80° Capítulo

3.8K 220 25
                                    

Dul: Valentina (assustou-se) Co..como chegou aqui?

Valentina; Não interessa. É verdade isso? Vamos voltar pra Rússia?

Dul: Bem eu acho que...

Fercho: claro que não.

Valentina: mas a mamãe acabou de dizer que ia.

Fercho: sua mãe está um pouco equivocada com os últimos acontecimentos.

Valentina: que acontecimentos? Onde esta o papai? Ele sabe que a senhora quer voltar pra Rússia?

Dul: querida vá para o banho por favor. Depois a gente conversa, com calma.

Valentina: mas...

Fercho: Princesa. Faz o que sua mãe ta pedindo sim? (Valentina abaixou a cabeça e subiu as escadas em direção ao seu quarto) Ta maluca Dulce voltar pra Rússia?

Dul: eu não sei, não sei. Já te disse que to desesperada. Eu não sei como contar para Valentina sobre o Christopher, não sei se vou conseguir fica aqui com o julgamento da Maite, não sei se vou conseguir ficar aqui sem (fez pausa) Sem o Christopher.

Fercho: olha só independentemente do que aconteceu, você tem a mim, a Annie por incrível que pareça ate o Poncho  está do seu lado. Nós não vamos te deixar sozinha Dulce. Portanto tire essa idéia maluca da cabeça.

Dul: Mas e quanto a Valentina? Como ela vai ficar tendo que encarar o Christopher?

Fercho: isso se resolve com o tempo. Agora toma um  banho, e se prepara para conversar com ela.

Dul: por favor fica aqui essa noite. Não quero ficar sozinha (implorou)

Fercho: tudo bem, eu vou comprar algo para jantarmos enquanto você conversa com ela ta? (Dulce assentiu) volto daqui a pouco (saiu)

Dulce suspirou e foi em direção ao quarto. Se teria que contar para Valentina sobre o “verdadeiro” pai tinha que estae relaxada. Se bem que relaxar com aquela situação não seria fácil, mas um banho poderia aliviar suas tensões

Durante o banho Dulce ensaiou várias vezes como contar a filha. Porém quanto mais tentava mais chorava. Por fim não conseguiu decorar nada. Saiu do quarto suando frio para encontrar Valentina, sentada na sala com um envelope em mãos. Dulce sentiu seus músculos ficarem rígidos ao notar que ela segurava o exame de DNA.

Quando notou a presença da mãe, Valentina levantou a Mirada. A aparência confusa e o rosto banhado em lágrimas, ela não era tola sabia o que era aquilo.

Valentina: por que?

Dul: pequena eu (não conseguiu se segurar e desabou em lágrimas ali mesmo)

Valentina: POR QUE MENTIU MAMÃE? POR QUE ME FEZ DE TOLA?

Dul: eu não sei meu bem. Eu tinha certeza de que o Christopher era seu pai.

Valentina: isso significa que você o traía quando foi casada com ele? Meu Deus que espécie de mulher você é? Cometia adultérios, e ainda mentiu para o pobre Christopher. Eu te odeio Dulce... EU TE ODEIO! Sua mentirosa sem escrúpulos, egoísta. A Maite tem razão você nunca será uma pessoa descente.

Dul: VALENTINA PARA COM  ISSO. EU SOU SUA MÃE E EXIJO RESPEITO.

Valentina; VOCÊ NÃO ME RESPEITOU, VOCÊ NÃO RESPEITOU MEUS SENTIMENTOS. VOCÊ NÃO RESPEITOU OS SENTIMENTOS DO CHRISTOPHER, VOCÊ ENGANOU TANTO A ELE QUANTO A MIM (gritava ofensas enquanto chorava. No ultimo segundo de desespero jogou-se no chão soluçando forte)

Dul: Amor por favor, me entenda eu tinha absoluta certeza de que ele era o seu pai (Valentina nada disse e continuou a soluçar cada vez mais forte) Meu Amor ( tentou aproximar-se)

Valentina; NÃO ENCOSTA EM MIM, EU TENHO NOJO DE GENTE COMO VOCÊ (levantou-se de imediato) VOCÊ É PODRE DULCE. VOCÊ É UMA DAS PESSOAS MAIS SUJAS QUE EU CONHEÇO.

Fercho: ei, ei, ei. O que é isso Maria Valentina? Não vê que está machucando a sua mãe?

Valentina: Se fosse para ter essa espécie de mãe eu preferia ser órfã, ou melhor, ter nascido morta ou nem nascer. Ela não esta machucada, os únicos machucados dessa história somos eu e o Christopher que infelizmente fomos vitimas dessa cobra peçonhenta. ( virou-se para a mãe) Monstro sem coração (cuspiu no chão demonstrando repulsa e saiu pisando forte)

Fercho; Dulce (ficou ao lado da mesma)

Dul: eu sou um monstro (sussurrou)

Fercho; claro que não Dul.

Dul: como não? A Minha filha deixou isso bem claro.

Fercho;ela não sabe o que diz Dul. Esta com raiva dê tempo para ela assimilar as coisas. Com um tempo ela vai aceitar essa mudança.

Dul: você não entende. A Valentina detesta mudanças, detesta que mintam pra ela. Agora ela deve está me odiando. Eu fiz minha filha sofrer, eu fiz o homem que amo sofrer por várias vezes. Eu fracassei como mulher e sou um fracasso como mãe.

Fercho; Dulce isso foi um golpe do destino, meu bem. Acidentes acontecem. Não se desmereça por isso, não se culpe, não jugue a si mesma dessa maneira. Não vê que está se torturando ainda Mais?

Dul: como pude ser tão estúpida? Eu tinha tanta certeza.

Fercho; quem sabe essa certeza seja real?

Aprendendo A Dar Valor Onde histórias criam vida. Descubra agora