❦ CAPÍTULO SESSENTA E TRÊS

541 39 28
                                    


Sentamos em uma mesa reservada dos demais e próximo de uma enorme janela com vista para uma praça, fizemos os pedidos e quando o garçom saiu eu voltei a perguntar sobre Pablo.

- Onde esse Pablo está? - olhei em volta.

O que Pablo queria afinal com Christopher? Se ele insistiu para que Christopher, somente ele, fizesse a engenharia do prédio, era porque ele queria algo. Tipos como o dele são assim.

Vingança!

Mas por que só agora?

- Eu.....não...sei.....Dulce. Por que está me perguntando tanto sobre ele? O conhece?

- É...- menti - Acho que não.

- Se bem...que ele disse que ia está aqui e não está...não sei onde possa está - deu de ombros.

- Você gosta dele?

- Que pergunta é essa? - riu - Se eu gosto de homem? É sério Dulce?

- Você me entendeu Christopher!

Ele ficou me olhando.

- Não tenho nada contra ele. Somos amigos de negócios, tomamos alguns drinks juntos e ele sempre me convida para alguma coisa, só isso, por quê Dulce? - ele cruzou os braços.

- Nada. Ele é social? Ou reservado?

- Pablo é bem social. Vai me falar o por que de tantas perguntas sobre ele?

- Curiosidade apenas...- sussurrei.

- Sei...- levantou uma sobrancelha - Não quero falar sobre ele. E sim da gente...- tocou nas minhas mãos em cima da mesa.

- O que tem a gente?

- Você...

- Licença! - o garçom trouxe os nossos pedidos e colocou na mesa. Tive que tirar minhas mãos com as de Christopher - Mais alguma coisa?

- Não. Obrigado - Christopher disse.

O garçom se retirou e eu olhei a comida com atenção. Estava com cara de boa, ou melhor divina, minha barriga reclamou e eu comecei a comer o prato que pedi.

- O que estava falando? - perguntei.

- Você...nada, deixa. - pediu.

- Fala...

- Nada...

- Sei...- o imitei.

Ele riu negando com a cabeça.

Almoçamos em silêncio. Eu estava perdida em pensamento com Pablo e Christopher parecia que tinham colado a boca dele.

Quando acabamos, ele pediu a conta e saímos do prédio, ou melhor, quase isso. Quando pisei para fora do prédio uma voz firme soou atrás de mim, Christopher virou e eu fiquei parada.

- Christopher desculpe o atraso...- pediu - Fiquei enrolado com uma coisa ai. Gostou da comida daqui? Como te trataram? - perguntou.

- Tudo bem. Fui bem recebido.

- Que bom. Sua esposa?

- Sim. Dulce?

Respirei fundo e virei vendo Pablo sorrir com certa falsidade e raiva. Sorri do mesmo modo.

- É um prazer conhece-la senhora Uckermann - ele falou se aproximando de mim e dando um abraço - Fale para Caleb que eu não esqueci o que ele fez comigo...- sussurrou no meu ouvido rapidamente - E nem você Dulce.

AdultérioOnde histórias criam vida. Descubra agora