ele casou-se. Ela tinha a máscara de mulher forte, mas ele podia decifrar seu olhar. Estava angustiada, nervosa e tinha medo, muito medo.
Dul: Não diz nada por favor. Só vamos para casa. (saiu na frente dele em direção ao carro, onde Valentina os aguardava)
Valentina: Mãe, por que você não gosta do Vovô? Ele parece ser legal, e você o tratou tão mal.
Dulce permaneceu quieta, apertando o banco do carro. Christopher mirou a filha através do espelho. Não podia culpa-lá, estava apenas curiosa
Valentina: Mãe, poderia parar de bancar surda e me responder (Dulce continuou calada) Mãe responde. Mãe o que você tem contra ele? (Dulce continuou calada) Mãe o que ele......
Dul: CALA A DROGA DESTA BOCA GAROTA. MAS QUE INFERNO (gritou descontrolando-se)
Christopher a mirou repreendendo-a com o olhar. Valentina calou-se e aproveitando que o pai parou no semáforo ainda perto do shopping, desceu do carro batendo a porta com força.
Dulce desceu do carro, sendo seguida por Christopher.
Dul: Onde você pensa que vai? (Perguntou seguindo a garota)
Valentina: Eu não penso que vou, eu vou. Vou pra casa da tia Annie. ( dá as costas pra mãe e continua a andar)
Dul: Ah mas não vai mesmo ( corre até a menina a pegando pelo braço com força) Ouça bem, EU sou sua mãe, VOCÊ tem que me obedecer. Você não vai pra casa da sua tia, e eu não te quero perto do Fernando.
Valentina: Me solta, ta me machucando. ( pediu com voz falha. As unhas de Dulces estavm cravadas em sua pele, causando-lhe uma dor insuportável) Eu fico perto de quem eu quiser. (Enfrentou a mãe)
Dul: Não, você não se governa, você ainda é menor de idade, e mora na minha casa. Portanto eu decido a suas companhias entendeu? (A garota não respondeu) VOCÊ ME ENTENDEU MARIA VALENTINA?(gritou apertando com mais força o braço da menina)
Ali naquele momento Valentina não teve outra reação, a não ser chorar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aprendendo A Dar Valor
FanfictionQuando casou-se com Dulce Saviñón, Christopher sabia no que estava se envolvendo. Ela era fria, egoísta, egocêntrica e completamente maldosa. Ele nunca tinha visto uma mulher tão intocável, autoritária e... fascinante. Havia algo sobre Dulce que o i...