131° Capítulo

3K 205 22
                                    

Passado alguns minutos Dulce permanecia parada... Até um soluço forte ser liberado seguido de outros e mais um mar de lágrimas.

Christopher preocupado não entendia o motivo. Pegou o celular da mesma mas o número que havia ligado não estava salvo.

Chris: Dulce pelo amor de Deus. O que ta acontecendo? Me diz.

Dul: Acabou Chris, a minha vida de nada valeu. Tudo que eu mais preso foi pro buraco.

Chris: Do que está falando? Quem te ligou?

Dul: Era a Marina (soluçou passando a mão pelos cabelos nervosa) Eu fui roubada Chris. Retirarão todo o lucro da empresa que seria utilizado pra as próximas coleções e parao salário dos funcionários. Marina disse que os sócios já descobriram. As ações não param de cair. Estou falindo Chris, falindo. (deixou-se levar pelas lágrimas chorando forte, sem importar-se com quem estivesse por perto) Eu dediquei a minha vida a todo meu império Christopher, e agora.... Acabou.

Chris: Calma Dulce, não é assim. Me diz quanto tinha no caixa da empresa.

Dul: três...

Chris: Três mil?

Dul: Três bilhões Christopher. O lucro de quatro meses, Marina acessou para fazer a retirada só eu e ela temos a senha, eu não sei como isso pôde ter acontecido (colocou a cabeça entre as mão chorando baixo)

Chris: Não hackearam o sistema?

Dul: Impossível, foi você quem fez o sistema de segurança. (derrepente sua mente vagou para algumas horas atrás) A chave, a chave Christopher a maldita chave.

Chris: O que tem?

Dul: Tudo estava lá, tudo estava na gaveta. Cheques, recibos, a senha.

Chris: Temos que acionar a polícia Dulce, você foi roubada.

Dul: E do que vai adiantar? Quem me roubou a essa hora já deve estar longe. Mas eu tenho certeza de que as chaves estavam comigo (Dulce tremia de tal maneira que deixava a Christopher apavorado) Eu preciso ir pra empresa (levantou-se) vai pra casa.

Chris: Você está louca, se sonha que deixarei você dirigir nesse estado. Vamos

Logo estavam a caminho do prédio. Meia Hora depois já adentravam a recepção. Tudo parecia normal e Dulce sentiu um aperto no peito ao perceber que provavelmente no dia seguinte aquilo não existiria mais.

Subiram ao último andar onde no escritório de Dulce, Marina (secretária) andava de um lado a outro roendo as unhas.

Marina: Dulce ainda bem que chegou. Eu não sei como aconteceu, eu te juro que não peguei nada. Eu liguei para o banco mas eles não deram explicações coerentes. Mas eu juro que não o fiz Dulce, por favor acredita em mim.

Dul: Eu sei Marina, eu confio em você. Mas a que horas você percebeu?

Marina: Eu acessei a conta para retirar a quantia que você pediu, para finaciar a nova coleção. E então deu saldo nulo. E eu não sei como descrobiram mas os telefones não param de tocar. As ações caíram em 40%. Estamos no vermelho.

Dulce deixou-se cair na sua cadeira, desespero, medo, ódio bailavam em seu corpo. Via seu mundo desmoronar e não podia fazer nada.

Chris: Dulce...

Dul: Agora não, por favor, agora não.(observava toda a sua sala com o rosto banhado. Sua vida era aquilo ali, gostava do que fazia. E agora... Perdeu tudo) O que vai ser de mim? Me diz? .

Chris: Marina nos dê licença por favor. (assim ela o fez)

Dul: Tantos anos de esforço (sorriu sem vontade) eu dei minha alma por tudo que eu tenho. Eu empreguei cada centímetro do meu ser a isso aqui. O que farei? Me sinto desnorteada. Eu não posso com tudo isso, não dá.

Chris: Claro que pode. Você é a mulher mais forte que eu conheço.(ajoelhou-se ao lado dela) Você é decidida e isso é uma das coisas que eu mais amo em você. Você não se deixa abater. Me diz quantas pessoas no mundo passam por tudo que você passou e ainda conseguem sorrir? Você é guerreira Dulce. Você consegue ser uma boa empresária, boa mãe e boa mulher ao mesmo tempo. E não vai ser um caos desse que vai te derrubar. Você nunca desiste lembra?

Dul: Acontece que eu não posso contra isso Chris. Eu fui roubada, eu não tenho um tustão. Levaram tudo que eu tinha, destruíram meu império. Eu não tenho mais nada.

Chris: Você tem a mim, e eu não vou te deixar sozinha. Nunca.

Dul: A menos que você possa voltar no tempo, eu não sei mais o que pode fazer por mim.

Chris: A minha empresa vai financiar todos os seus gastos.

Dul: O quê? (olhou pra ele com expressão pasma)

Chris: Eu vou repor cada centavo que lhe foi tirado.

Dul: Eu não posso aceitar Christopher.

Chris: É uma pena, porque eu não pedi a sua opinião (rebateu) Vou fazer umas ligações só preciso dos dados economicos da empresa.

Dul: Christopher não...

Chris: Dulce, ao menos uma vez deixa eu te ajudar. Vai ficar tudo bem. Eu prometo.( saiu )

Aprendendo A Dar Valor Onde histórias criam vida. Descubra agora