180° Capítulo

3.8K 217 116
                                    

Chris: Como assim não sente as pernas? (Ele se virou para os médicos) Por quê?

Xx: Quando ela chegou aqui, os exames mostravam que ela sofreu uma fratura na coluna espinhal. Ela passou por uma cirurgia nessa região. Mas ainda é cedo pra dizer se é temporário ou permanente. Até lá sua filha precisará se adaptar a cadeira de rodas dentre outras limitações. Além de fazer fisioterapia.

Valentina: Eu não quero ficar aleijada pra sempre papai. Eu não quero ( os soluços vinham sem controle e ela não fazia o menor esforço para contê-lo) Eu não quero viver em cima de uma cadeira de rodas dependendo de alguém até para ir ao banheiro.

Chris: Querida não é assim...

Valentina: É assim sim. Por que não me deixaram morrer? Por que?

Pesadelo, tudo aquilo parecia um pesadelo. Sua cabeça latejava, seu corpo doía, mas ela não estava nem aí. Agora ela era uma paraplégica, sua vida estava arruinada. Jamais seria chamada para fazer propagandas, acabaram seus ensaios fotográficos. Estava condenada a ficar presa naquela cadeira pelo resto da vida. Foi o que pensou.

Xx: Ela precisa descansar. Acabou de sair de um coma. Seu cérebro ainda está se adaptando ao movimentos.

Valentina: Que movimentos seu idiota? Eu estou paraplégica, eu não sinto merda nenhuma. (Quis ser grossa.)

Chris: Me deixem a sós com ela por favor.

Xx: Ela precisa de calmantes.

Valentina: Eu não vou tomar nada que não seja veneno.

Chris: Só um momento. Por favor.

Os médicos assentiram e se retiraram cautelosos. Para eles era comum aquele tipo de situação. Infelizmente não era a primeira vez que presenciavam momentos assim.

Valentina: O que eu fiz de errado? (Murmurou perdendo a mirada em um ponto qualquer) Por que comigo? Por que?

Chris: Essas coisas simplesmente acontecem minha linda. (Ele sentou-se na cama, esperando qualquer outra reação de sua filha)

Não que ele não estivesse em estado de choque. Mas ele precisava ser forte por ela, precisava dá a ela a certeza de que tudo aquilo era uma fase e que eles iriam superar juntos.

Mas de onde tirar forças? Como suportar toda aquela manada de problemas que vinham para eles sem qualquer controle?

Valentina: Eu quero a minha mãe (sua voz estava embargada)

Toda vez que ela pensava em parar de chorar e procurar uma saída, lembrava qual era seu atual estado. Não havia saída.

Chris: Valentina a sua mãe fez...

Valentina: Eu sei o que ela fez, eu sei o que eu passei. Eu quero a minha mãe.

Chris: Sua mãe sequer se importou em vir aqui, saber como você estava. Você está vendo ela aqui? Ela não se importou.

Era errado da parte dele? Sim. Mas depois de tudo que ela passou, ela realmente estava buscando a Dulce. E isso o deixou frustrado.

Aquelas palavras atingiram Valentina, mas ela não quis prolongar isso. Ela precisava do colo da sua mãe. Precisa ver nos olhos dela a certeza de que aquilo passaria.

Valentina: Ela esteve aqui, ela disse que me amava e disse que estava me esperando voltar. Por favor traga ela pra mim (sua fala estava entrecortada por conta do choro incessante)

Chris: Dulce esteve aqui? (Estava perplexo)

Valentina: Eu não sei bem. Eu só pensei em ter ouvido ela e aí conseguir abrir os olhos. Mas não tinha ninguém aqui. E mesmo assim eu senti o cheiro dela a presença dela. Eu só quero vê-la. Por favor papai, diz para mamãe vir. (Implorou)

Chris: Durma, descanse e eu pensa...

Valentina: Eu não quero dormir! (Irritou-se) Eu só quero que você traga a minha mãe.

Chris: Tudo bem (deu-se por vencido) Só não fique nervosa. Você acabou de sair de um coma. Como se sente?

Valentina: Minha cabeça dói muito (sussurrou) minhas costas também. Mas as minhas pernas... (Finalizar a frase pareceu impossível em vista que novas lágrimas já se formavam) Só pede pra ela vir papai por favor (mirou o pai em súplica) Só diz que eu preciso dela.

🍃🍃🍃

Depois de um longo suspiro ela deu três batidas na porta e logo a mesma foi aberta por ele.

Ela quase não acreditou quando Meite ligou pedindo que ela voltasse ao hospital. Não lhe disse nada, somente que precisavam dela ali.

Quando chegou logo foi encaminhada ao quarto onde sua filha estava. Estava se preparando mentalmente para ver sua menina no mesmo estado em que havia estado naquela manhã. Saiu daquele hospital arrasada, e jurou que jamais se perdoaria por ter deixado Valentina daquele jeito.

Mas ali estava ela, em frente ao amor da sua vida. Na porta do quarto onde sua filha jazia em um coma.

Dul: E-eu, E-eu. Enfim estou aqui. (Não conseguiu formular uma frase)

Não o via desde o episódio ao qual agrediu Camila. Ainda era doloroso lembrar da forma que ele confortou a outra mulher. Mas seu corpo o reconheceu e ele clamou pelo dele.

Chris: Percebi (disse simples) Entre ela quer você. (Deu de ombros amargurado)

Dul: Ela quem? (Mas já era tarde, ele saiu sem responder)

Ela apertou a alça da bolsa, repetindo pra sí mesma que sua filha sairia daquele estado, ela voltaria. Ela iria acordar.

Valentina: Você demorou tanto. Achei que tivesse desistido de mim. (soou em voz rouca e fraca)

Dul: Oh meu Deus!

Os olhos opacos e profundos a miraram com expectativa e tristeza. Ela seque podia se mover, tamanha sua surpresa.

Algo estava errado, sua filha estava sofrendo. Aquela não era sua Valentina, algo grave estava acontecendo.

-----------------------------------------------------------

Demorei mas cheguei. Gente foi mal 😶 Eu perdi minha caderneta onde anoto os fatos de cada capítulo.
Como eu ia escrever sem saber o que acontece no cap? 🌚✌

Eu não achei a caderneta 🙁 Então eu improvisei, por isso não sei dizer se o capitulo está tão bom quanto vocês merecem 🤔 Preciso me organizar mais 🙄

QUEM AI TA COM SAUDADE DE UM MOMENTINHO VONDY? 🌚 Eu to, então próximo cap teremos um "flashback" do nosso casal 😍😱💜

Beijos minhas vidinhas 😏👑 Até amanhã 😂🙊❤❤❤❤

Aprendendo A Dar Valor Onde histórias criam vida. Descubra agora