Any: Sophia o que faz aqui? (perguntou, ao abrir a porta e ar de cara com a filha) não iria dormir na casa da Dulce?
Sophia: eu desistir (sorriu fraco. Passando pela mãe indo em direção as escadas)
Any: O que vc tem Sophia? Quem te trouxe? ( estranhou o jeito da filha)
Sophia: eu não tenho nada (mentiu) quando sair do cinema encontrei a tia Mai, ela me chamou pra ir na sorveteria e eu aceitei. Porque faz tempos que não fico com ela. E quando acabamos ela me trouxe ... E só (inventou uma desculpa)
Any: só isso? (perguntou desconfiada)
Sophia: só (deu de ombros. E voltou a subir as escadas) mãe (chamou)
Any: sim minha linda?
Sophia: você acredita que a tia Dulce tenha mudado?
Any: como assim?
Sophia: sobre o passado. Você confia na tia Dul?
Any: totalmente é a minha irmã. Porque ta perguntando isso?
Sophia: por nada, só queria saber. Boa noite (foi para seu quarto)
O domingo se passou tranqüilo, sem muitos acontecimentos. Valentina tentou ligar para Sophia, mas o telefone sempre dava desligado. Ela imaginou que tivesse ocorrido algum problema com o celular da prima e deixou pra lá
Sophia não poderia estar mais confusa. Mas por via das duvidas... Recebeu vária Ligações da prima porém ignorou. Na segunda iria tirar essa dúvida... Valentina iria contradizer a história de Maite e tudo ficaria bem. Era o que ela esperava.
#segunda-feira 7:30 AM##
Sophia havia acabado de entrar na escola. Foi ate a sala deixou o Material no seu lugar. E foi a procura da prima, precisava tirar aquela história a limpo ou morreria
Encontrou Valentina conversando com Júlia, uma menina da mesma turma que elas. Sabia que era errado mais decidiu ouvir um pouco da conversa
Valentina: eu também a odeio jú. Aquela loira insuportável
Jú: nossa muito chata. Ela só fala bobeira, é muito mimada, toda Patricinha e não sai do nosso pé.
Valentina: Mas a minha mãe falou que, mesmo não gostando dela tenho que aturá-la, por questões de educação (rolou os olhos) então já viu... Tenho que aturar aquela coisa me enchendo a paciência praticamente o dia inteiro. Porque ela não desgruda de mim serio. Vive puxando assunto pelo WhatsApp. Eu tento cortá-la mas a garota não se toca.
Sophia já chorava. Então Mai tinha razão. Valentina só falava com ela por interesse. Saiu dali o mais rápido possível.
Foi para uma aréa mais reservada da escola. Onde não tinha muita gente. Se encostou numa árvore e chorou. Porque ela tinha que confiar nas pessoas erradas. Nunca teve uma amiga de verdade todos daquela escola eram falsos e ela sabia disso. E quando finalmente encontrou uma amiga "verdadeira" acontece isso. E o pior o indivíduo era parte de sua família, ao menos era o que a cobra de sua tia dizia.
#com Valentina#
Jú: tem razão amiga. A Caroline, é muito idiota.
Valentina: Ela acha que só porque fizemos um trabalho juntas, somos melhores amigas aff's (entrou na sala) a Sophia já chegou, e não procurou a gente (viu o material da prima)
Jú: ela deve ter ido a algum lugar (sentou-se em sua cadeira, que ficava atrás da de Valentina)
Valentina deu de ombros e sentou-se na sua cadeira... Minutos depois Sophia entrou na sala, com os olhos vermelhos e a cara de poucos amigos.
Valentina: oi priminha (sorriu angelical como sempre fazia) o que aconteceu? Estava chorando? (perguntou preocupada)
Sophia olhou pra cara dela, e imaginou como uma pessoa podia ser tão mentirosa.
Sophia: não te interessa (disse grossa e Valentina arregalou os olhos.)
Sophia pegou seu material e colocou em outra cadeira bem distante. Tudo que queria era sua cama onde poderia chorar a vontade, estava tão magoada. Mas infelizmente não podeira. O jeito seria ingnorar a mini- cobra.
Valentina achou estranho e quando ia ate a prima...
Xx: Senhorita Uckermann sente-se (disse a professora de matemática. Uma velha insuportável que deveria se aposentar)
Valentina bufou e sentou-se. Passou as três aulas inteiras, imaginando o que teria acontecido com Sophia no intervalo ela iria tirar essa história a limpo
O sinal tocou e os alunos deram graças a deus pelo fim da aula chata de história. Todos saíram apressados.
Valentina: SOPHIA ESPERA (gritou pela prima que já ia saindo. A menina apenas a mirou de cima a baixo, rolou os olhos e saiu)
Valentina pegou o Dinheiro do lanche e foi ate a cantina. Assim que adentrou o local viu Sophia conversando com as "tops" da escola. As garotas odiavam Valentina, na verdade ela tinham inveja. Sophia ria de alguma coisa e quando encarou Valentina fechou a cara... Cansada da situação foi ate ela.
Camila: Quem te chamou aqui coisa? (perguntou a líder do grupinho)
Valentina: Cala boca ai projétil de anta, que o meu assunto é com a Sophia
Camila: a Sophia não quer falar contigo. Ela está conosco agora
Daniela: escutou modelete? Vaza que ninguém te quer aqui.
Valentina: Sophia, podemos conversar? (ignorou a as garotas e se virou-se para a prima)
Sophia: não ouviu minhas amigas? (encarou Valentina) Eu estou com elas vaza. Eu não quero falar com você. Por favor me esqueça e vai procurar uma idiota pra atazanar. Que tal a Júlia?? Ela é oca como você (disse grossa)
Valentina: Mas...
Sophia: MAS QUE COISA GAROTA. ME DEIXA EM PAZ. QUE DROGA COM TANTA GENTE NESSA ESCOLA, VOCÊ NÃO LARGA DO MEU PÉ. (empurrou Valentina, que caiu no chão com os olhos repletos de lágrimas. A essa hora todos já havia parado pra ver a discução das primas, e riam de Valentina) ahhh tadinha ela vai chorar (caçoou) Eu não me importo. Coisa insignificante (saiu gargalhando junto com suas "amigas")
Valentina começou a chorar ali mesmo. Todos ficaram olhando alguns riam outros cochichavam. Cansada da humilhação ela saiu correndo dali entre soluços. Se trancou no banheiro onde chorou mais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aprendendo A Dar Valor
FanfictionQuando casou-se com Dulce Saviñón, Christopher sabia no que estava se envolvendo. Ela era fria, egoísta, egocêntrica e completamente maldosa. Ele nunca tinha visto uma mulher tão intocável, autoritária e... fascinante. Havia algo sobre Dulce que o i...