Chris: Sai daqui Dulce. ( lá se vai mais um gole da bebida)
Dul: Não, eu não vou, virar as costas sabendo que você ta aqui, nesse estado.
Chris: Eu não quero companhia.
Dul: Não te perguntei.
Chris: SAI DAQUI CARAMBA. ME DEIXA SOZINHO. POR QUE? É SÓ VOCÊ QUE PODE DÁ SEUS ATAQUES POR QUALQUER COISA?
Dul: Para com isso ( recuou um passo, ela realmente estava ficando assustada)
Chris: Se você não sai, saio eu. ( saiu da academia indo em direção a garagem)
Dulce o seguiu....
Dul: O que você ta fazendo? Não vou deixar que saia de casa nesse estado. ( tentou segurá-lo, agarrando o braço dele.)
Chris: Me larga.
Dul: Não. Fala comigo Chris. Amor olha pra mim e me diz o que te passa.
Christopher puxou o braço fazendo Dulce cambelear. Seguiu caminho até a garagem, pegando a primeira chave que viu na frente. Entrou no carro, e quando ia arrancar Dulce entrou na frente do veículo.
Chris: Sai da frente. ( pediu entre dentes)
Dul: Não. Você está bêbado não pode dirigir.
Chris: Eu vou passar por cima.
Dul: Então passa.
Ele realmente acelerou o carro. Dulce quando percebeu que ele não iria parar saiu da frente, e por pouco ele não a atropelava.
Chorando ela fechou o grande portão assim que Christopher a toda velocidade passou por ele.
Depois de alguns minutos absorta em lágrimas Dulce voltou pra dentro de casa e a ficha caiu. Christopher saiu dirigindo bebado... E se ele sofresse um acidente? E se ele causasse um acidente? E se ele matasse alguém?
Correndo ao seu quarto pegou o celular ligando para a primeira pessoa que lhe veio a mente
xx: Dul? ( soou sonolenta)
Dul: Desculpa Mai, eu não queria te acordar ( desculpou-se com voz embargada)
xx: Imagina, não tem problema. O que houve? Ta chorando. ( sentou-se na cama, acordando a Christian)
Dul: O Christopher ele... ( um soluço forte a impediu de terminar)
Mai: O que houve? Ele está bem?
Dul: Eu não sei, ele estava diferente, embriagado, pegou o carro e saiu. Eu estou angustiada Mai.
Mai: Como assim? O que deu nele? (levantou-se da cama indo em direção ao closet)
Dul: Ele estava estranho desde que recebeu a visita do detetive. No jantar mal falou, e agora saiu. O que ta acontecendo com ele Mai? (soluçou)
Mai: Eu e o Christian estamos indo aí. Fica calma, não acorde Valentina. As coisas vão ficar piores se ela se envolver nesse caos. (pos o celular no viva voz e pegou do closet um vestido qualquer)
Dul: Tudo bem (sussurrou) obrigada.
Mai: Disponha (desligou)
••••
Fercho: O que houve? (levantou-se acompanhando a esposa que andava de um lado a outro do closet)
Mai: Eu vou MATAR o meu irmão ( bufou)Onde já se viu fazer uma idiotice dessa... Ahhh mas quando eu encontrá-lo...
Fercho: Dá pra dizer o que aconteceu? (se vestiu rapidamente)
Mai: Agora não dá, estou procurando a chave do meu carro. ONDE ESTÁ ESSA DROGA? POR QUE TUDO SOME QUANDO A GENTE PRECISA? (gritou. Estava preocupada com o irmão. Christopher não cometia imprudências, nunca)
Fercho: Mai, as chaves estão na sua mão. Agora me dá, porque você está muito nervosa pra dirigir. (ele tomou as chaves da mão dela e a acompanhou assim que ela saiu do quarto feito um Furacão)
Mai: Droga Christopher me atende (pela terceira vez ela tentou o celular do irmão)
Já estavam a caminho da casa de Dulce. Era madrugada e as ruas estavam pouco movimentadas o que facilitou a chegada deles o mais rápido possível.
Fercho: Afinal, porque estamos tão nervosos?
Mai: Dulce falou que Christopher estava estranho durante o dia e agora estava caindo de bêbado e saiu de carro.
Fercho: Ele machucou a Dul? (parou em frente a casa da prima. Logo foi reconhecido e os portões foram abertos)
Mai: Emocionalmente sim. Eu espero que fisicamente não ( Não esperou que o carro parasse e correu para a porta)
Dulce abriu a porta aos prantos e se jogou nos braços da cunhada.
Dul: Eu quero o meu Christopher ( soluçou)
Mai: Nós vamos encontrá-lo Dul. ( afagou os cabelos dela) E se ele não morrer eu mato ele.
Fercho: Mai ( a repreendeu)
Dul: Morrer? (afastou-se do abraço) Ai meu Deus (entrou sendo acompanhada pelo casal)
Mai: Desculpa. Você não sabe o que o Detetive falou pra ele? (sentou-se no sofá)
Dul: Não... O Detetive ia trazer mais informações sobre o roubo e como o Fernando agiu. Então ele ficou um bom tempo conversando com o Chris. Depois que o detetive foi embora, ele ficou horas no escritório. Saiu na hora do jantar e mal tocou na comida. Quando eu acordei ele não estava na cama, desci pra procurá-lo e ele estava na academia. Esvaziando a quinta garrafa de Whisky, ele estava tão agressivo, e por pouco não me atropelou .
Fercho: O QUÊ? (Gritou mais logo se conteu quando lembrou de Valentina) Está machucada? (Dulce negou) Achei que ele não bebia whisky
Mai: E não bebe. Somente quando está com ódio, ou angustiado. Não podemos falar com o Detetive?
Dul: Eu já tentei. (suspirou) Mas, só da caixa postal.
Fercho: Valentina? (observou a menina na escada de pijama, cabelos bagunçados e o olhar assutado)
Valentina: O que aconteceu com o papai?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aprendendo A Dar Valor
FanfictionQuando casou-se com Dulce Saviñón, Christopher sabia no que estava se envolvendo. Ela era fria, egoísta, egocêntrica e completamente maldosa. Ele nunca tinha visto uma mulher tão intocável, autoritária e... fascinante. Havia algo sobre Dulce que o i...