73° Capítulo

4K 252 13
                                    

O mês que se sucedeu não poderia ter sido mais estranho. Valentina estava cada vez mais abatida com tudo que estava passando com a prima. Ela ainda não contou para mãe e nem pretende contar, Sophia & Cia estava fazendo a vida escolar da garota um inferno. Agressões verbais alguns empurrões entre outras travessuras.

Dulce tentava a todo custo arrancar informações da filha, mas a garota se recusava a falar qualquer coisa, nunca passou pela sua cabeça que o problema da garota fosse Sophia ate esse exato momento....

-----------♦♦♦----------

Dulce estava na Casa da irmã fazia um mês que não se viam. O papo estava animado ate Sophia descer as escadas e dar de cara com Dulce

Sophia: o que essa mulher ta fazendo aqui?

Any: Como? O que é isso Sophia? Isso lá é modo de falar com sua tia?

Sophia: Tia um ova. Essa mulher é um monstro (Dulce arregalou os olhos) Eu só tenho uma Tia e é a Tia Mai.

Any: por que diz isso? Você sempre gostou da Dulce?

Dul: ótima pergunta. Também quero saber, o que eu te fiz?

Sophia: Falou certo Mamãe, GOSTAVA ate descobrir que ela não passa de uma mentirosa, que se faz de boazinha para impressionar o Tio Chris.

Dul: Que? Quem te disse isso?

Sophia: Tia Mai. Nãosó você mente como a Valentina também. Aquela projeto de modelo, menina boba infeliz. Com a mãe que tem não me admira que seja tão manipuladora e falsa

Any: Mas você e a Valentina são tão amigas.

Sophia: Somos nada não falo com aquela lá á um mês. Agora ela ta aprendendo o que é bom pra gente mentirosa.

Dul: espera... Á um mês? (passou a raciocinar as coisas) então é isso. É você que está deixando a Valentina deprimida. Eu só não entendo o por que?

Sophia: Porque a tia Mai me contou tudo. Todo o seu plano para enganar a todos

Dul: Ahh Claro, Maite (disse com asco)

Any: ai Dul me desculpa.

Dul: tudo bem. Sabemos de quem é a culpa, eu vou indo tenho que resolver o meu problema (se referiu a filha) só tira isso da cabeça da Sophia ta. (Se virou para a sobrinha) Ouça Sophia, eu só espero que quando toda a poeira baixar, não seja tarde de mais para você ter a amizade dde Valentina de novo.

Any: Aii Dul mil perdões mesmo eu... (sorriu sem graça)

Dul: São crianças Any. Te vejo depois, Tchau (saiu)

Sophia: já vai tarde (cantarolou)

♣♣♣

Assim que chegou em casa Dulce deu de cara com Christopher...

Dul: oi gatinho (selinho)

Chris: onde estava? Faz horas que estou te esperando

Dul: estava na casa da Any fazia tempo que não nos víamos.... E a Valentina onde está?

Chris: No quarto... Dul o que ta acontecendo com ela? Mal fala, come quase nada, vive no mundo da lua

Dul: eu descobrir isso hoje (suspirou e jogou-se no sofá) Valentina ta brigada com Sophia.

Chris: mais eu perguntei hoje e ela me garantiu que não.

Dul: Mas ao que parece estão brigadas a uma mês.

Chris: Mas... Por que?

Dul: não quero que fique bravo com o que eu vou dizer mas.... Maite esta envenenando Sophia contra mim e contra a Valentina. O meu Deus. Amor eu não agüento Mais. Quando a Maite vai me deixar em paz?? eu entendo que desconte em mim, mas na minha filha Chris? Ela não tem culpa de nada.

Chris: isso já passou dos limites. (levantou-se)

Dul: onde vai?

Chris: ter uma conversinha com minha Irma. Ligo pra você mais tarde querida (deu-lhe um selinho e saiu)

Dulce foi ate o quarto da filha, e abriu a porta sorrateiramente. Valentina estava sentada na cama mirando um canto qualquer do quarto. Mas seu olhar mostrava que seus pensamentos estavam longe

Com cuidado Dulce sentou-se ao lado dela e a mesma despertou de seus pensamentos

Valentina: ah oi Mãe (sorriu fraco) esta ai á muito tempo?

Dul: não (sorriu terna) como está meu bem?

Valentina: eu estou bem mãe. Não sei porque você e papai insistem em perguntar isso.

Dul: Valentina, por que mente sabendo que eu irei descobrir? Por que não me contou tudo que esta acontecendo entre você e Sophia? Poxa além de ser sua mãe sou sua amiga caramba.

Valentina: é que... Mamãe eu não agüento mais. Quero minha prima de volta. Porfavoe, faz parar de doer (abraçou a mãe, em meio a lágrimas)

Dul: o minha pequena (sentiu-se triste pelo estado da filha)conta pra mamãe tudo que aconteceu.

Valentina: eu não (procurou se acalmar) em um dia estávamos bem, no outro ela me humilha na frente da escola inteira. E começou a me chamar de mentirosa, falsa, traidora... Foi horrível

Dul: olha você tem que entender, que nada disso é culpa da Sophia.

Valentina: como não?

Dul: Maite esta pondo coisas na cabeça dela.

Valentina: idaí ela tinha que ter confiado em mim.

Dul: entenda meu bem. A Sophia conhece a Maite desde que nasceu, e só nos conhece á poucos meses. Pra ela é difícil está nessa discórdia.

Valentina: isso naot lhe dá o direito de transformar minha vida escolar num inferno.

Dul: Continuo sem entender, o por que você não me contou isso antes.

Valentina:...

*Continua*

Aprendendo A Dar Valor Onde histórias criam vida. Descubra agora