Quando deixei Maite em seu apartamento voei para minha mansão que estava acostumada chamar de "casa" ou "lá". Eram oito horas da noite, quando enfim, estacionei em frente à casa mais linda do condomínio. Os seguranças estavam sérios e iguais á estátuas viajando a mansão.
A rua estava calma, como sempre, mais um carro preto desconhecido por mim, estava estacionado em frente à mansão. Olhei em volta tentando vê mais alguém, além dos armários vigiando a casa, mas nada, ninguém. Tirei da minha bolsa cinza a aliança e coloquei no meu dedo.
Quando abri a porta de entrada da casa, a primeira coisa que vi foi Alexandra e Sofia sentadas no sofá tomando algo na xícara de porcelanas branca. Assim que me viram ambas se levantaram deixando as xícaras na mesinha de centro e sorriram.
— Olá querida — Alexandra sorriu indo de encontro ao meus braços — Viemos te fazer uma visita minha filha — falou me abraçando apertado. Devolvi o abraço, eu a adorava, ela era como uma segunda mãe para mim. Sempre foi.
— Como estávamos perto...então — Sofia deu de ombros sentando de volta no sofá e cruzando as pernas. Alexandra me puxou para o sofá e sentou ao meu lado.
— Onde você estava? — Alexandra tocou em minhas mãos — Chegamos aqui e Amélia nós informou que saiu cedo, passando o dia inteirinho fora querida.
Traindo o seu filho Ale. Passei o dia todo colocando chifre e mais chifre na cabeça dele. Enquanto eu enfeitava a cabeça dele aqui, e em outros países ele enfeitava a minha também, não é incrível sogra?
— Fui visitar uma velha amiga e sabe como é não, não é mesmo? — falei descontraída.
— Eu sei...— Sofia me encarou intensamente — Eu sei muito bem...— sorriu de lado.
Estreitei os olhos em direção à ela.
— Mudou de carro...— comecei.
— Oh sim. Aquele estava me dando dor de cabeça — Alexandra revirou os olhos — E o meu filho? Viajando muito? — seu tom era de repreensão. E chateação.
— Como sempre Ale. — comentei dando um meio sorriso. Sofia sentou mais ao meu lado e negou com a cabeça triste.
— Esse meu irmãozinho...— bufou e me olhou mordendo os lábios — Vai acabar perdendo a mulher dele desse jeito, tem muitas pessoas que dariam tudo para ter uma Dulce em suas vidas — olhou a mãe.
— Tá repreendido Sofia. Credo. Não gosto nem de imaginar Dulce e Christopher se separando. Seria um horror. — negou com a cabeça — Seria como a terceira guerra mundial em nossas vidas.
— Eu acharia bem feito mamãe, quem não dar valor perde para o amiguinho — prendi a respiração — Não é Dulce?
— Eh..ehe..
— Não perturbe Dulce com essas besteiras Sofia — Alexandra revirou os olhos — Dulce e Christopher se casaram para toda vida. E assim vai ser — disse convicta.
— Sei não...— Sofia comentou me encarando
Alexandra para mudar de assunto, falou sobre suas lojas pela cidades e entramos em uma boa conversa e segura. Sofia me lançava vários olhares mas eu fingia que não via, ela era assim. Desde que me conheceu, sempre fala mal de Christopher para mim, e bem dela mesma. Ela gostava muito mais do que simples cunhada de mim, e a mãe nem sonhava. Acho que até Christopher não sabe.
As convidei para jantar e jantamos as três na sala de jantar. Meia hora depois, Ale falou que teria que ir. Mas Sofia fez um pedido meio que inesperado antes de ir.
— Eu poderia dormir aqui com a Dulce...— soltou. Ale que ia em direção a porta, parou na hora. Sofia sentou de novo no sofá cruzando as pernas.
— Como? — perguntei.
— Sabe como é. Você deve se sentir muito sozinha nessa casa toda. Christopher vive viajando, e os empregados...bom..— deu de ombros — São apenas empregados. Posso ficar aqui com você. Te fazer companhia.
— Melhor não Sofia — Alexandra negou — Você melhor do que ninguém, sabe o quanto o seu irmão é chato com isso.
— Mas a Dulce não. Não é Dulce? — mordeu os lábios me olhando com um sobrancelha erguida. Sua cara era tão cínica.
— Sofia eu adoraria — começei falsa — Mas..
— Assim podemos falar daquela sua amiga que está precisando de ajuda e você a ajuda financeiramente. — levou os dedos até o queixo fingido está pensativa — Qual o nome dela, mesmo? Ah lembrei. Maite.
Arregalei os olhos. Como...ela? Sofia me encarava muito mais cínica do que antes e seus olhares eram de advertência. Com esforço respirei fundo e assenti.
— Fique a vontade Sofia. A casa é sua — falei antes que ela abrisse mais a boca.
— Está tudo bem mesmo Dulce? — Ale tocou em meu ombro — Está branca. — sorriu.
— Mas é claro que está mamãe. Boa noite mamãe — Sofia levantou e a abraçou de lado. Alexandra se despediu e quando fechou a porta, me virei para Sofia.
— Enfim a sós. — Ela disse e sorriu animada.
ྉྉྉྉྉ
Essa Sofia hein 😒
VOCÊ ESTÁ LENDO
Adultério
Fanfiction|| CONCLUÍDA || +18 SINOPSE Escrevo essa carta com o propósito de lhê pedir perdão, pois tudo o que eu quero é lhe pedir desculpas meu amor, tudo o que eu quero é dizer que cometi um grande equívoco quando resolvi me afastar de você, e que este equ...