143° Capítulo

3.4K 189 40
                                    

Depois que ela saiu, Christopher ficou a mirar a porta. Ainda sem crer no que acabara de acontecer.

Chris: Ela...Ela... ( gaguejou)

Mai: Terminou tudo? Sim, foi exatamente isso.(acomodou-se numa poltrona)

Chris: Não, não pode ser... (tentou levantar-se mas seu corpo inteiro doía)

Mai: Fique ai. (aproximou-se dele) Dê um tempo pra ela. A coitada está exausta. Passou a madrugada inteira acordada, chorando, tentando acalmar a filha e ainda preocupada com você. Ela está esgotada Christopher. O noivo dela saiu em plena madrugada dirigindo bêbado, a empurrou e foi grosso com ela e ainda ameaçou passar com o carro por cima dela. O cara que nunca tocou nela de forma agressiva.

Chris: Eu a agredi? (seus olhos se arregalaram)

Mai: Não, fisicamente não. E eu devo admitir que estou impressionada que não. Mas você disse grosserias, e quase a atropelou. Você foi um tremendo filho da p***. O que aconteceu? Você quase nunca bebe Whisky, você sabe o que aquela bebida faz com você. Da outra vez você foi parar na cadeia. ( lembrou-se da ocasião de cinco anos atrás. Quando ela teve que ir buscar o irmão na delegacia de um pequeno distrito mexicano) O que o detetive te contou?

Chris: Ele... Bem... Ele... Fernando, matou nosso pai Mai (Maite soltou um gritinho de horror)

Mai: Não Chris, não. Papai morreu de tristeza, ele... Ele morreu assim Chris. Ninguém assassinou meu pai ninguém... Meu pai não, ele morreu de amor , não, não. (negou freneticamente cobrindo a boca com a mão abafando um soluço)

Chris: Dói neh? Foi exatamente assim que eu me senti ontem, e hoje está pior.

Mai: Você não pode está certo disso Christopher. Ainda tem álcool no seu organismo é por isso que você está assim. ( Mai não queria aceitar. O seu pai, sempre tão forte e seguro e... Como poderia ter sido assassinado?)

Chris: Mai, eu preciso de você. Como profissional e como irmã. Nós precisamos fazer justiça.

Mai: Você não pode estar certo Chris. Pelo amor de Deus, Fernando era o melhor amigo do papai e...

Chris: E também é o cara que pagou pra mal tratarem a própria filha. Ele queria a empresa só pra ele. Sabe o testamento o papai? Ele deu sumisso.

Mai: Mas... Como ? Me diz como ele matou o papai se os médicos não descobriram nada.

Chris: Não sei... Ele pode ter pagado os médicos, ou usado um tipo raro de veneno... Tudo que sei é que o meu pai está morto e a culpa é do meu "sogro". Preciso que você verifique se á alguma maneira de trazer o caso a tona. Já faz tanto tempo e... Eu estou esgotado.

Mai: Sua situação com a Dulce...

Chris: Eu preciso dela Mai. Sem ela não dá, não consigo mover uma agulha. Eu amo aquela mulher.

Mai: Você estragou tudo.

Chris: Eu sei, só que... Foi muita informação e eu acabei descontando na bebida e nela e... Meu Deus, como a Valentina vai ficar quando descobrir que nós terminamos? ( passou as mão pelos cabelos nervoso)

Mai: Uma coisa de cada vez. Primeiro temos que prestar queixa sobre a morte do papai. Você tem provas?

Chris: Estão no escritório de casa. Mas e o roubo?

Mai: Entraremos com a denúncia de assassinato, o roubo nós utilizamos como xeque mate. Tem ideia de onde o Fernando possa estar?

Chris: Com a quantia que ele roubou? Provavelmente bem longe daqui. Ainda tem o irmão da Dulce que foi cúmplice.

Mai: Dulce tem um irmão?

Chris: Um caso do Fernando acabou resultando em um filho. O cara é um idiota, a mando do Fernando se aproximou da Dulce na Rússia. Pra quê , ninguém sabe. Dulce disse que ele nunca foi má pessoa, pelo contrário a ajudou em tudo. Ela ainda não sabe que ele ajudou o Fernando, não tive tempo de contar.

★Longe dali★

Xx: Alô, Annie?

Annie: Pai?

Fernando: Annie ( suspirou) Que saudades meu amor.

Annie: Pai onde você está?

Fernando: Eu não posso lhe dizer querida.

Annie: Papai estou te procurando a dias. Dulce já descobriu que foi o senhor que a roubou. Já estão a sua procura pai.

Fernando: Como assim ela descobriu? Não é possível, eu fiz tudo certo e...

Annie: Por que? Por que você a roubou Pai?

Fernando: Annie existem coisas que eu não posso te contar querida. Eu não posso arriscar a sua vida e a da sua filha.

Annie: Mas você não precisa do dinheiro dela papai. O que tem haver o dinheiro dela comigo e com a Sophia? No que diabos você está envolvido?

Fernando: Você não faz ideia do quão difícil tem sido, eu não quero te meter nisso. Então é melhor que não saiba. Como ela descobriu?

Annie: Parece que um detetive cuidou do caso. O que o senhor tem que saber, é que eles estão investigando sua vida. Estiveram na nossa antiga casa. Papai por favor fique seguro. Se esconda, não deixe que eles te encontrem. Fuja papai, por favor.

Fernando: Eu sei me cuidar meu bem. Fique tranquila. Eu... Eu tenho que desligar agora ( Observou um dos capangas de Bruno entrar no moquifo que estava vivendo)

Annie: Eu te amo.

Fernando: Eu também te... ( era tarde o homem tomou o celular de suas mãos desligando)

Xx: Quantas vezes já falei pra você não usar o telefone? Terei que te ensinar na marra a obedecer? ( pegou Fernando pelo colarinho)

~•Uma semana depois •~

Aprendendo A Dar Valor Onde histórias criam vida. Descubra agora