Querem maratona amanhã?
***
Barbara tinha razão, a praia era linda a noite. E era cheia também, não com multidão, mas era movimentada, e batia muito vento. O que era maravilhoso, porque mesmo sendo a noite, era quente pra mim. Eu usava um vestido verde escuro da chanel e uma botinha.
Quando chegamos na praia, Lucas foi comprar um sorvete pra ele e três águas de coco para nós três, Juliana sentou em uma banco, eu ao meio e Barbara ao meu lado. Fitei o mar, as ondas, o barulho delas, a lua que estava cheia que refletia na água. Juliana pegou o celular e bateu uma foto de nós três.
Logo Lucas chegou com as águas e sentou ao lado de Barbara, ficamos os quatro calados olhando o imenso Mar.
- Deveriamos nadar. - Barbara comentou.
- Tá doida? - Lucas Bufou.
- Aí...- ela revirou os olhos.
- No outro sábado...- Juliana falou baixo - Vai aconteceu um baile funk no morro. Eu fui convidada, querem ir?
- Baile funk? - levantei um sobrancelha.
- Sim. - Juliana sorriu - É tipo uma boate, mas é no morro. Você viu no pão de açúcar aquelas casas uma grudada na outra, né?
- A favela...- murmurei me lembrando que Lucas disse isso quando eu perguntei.
- Isso. - Barbara sorriu - Isso é conhecido como favela ou morro. Os dois é a mesma coisa.
- E funk é uma música bem sensual, que você tem que rebolar a bunda, dançar quadradinho e principalmente rebolar muito a bunda. - Lucas sorriu muito animado - É bem legal. O morro vai ser Mare, não é? - fitou Juliana.
- Não. Morro do Alemão. - Juliana sorriu de lado.
- Alemão? - Lucas fechou o sorriso - Pensei que fosse a Maré Juliana - ele disse sério.
- Alemão? - Barbara sussurrou - A gente nunca pisou no Alemão, só Maré. Os traficantes de lá nem mexe mas com a gente, já reconhece a gente de longe, mas Alemão? Sei não...
- Kyara conhece uma garota que conhece o dono do morro. Foi ela que convidou Kyara que me convidou, para convidar vocês. Segundo a amiga da Kyara, o cara é na "moral" e não mata o primeiro que vê. Eu vou, vocês não?
- Eu não sei Juliana...- Lucas murmurou - Maré já estava até acostumado. Mas alemão? E se acontece alguma coisa lá? Na maré a gente já conhece todos os atalhos, mas Alemão?
- A gente aprende...- ela disse obvia - Vamos vai ser legal. Dulce vai adorar o baile funk.
- Vou é? - a encarei.
- Vai sim. Vou te ensinar a dançar funk. Sábado agora você precisa fazer compras mesmo, e eu vou com você. Só trouxe roupa de frio, sorte que trouxe vestido e está se safando, por enquanto, mas sábado eu vou comprar uns short curto, umas blusas coladas. Irá gostar!
- Vai transformar a Dulce em periguete? - Barabara riu.
- Não. Mas no Baile ela vai assim.
- Vou é?...- sorri de lado.
- Vai sim. Vou comprar o short mais curto que tiver na loja. Uma blusa com um decote enorme e vou fazer uma maquiagem bem forte nela, ela vai se transformar em uma verdadeira funkeira e irá rebolar muito no baile.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Adultério
Fanfiction|| CONCLUÍDA || +18 SINOPSE Escrevo essa carta com o propósito de lhê pedir perdão, pois tudo o que eu quero é lhe pedir desculpas meu amor, tudo o que eu quero é dizer que cometi um grande equívoco quando resolvi me afastar de você, e que este equ...