6° Capítulo

5.3K 306 31
                                    

Entediada, era a palavra que definia Dulce nesse momento. Largada no sofá da varanda, não havia ido trabalhar. Ela era a presidente fazia seus horários e decidia se iria ou não.

A ideia de visitar sua irmã pareceu tentadora. A esta hora, com certeza Annie estava na loja. Aproveitava e comprava mais algumas coisas. Não que estivesse em falta. Mas pra ela, era um crime ir ao shopping e não comprar ao menos uma bolsa de grife.

Arrumou-se e em meia hora estava saindo.

***

A loja estava uma verdadeira confusão. Vendedoras andando de um lado a outro, clientes conversando, mercadoria entrando e saindo.

Ela tinha que admitir, sua irmã como estilista era um sucesso. Observava algumas roupas, algumas feitas por ela mesma. Já que a loja da irmã era afiliada da sua empresa.

Transitava pela loja a procura de uma Anahí a qual só se ouvia a voz em meio aquele caos. Quando sentiu um impacto de frente ao seu corpo.

Blusas e calças voaram para todos os lados, motivo? Uma vendedora acabará de se esbarrar em Dulce levando a mesma ao chão.

Dul: Não olha por onde anda, garota!? (Gritou)

Vendedora: Aí moça, me desculpe. Eu sinto muito, realmente não lhe avistei e...

Dul: Você sabe quem eu sou?

Vendedora: Acho que já te vi em algumas revistas.

Dul: Eu sou a irmã da dona da loja, eu possuo parte disso aqui, e se eu quiser você vai pra rua! (Resmungou enquanto ajeitava o vestido)

Vendedora: Por Deus, não faça isso. Tenho filhos, família e...

Dul: E chega com essa lenga, lenga de pobre (Rolou os olhos) Você amassou o meu vestido, que tenho certeza que custou mais do que sua casa. Se é que você tem uma.  É sempre incompetente assim?

Xx: O que ta acontecendo aqui? (olhou a funcionária que chorava compulsivamente)

Vendedora: Senhora, não me demita por favor ( Lhe rogou) Eu não a vi, estava com tantas peças nas mãos que acabei me esbarrando. Juro que foi sem querer.

Annie: Mary fica calma. Acidentes acontecem ok? Agora vá tomar uma água e esqueça esse episódio. Nada vai acontecer com você (Dulce a olhou com certa indignação) Dulce, vamos ao meu escritório.

***

Dul: Francamente Annie, era para aquela sem noção está na porta do RH agora (Resmungou largando-se no sofá do escritório)

Annie: Olha o drama. Foi só um acidente, ela não fez por querer. Sejamos sensatas, não precisava dar aquele seu show. Não foi pra tanto.

Dul: Mas é claro que precisava. Aquela mulher se atreveu a me derrubar, amassar o meu vestido e ainda vir me contar sobre a vida fracassada que leva.

Annie: Dul, dá minha loja cuido eu (impôs e Dulce revirou os olhos) Mas e então, a que devo a honra da ilustre visita de Dulce Maria na minha humilde loja?

Dul: Ainda pergunta? Você sumiu! Por um mês, não me deixou nem uma mensagem de voz dizendo pra onde iria. (disse mimada)

Annie: Desculpe, foi as pressas. Eu e meu esposo tivemos uma segunda lua de mel (Soou apaixonada)

Dul: Eca, vocês são tão melosos. Ainda acho esse cara um chato, ele me odeia.

Annie: E com razão neh?

Dul: Não vejo razão alguma.

Annie: As vezes você é tão sínica que me surpreende. Está careca de saber que nem ele, nem a Mai, nem ninguém, apóia a forma que você trata o Chris. E isso me incluí.

Dul: A Maite é uma coisa que não me desce (Fez cara de nojo) Não sei o que o Christian viu nela, nem como a suporta.

Annie: A Mai é um doce de pessoa. Diferente de você que de doce só tem o nome. (afirmou)

Dul: O que você quer dizer com isso?

Annie: O que você entendeu. Você é egocêntrica e má. Causa medo em todos.

Dul: Annie! ( a repreendeu)

Annie: É a verdade. Os teus funcionários nem se falam. O Povinho que treme na base quando te ver.

Dul: Argh! Não me lembre daquele bando de pobre. As vezes eu penso que renderia muito mais se eu fizesse tudo sozinha. Odeio gente incompetente e de incompetente aquela empresa ta cheia.

Annie: Aí eu te pergunto: De que vale tudo isso?

Dul: É fascinante a forma como eles tremem em ao ouvir o meu nome. Como se calam quando eu chego. Eu detenho o poder.

Annie: Você não tem jeito ( Suspirou) Nem sei porque ainda tento.

Aprendendo A Dar Valor Onde histórias criam vida. Descubra agora