❦ CAPÍTULO DEZOITO

592 38 5
                                    


Acordei cedo, era estranho acordar e não ser em seu quarto, ver sua coisas e na sua cama, era muito estranho. Maite dormia tranquila ao meu lado, por isso, com todo cuidado, sai da cama e peguei meu celular em cima da comada vendo as horas.

06:20 da manhã.

Corri para o banheiro e tomei uma ducha rapida, vesti a calcinha e o sutiã que tinha trago e coloquei novamente a mesma roupa que tinha vindo pra cá ontem.

Quando sai do banheiro, Maite já estava acordada e falava ao celular, eu ia passar direto, mas parei no meio do caminho, quando percebi que ela falava com o meu celular.

Só um instante...— Maite pediu e estendeu a mão pra mim.

Quem ela pensa que é para atender o meu celular? Ela olhou para minha cara e logo percebeu que fez algo errado.

Quem é? — murmurei com raiva.

Uma tal de Natália....— respondeu baixo.

Peguei o celular e me afastei um pouco dela que me fitava com atenção.

Alô?...— falei.

Dulce é a Natália Miller. Acho que lembra de mim, não? — perguntou simpática.

Lembro sim. O que devo a sua ligação?

Primeiro eu queria pedir desculpas por ligar tão cedo, mas estava com medo de você ter um outro compromisso e não poder ir comigo. Mas eu gostaria de te convidar para um almoço...sabe entre amigas...claro, se você me considerar uma amiga — disse calma.

Ah...claro. Só nós duas?

Vou convidar mais umas duas amigas, ok pra você?

Tudo bem. Aonde?

Sabe aquele restaurante que fica perto do Shopping do centro? Ele é novo.

Acho que sei...

Lá pelas 13:00. Ok?

— Ótimo. Bom Dia Natália.

— Bom Dia Dulce.

Desliguei o celular e virei para Maite.

— O que te deu para atender o meu celular?

Estava tocando — deu de ombros — Me desculpa....

Não desculpo não. Não é a primeira vez que você faz isso. Sabe que eu não gosto que mexam no meu celular. Isso me irrita, me dá raiva...— bufei.

Ela ficou calada.

Não faça mais isso, tá? — falei um pouco mais controlada — Se tocar, deixar tocar até eu chegar ou atender. Mas nunca mais toque no meu celular. Estamos entendidas?

Mas...

Estamos entendidas Maite? - perguntei bem séria.

Sim...— murmurou e se aproximou de mim me abraçando — Não quero brigar com você amor...— beijou meu rosto.

Suspirei.

— Só não faça mais isso.

Quem é Natália? — me encarou.

É uma amiga. É a mulher de um amigo do meu marido — respondi me afastando e pegando minha bolsa — Já vou. — avisei.

Ok. — suspirou.

AdultérioOnde histórias criam vida. Descubra agora