124° Capítulo

3.4K 215 25
                                    

Valentina e Sophia conversavam animadas. O sinal já havia tocado, e ambas esperavam seus respectivos pais. O papo estava bom até que...

Sophia: Vovô (levantou-se e abraçou ao avô, que acabava de parar ao lado delas) Já conhece a Valentina? Filha da tia Dul.

Fernando: Já nos conhecemos. Tudo bem querida?

Valentina: Er...Hum.Sim (murmurou . Não queria ficar perto dele. Tinha nojo daquele homem)

Fernando: E sua mãe onde está?

Xx: Bem longe de você.

Valentina; Papai (sorriu aliviada)

Chris; Vá par o carro querida. Sua mãe está a sua espera. Já te acompanho (a menina pegou sua mochila e soltando um beijo para prima, fez o que o seu pai solicitou) O que você quer em?

Fernando: Sophia minha querida me espere lá no estacionamento (a garota sai de imediato) Estou tentando aproximar-me da minha neta. Não pode?

Chris: É muita cara de pau. Mantenha-se longe da Valentina.

Fernando: E quem você pensa que é para impedir-me? (lança-lhe um sorriso debochado)

Chris; Eu sou o pai dela... E se você continuar importunando a minha mulher ou a minha filha, eu serei obrigado a tomar drásticas decisões.

Fernando: E o que você vai fazer? Vai mandar me matar? Assim como fez com o Lyle? (Christopher arregalou os olhos) Eu sei de tudo Uckermann, nada relacionado as minhas filhas passa sem minha percepção. Devo agradecer-te porque se não o fizesse eu o faria. Mas voltando ao assunto em questão. Eu não tenho medo de você Christopher. Se acha o super protetor neh? Mas esquece que também comete erros, muitos erros. Como por exemplo, permitir que a minha filha fosse embora sem dá a ela a menor chance de se explicar.

Ucker: Do que você ta falando?

Fernando: Estou falando, da minha filha ter passado, dez anos sozinha na Rússia. Porque o cara que dizia amá-la, não deu-lhe uma última chance. Estou falando da minha filha ter criado a minha neta sozinha, porque não podia contar com o idiota do cara que não a impediu de ir embora.

Ucker: Você não sabe de nada. (uns minutos perto daquele homem e sua paciência já havia ido pros Aires)

Fernando: Eu sei muito mais do que você imagina(sorri desafiador) Eu previ esse nosso encontro. Toma (retirou do bolso um pen-drive e o entregou a Christopher) assiste o videozinho que tem ai. Depois nós conversamos sobre quem errou ou deixou de errar com a Dulce (saiu triunfante)

Christopher voltou pro carro atordoado "do que diabos ele falava? O que tinha naquele pen-drive?"Entrou no veículo e encontrou uma Dulce atordoada.

Dul: O que ele queria?

Chris: Destilar veneno. Não fique nervosa por ele sim? Eu tenho tudo sob controle (posou sua mão na perna dela) O que você tem princesa? (mirou a filha que mantinha-se calada mo banco traseiro)

Valentina: Eu tenho... Medo dele (sussurrou) e a Sophia parece tão confortável com ele que me causa arrepios.

Dul: Eu não quero que ele interfira na sua amizade com Sophia. Cada caso é um caso. (a menina assentiu e um silêncio desconfortável fez-se presente)

Chris: Hey, é uma tarde em família. Não vamos deixá-lo acabar com isso. Onde as minhas donzelas desejam almoçar? (arrancou um sorriso da mulher e da filha)

•◘ A noite•◘

Christopher estava no escritório de casa mesmo, analisava alguns contratos. Lembrou-se do pen-drive que Fernando lhe deu. "Deveria assistir aquilo?" movido pela curiosidade o fez. Plugou o objeto ao notebook e abriu o único arquivo que ali tinha.

A imagem abriu-se e ele reconheceu o local que ela transmitia. Era o escritório de Dulce, mas não do jeito que ta hoje, sim na decoração de dez anos atrás. Suas pupilas dilataram e seu coração saltou do peito ao constar a data do vídeo. Era sim aquele terrível dia em vídeo.

Ucker observou a imagem de Dulce sentada atrás da grande mesa. Ela parecia está com a mente em outro lugar, e só voltou ao escritório quando Caio adentrou o local. Christopher apertou o punho em fúria e pausou o vídeo.

o que Fernando queria com tudo aquilo? Como ela tinha aquele vídeo? Como ele sabia do acontecido?.. Tomando Fôlego deu play, no início do dialogo entre Dulce e Caio.

Aprendendo A Dar Valor Onde histórias criam vida. Descubra agora