169° Capítulo

2.7K 205 100
                                    

Ela despertou. Sua cabeça doía, seu corpo com aspecto de que havia sido pisoteada por centenas de elefantes. Mais só uma pessoa havia pisado nela. Sua mãe.

Se arrependimento matasse, Maria Valentina já não estaria aqui. O que havia feito? O que estava se passando em sua cabeça? Havia ido longe de mais. Sabia reconhecer.

"Você é meu maior erro, garota estúpida!"

"Eu estou decepcionado com você"

As feridas em sua pele, pareciam nada, comparadas ao impacto que essas palavras causavam em seu interior. Parecia que cada vez que ela pensava, a dor era mais forte, mais trucidante, mais cruel. Ela merecia, merecia cada lágrima de agonia que estava derramando agora.

A Porta do seu quarto se abriu e ela se encolheu diante da mirada cautelosa de seu pai. Não era ódio por ele ter permitido que sua mãe a agredisse. Era vergonha e repulsa por si mesma.

Chris: Oi (ele entrou fechando a porta atrás de sí)

Ela não respondeu, somente esquivou-se daquele olhar de compaixão. Como ele podia sentir compaixão por ela depois de tudo?

Christopher caminhou até a cama e sentou-se de frente para ela. Sem dizer nada, ele apenas a mirou por longos segundos. E foi assim que ela caiu em prantos novamente, soluçando forte.

Ele somente a abraçou e permitiu que ela liberasse as lágrimas.

Valentina: Não (Murmurou entre o pranto e afastou-se dele) Eu não mereço.

Chris: Meu anjo...

Valentina: Ela está bem? (Respirou fundo, buscando seu auto controle) A Lara, ela está bem?

Chris: Vai ficar. ( Ele preferiu não mencionar a pneumonia)

Valentina: A mamãe deve está me odiando agora e você também.

Chris: Não fala assim. Nós te amamos Valentina, independentemente do seus erros. Nós sempre iremos amar você.

Valentina: Não a mamãe. Ela não admite erros, embora erre por vezes. Eu vivi dez anos, somente com ela papai. Eu sei exatamente o que vai acontecer. Não que eu já tenha vivido situações assim.

Chris: Você está sendo precipitada.

Valentina: Eu mexi com a Lara. Mexi com o território proibido da mamãe. Vai demorar para que ela possa olhar pra minha cara. Talvez nem consiga. Nem eu consigo olhar pra mim. Sinto nojo, vergonha. Eu poderia ter matado aquela criança.

Chris: Eu nunca esperei isso de você Maria Valentina. Quando saímos para aquele coquetel eu confiei em você.

Valentina: Deixaram a Sophia (ressaltou)

Chris: Era só um detalhe, imaginei que a presença da Sophia aqui não faria diferença. ( ele se levantou ficando de frente para a garota)

Valentina simplesmente abaixou a cabeça e esperou, pacientemente pelo sermão.

Chris: E realmente não fez diferença alguma. Você trancou a sua prima no armário de mantimentos, e sem ressentimentos deixou a Lara tomando toda aquela chuva. Você voltou a dormir como se nada estivesse acontecendo, como se sua consciência estivesse limpa. Tem noção da gravidade dessa situação Maria Valentina? Você agiu como uma psicopata. Você deixou o seus ciúmes te dominar, você esqueceu os seus princípios, a sua educação, deixou de lado a sua ética. Você me decepcionou.

Aprendendo A Dar Valor Onde histórias criam vida. Descubra agora