155° Capítulo

3.4K 215 84
                                    

Lia: Que bom que a e encontrou e... Nossa como conseguiu? (apontou pra garota) Lara é tímida, pobrezinha ainda sente medo.

Dul: Ela é tão linda. (acaríciou o cabelo da garota) O que aconteceu com ela? Parece tão traumatizada, tadinha.

Chris: Quem é ela?

Lia: Eu te disse que tínhamos uma novata. Lara chegou aqui ontem. Fomos buscá-las através de denuncias. Parece que a mãe dela morreu quando ela nasceu e ela era cuidada pela tia porque o pai não a aceitava. Acontece que a tia dela morreu a um ano e desde então ela está com o pai. Custou um pouco mas ela contou que apanhava, ficava sem comer, no escuro. A dois dias ela estava presa dentro de casa sozinha. O Pai dela foi embora e simplesmente a abandonou. Os vizinhos estranharam o sumiço da garota, principalmente porque ouviam gritos. Então arrombaram a casa, e a encontraram, suja. machucada e com fome. Ligaram e fomos buscá-la. Fizemos alguns exames e ela ta fraca pois ficou sem comer, requer cuidados especiais. Ela não teve um bom início com as meninas.

Dulce limpou a solitária lágrima.

Dul: Eu a quero Christopher. Por favor. Você entende?

Chris: São histórias parecidas. Mas Dulce, essa não é uma decisão pra se tomar assim por Deus.

Dul: Christopher eu quero adotá-la. E eu vou adotá-la. Eu só estou pedindo que me apóie mas se não apoiar eu vou adotá-la de qualquer jeito.

Chris: Eu não disse que não iria te apoiar. É lindo de sua parte. Mas não falamos com a Valentina, nem sabemos como ela vai reagir. Nem sabemos se a Lara quer ir conosco. Não se pode decidir isso assim, estamos falando da vida dessa criança.

Dul: Por favor Christopher. Eu estou vendo a mim quando tinha essa idade e você sabe exatamente do que estou falando. Me deixe mudar a vida dessa criança. Valentina sempre quis ter uma irmã quando era pequena, isso não deve ter mudado.

Chris: Tudo bem. A gente vai pra casa, conversa com a Valentina. E depois voltamos para conversar com a Lara.

Dul: Não eu quero levá-la hoje. A gente pode neh? (virou-se para Lia que até agora estava calada não querendo se meter)

Lia: Teria que ser por experiência, ela poderia ficar com vocês por uma ou duas semanas e teriam que entrar com um pedido na justiça. E eles mandaria uma assistente social até vocês e dependendo da avaliação dela poderiam conseguir. A situação da Lara é complicada. O pai dela simplesmente foi embora, mas ele ainda tem a guarda dela a qualquer momento ele pode voltar e querer pegá-la. Embora ele tenha a agredido, nós ainda não sabemos muito sobre a família dela e não temos provas concretas. Somente o depoimento de uma criança, com certeza ele pode consegui-lá de volta se reivindicar.

Chris: Ta vendo só Dulce? Vamos nos apegar a ela. E se esse cara voltar e tentar tirá-la de nós. Você irá sofrer eu irei sofrer...

Dul: Christopher. Eu quero a Lara como minha filha, nossa filha. Se esse cara voltar eu vou mover céus e terra pra ficar com ela e eu vou ficar. Eu já estou apegada.

Chris: Você realmente quer? (Dulce assentiu. Olhando pra garota) Lia, vê o que pode fazer por nós?

Lia: Claro, vou fazer umas ligações e já volto (saiu, deixando-os sozinhos)

Dul: Era isso que faltava pra por uma pedra sobre aquele assunto. Essa garota ela... Ela iria passar pelo mesmo que eu passei ou pior. E então eu a encontro aqui e... Ahh meu deus eu já amo.

Aprendendo A Dar Valor Onde histórias criam vida. Descubra agora